quarta-feira, 22 de maio de 2024

De Volta para o Futuro

                                                 

 E hoje eu irei falar do filme 'De Volta para o Futuro' onde, não me critiquem, por favor, mas eu nunca tinha assistido! Sim, eu já vi algumas cenas, lembro de algumas situações, mas de assistir de fato do começo ao fim isso só aconteceu ontem e os outros dois (pois é uma trilogia) irei assistir essa semana (creio eu) e trazer aqui pra vocês. Estreando por aqui no dia 25 de Dezembro de 1985, o longa é dirigido e roteirizado por Robert Zemeckis, onde Bob Gale deu alguns pitacos no roteiro! No elenco temos Christopher Lloyd, Michael J. Fox, Thomas F. Wilson, Crispin Glover, Lea Thompson, Billy Zane, Francis Lee McCain, dentre muitos outros.

 O longa conta a história de um jovem chamado Martin McFly (não é a banda) que é amigo de um cientista chamado Dr. Bown que construiu uma máquina do tempo movida a plutônio! Dentro dos primeiros experimentos uma situação inesperada acontece, onde McFly que registrava tudo com sua câmera para ver posteriormente, entra no DeLorean (carro onde foi alterado pra virar uma máquina do tempo pelo doutor) e acaba viajando para o passado onde ele encontra seus pais adolescentes e precisa rapidamente encontrar o doutor em 1955 para voltar para os anos 80 sem alterar muito a linha do tempo. 


 Uma palavra pra definir o filme 'De Volta para o Futuro' é 'fascinante'. No natal de 1985 o cinema, a história do cinema, ganhou um presente! Como eu tinha dito, eu via muito o filme, mas era criança e não tinha muita paciência de ficar parado na frente da televisão e via algumas partes, depois voltava e fazia outra coisa. Com o passar do tempo eu não me deparei com o filme sendo exibido em nenhum lugar (ou ele se escondeu de mim?), pois eu não lembrava de sua existência, até esses dias eu me lembrar do fato triste de nunca ter assistido á trilogia! Isso é muito grave pra uma pessoa de trinta e um anos como eu que nunca viu um filme desses e acabei providenciando isso o mais rápido possível.
 O longa é voltado para os 'geeks' e 'nerds' da época? Primeiramente sim, pois existem alguns conteúdos que vão alegrar as pessoas desse nicho que hoje cresceu e tem orgulho de ser um 'geek' ou 'nerd', mas na época (até mesmo na minha época de escola), não era comum e se você fosse pego lendo alguma HQ do Homem-Aranha, por exemplo, era motivo de 'bullying' pois aquilo era coisa de criança, imagina nos anos 80! Mas as coisas mudaram e eu serei sincero que não sou muito fã de filmes de 'Ficção Científica', mesmo me considerando uma pessoa 'geek' e tendo todos os atributos de um, pois em tais filmes existem muitas 'explicações' que só existem no longa e fazem parte daquela história ou franquia não fazendo nenhum sentido na vida real, fora das telonas e como eu já sou esquecido / perdido, eu acabo me enrolando por inteiro e acabo não gostando de tal obra onde acabo não vendo.
 Mas 'De Volta para o Futuro' é muito diferente! Pois o longa tem a 'Ficção Científica' da viagem do tempo, coisa que filmes atuais 'bebem da fonte' desse grande clássico dos cinemas, mas ao meio de nomes estranhos e teorias malucas, o longa é até que bem 'pé no chão' se for comparado á outras obras que estão na praça, pois a aventura que ele abraça consegue ganhar o coração de todos!
 'De Volta para o Futuro' é um espetáculo, pois o filme é redondo! Tudo acontece no momento certo, tudo se encaixa perfeitamente e as situações duram o tempo que precisam durar, não se estendendo demais e nem deixando a desejar em nada! As piadas encaixam, os personagens são ótimos... Eu não sei, parece que o longa foi realmente esculpido, pois eu não tenho palavras pra definir 'De Volta para o Futuro' e tudo que ele entrega. Creio que já falei demais e vou dar o veredito, o espaço 'Black Dog', classifica 'De Volta para o Futuro' como um filme 'excelente' (cinco estrelas) sem sombras de dúvida! Pode não ser o melhor filme, mas ninguém pode negar que o longa realmente se encaixa perfeito e creio que os envolvidos ficaram maravilhados com o resultado final dessa obra prima do cinema que vem sendo falada, homenageada e cultuada até mesmo nos dias de hoje! Fantástico! 
 Antes de ver os vídeos sobre este filme eu quero agradecer muito a sua visita aqui no 'Black Dog', saiba que é de extrema importância, pra mim, que você leia minhas críticas sobre os mais variados filmes e como eu sou cinéfilo eu fico muito feliz que outras pessoas estão sabendo qual minha opinião e que possa compartilhar a sua no campo de comentários do filme desejado agregando ainda mais a postagem. Se puder, compartilhe esse espaço com seus amigos e parentes, em suas redes sociais pra aumentar a visibilidade do 'Black Dog' e ele se tornar mais popular, mais relevante e que mais pessoas possam desfrutar das críticas que faço aqui! Ficarei imensamente grato com a sua ajuda. Se puder você pode estar realizando um pagamento via PIX pra mim: LUIZLUCAS73@GMAIL.COM, pois eu tenho gastos com contas, manutenção do computador que utilizo e mais, então se você gostou do ambiente organizado, da maneira que eu escrevo e quer incentivar esse espaço á crescer, por favor, ajude com qualquer valor, pois eu ficarei imensamente grato! Obrigado e, agora sim, confira quatro vídeos sobre o filme 'De Volta para o Futuro'.




Nenhum comentário:

Postar um comentário