sábado, 25 de maio de 2024

De Volta para o Futuro 2

                                                   

 'De Volta para o Futuro 2' é a segunda parte da trilogia com as aventuras de Dr. Brown e o jovem Martin McFly que foi lançado no dia 14 de Dezembro de 1989 sendo dirigido e roteirizado por Robert Zemeckis (responsável pelo primeiro filme) onde Bob Gale deu alguns pitacos no roteiro. No elenco temos Christopher Lloyd, Michael J. Fox, Lea Thompson, James Tolkan, Al White, Billy Zane, Elisabeth Shue, Darlene Vogel, dentre outros.

 O segundo filme se resume ao almanaque de esportes do futuro (se você não está lembrado). No final do primeiro longa existiu um gancho muito importante anunciando que existiria uma outra aventura que se passava no futuro, onde Dr. Brown junto com seu DeLorean alterado virando uma máquina do tempo, viajou para o futuro onde Martin McFly teve que resolver alguns problemas com seu filho, mas a aventura não centra apenas nisso que é 'básico', mas abre uma brecha enorme quando o velho Biff do futuro descobre tudo, pega um almanaque de resultados de jogos do passado (até o ano 2000) e viaja no tempo escondido da dupla principal e entrega o caderno do futuro para a versão dele do passado mais jovem. Agora McFly e o doutor precisam voltar pro passado, mesma época do primeiro filme, pra poder pegar o caderno, pois no 'presente' Biff é um milionário que se casou com a mãe de McFly e é seu padrasto e seu pai está morto. Isso deve ser alterado e tudo isso foi culpa do velho Biff do futuro. 


 'De Volta para o Futuro 2' é demais! Aqui vemos que o personagem Biff é o vilão novamente e que Mcfly precisa salvar a linha do tempo, pois uma bifurcação foi criada e um 'presente alternativo' foi criado quando o velho Biff se encontrou com seu 'eu' do passado, na mesma época que McFly viajou no tempo no primeiro filme (se não me engano no ano de 1955), onde aqui fica muito claro os problemas de viajar no tempo sem cuidado, pois outras linhas temporais podem existir, qualquer coisa pode alterar o futuro e todos esses problemas que os filmes atuais de viagens no tempo e linhas temporais podem trazer e o interessante é que Robert Zemeckis foi extremamente criativo nesse filme que é mais 'problemático' no quesito viagens no tempo (que tem problemas com o personagem e não no sentido ruim que o filme é problemático, creio que entenderam), pois todo cuidado é pouco e os personagens vê com os próprios olhos as consequências desastrosas que pode acontecer se alguma coisa acontecer durante uma viagem, mudando todo o percurso da linha natural do tempo! 
 O interessante é que o McFly aqui vê ele do primeiro filme existindo dois e isso é muito bacana, pois um não pode ver o outro, um sempre foge do outro e tudo isso é uma aventura a mais que o filme nos apresenta, tudo isso pra conseguir colocar as mãos num almanaque de esportes que veio 'do futuro', onde o jovem Biff apostou nos resultados lá descritos, foi ganhando prêmios atrás de prêmios e conseguiu ser um dos homens mais bem sucedidos da América! Que calamidade! 


 Eu amei 'De Volta para o Futuro 2', foi um filme incrível que me entreteu muito e trouxe muita diversão dentro dos 108 minutos de duração. A história, talvez, não é tão 'redonda' como no primeiro filme onde tudo foi milimétricamente encaixado, mas foi extremamente aceitável dentro da franquia trazendo uma aventura mais complicada e que pode destruir o futuro (anos 80) onde McFly tem uma vida, pois tudo está um caos com Biff no poder! Uma coisa interessante é que esse 'futuro' que eles viajam é no ano de 2015 (quase dez anos atrás), onde o longa não focou muito e a aventura de lá passou 'rápido' em comparação do que eu pensaria, pois nunca tinha visto o filme, mas foi bem interessante imaginar o que uma mente dos anos 80 imaginou como o mundo seria em 2015, será?
 No fundo (opinião minha), creio que não. Existiram muitas coisas 'non sense' nesse futuro e não poderiam jogar para um futuro mais longe, pois McFly ainda teria que estar vivo então era impossível um futuro em 2100, por exemplo! Carros voadores, skate voador, hologramas e outras coisas que não faz tanto sentido, mas dava pra perceber que algumas coisas ele teve um suspiro de acerto, mas creio que o plano principal era usar o futuro como uma grande piada e creio que Robert Zemeckis acertou em cheio nessa ideia. Só lembrando que já falei do primeiro filme aqui, então dê uma olhada e em breve assistirei o terceiro e último da franquia onde eles vão pro passado, mais precisamente pro Velho Oeste, uma época que Dr. Brown admira e gosta muito. Espero que o longa seja bom, pois eu não gosto muito de 'western', mas os americanos amam filmes de cowboys, toroteios em bares e essas coisas, então vamos ver se a trilogia se encerra com chave de ouro como eu espero (pois até o momento eu ainda não vi). Então, o espaço 'Black Dog' classifica 'De Volta para o Futuro 2' como um filme 'excelente' (cinco estrelas), como o primeiro filme: não tem uma história tão redonda, mas é mais perigosa e criativa onde eu amei assistir e confesso estar ansioso pra fechar a trilogia essa noite e trazer a crítica do 'De Volta para o Futuro 3' o mais rápido possível pra vocês, então aguardem!
 Antes de ver os vídeos sobre este filme eu quero agradecer muito a sua visita aqui no 'Black Dog', saiba que é de extrema importância, pra mim, que você leia minhas críticas sobre os mais variados filmes e como eu sou cinéfilo eu fico muito feliz que outras pessoas estão sabendo qual minha opinião e que possa compartilhar a sua no campo de comentários do filme desejado agregando ainda mais a postagem. Se puder, compartilhe esse espaço com seus amigos e parentes, em suas redes sociais pra aumentar a visibilidade do 'Black Dog' e ele se tornar mais popular, mais relevante e que mais pessoas possam desfrutar das críticas que faço aqui! Ficarei imensamente grato com a sua ajuda. Se puder você pode estar realizando um pagamento via PIX pra mim: LUIZLUCAS73@GMAIL.COM, pois eu tenho gastos com contas, manutenção do computador que utilizo e mais, então se você gostou do ambiente organizado, da maneira que eu escrevo e quer incentivar esse espaço á crescer, por favor, ajude com qualquer valor, pois eu ficarei imensamente grato! Obrigado e, agora sim, confira quatro vídeos sobre o filme 'De Volta para o Futuro 2'.




Nenhum comentário:

Postar um comentário