quarta-feira, 5 de junho de 2024

Mamonas Assassinas: O Filme

                                                       

 E hoje vamos falar do filme 'Mamonas Assassinas: O Filme', longa que foi muito criticado pela crítica onde irei levantar alguns pontos onde você pode parar pra pensar um pouco e refletir sobre essa decisão onde, no final, ainda direi se você que ainda não viu pode ver ou é melhor pular fora! Estreando no dia 28 de Dezembro de 2023, 'Mamonas Assassinas: O Filme' foi dirigido por Edson Spinello e roteirizado por Alice Garcia e Paulo Lombardi. No elenco contamos com Adriano Tunes, Rhener Freitas, Ruy Brissac, Robson Lima, Beto Hinoto, Fernanda Schneider, Guta Ruiz, dentre outros.

 O longa foca em contar a história dos membros da banda começando, obviamente, do inicio com Dinho tendo um sonho de ser alguém, um cara muito engraçado que conhece os membros da banda Utopia, depois ele faz o vocal numa apresentação, tem ideias e o projeto vai evoluindo. Realmente do início quando eles não tinham nada, faziam bicos e trabalhavam até tarde pra juntar dinheiro pra alugar um espaço pra gravar o disco e apostar no sonho de alcançar o sucesso e foi o que realmente aconteceu, a banda Mamonas Assassinas alcançou o sucesso sendo algo extraordinário em todo o país sendo um grupo que veio de Guarulhos, São Paulo e tinha todo o potencial de abraçar o mundo com suas músicas engraçadas e inovadoras pra época, onde tudo foi interrompido com um trágico acidente aéreo na volta do último show da turnê que eles estavam realizando onde todo esse sonho durou apenas 6 meses. 


 Os Mamonas Assassinas foram demais, me lembro que eu era uma criança muito pequena quando os via na televisão, meu avô tinha a fita K7 pra tocar no carro e sempre eu cantava junto, sem dizer que a banda parecia fazer parte do programa 'Domingo Legal', pois eles sempre marcaram presença nos Domingos ao lado de Gugu Liberato e era incrível, boas memórias, onde, confesso não lembrar muito da morte deles ou talvez não entendesse muito o que ocorreu no acidente pela pouca idade, mas mesmo depois da morte dos integrantes no acidente aéreo, eles sempre eram lembrados nos programas e eu voltava a cantar e dançar como se nada estivesse acontecido, como dito e direi novamente, eu era apenas uma criança.
 Então o filme conta toda essa trajetória de Dinho, Júlio, Bento, Sérgio e Manuel que lutaram pra conseguir alcançar o topo, mostrava das ideias pra compor as músicas, das pequenas apresentações, das mulheres atrás deles e essas coisas e, pra ser bem sincero, foi um filme muito simples onde muitas pessoas não compreenderam isso e começaram a xingar na internet. Por um lado eu pensei que era por causa do ator que interpretava o Dinho, eles tem uma certa semelhança, o cara faz piadas á todo momento e muitas vezes soa sem graça, mas creio que o Dinho em vida era assim, sempre engraçado, sempre tentando brincar e levantar a turma não querendo ver ninguém triste, então ele apenas interpretava esses momentos e tendo, ou não, o mesmo efeito: isso é consequência, pois ele não é o Dinho, apenas um ator e estava fazendo o que estava no roteiro. 
 Depois eu fui na internet fazer uma rápida pesquisa sobre o motivo de algumas pessoas reclamarem do filme, onde muitos me apontaram que 'Mamonas Assassinas: O Filme' não contou nada de novo e eu achei até engraçado: como assim nada de novo? As pessoas me disseram que sabiam da história, todas as coisas ali já foram divulgadas e estavam escranchadas pra todos verem, mas o filme é algo simples, não uma obra inovadora que tem o pretexto de trazer assuntos e situações que ninguém sabia ou tinha conhecimento sobre os membros da banda: era a história deles lutando pra conseguir ter dinheiro e vender os discos, chegar ao topo e fazer sucesso ao meio de um problema aqui e outro acolá, mas nada de muito impactante, pois como eu disse na sinopse, o sucesso deles, a carreira da banda durou apenas seis meses! Foi muito pouco pra ter uma história pra contar, acontecimentos grandes pra acontecerem ou algo do tipo, foi bem breve infelizmente e o longa foi fiel ao que aconteceu contando poucas coisas, pois foram poucas coisas que aconteceram de fato, pois não existiu tempo pra eles.
 Era melhor 'Mamonas Assassinas: O Filme' não fosse lançado? Creio que não! Eu gostei do filme, não foi uma grande coisa, algumas situações foram meia bobas, algumas atuações deixaram a desejar, mas a obra por inteiro foi interessante e levemente divertida de assistir onde eu gostei e sim, indico você á assistir, mas que não espere nada demais ou se você não conhece nada sobre a banda, assista que você vai conhecer 'o pouco' que aconteceu com eles, pois não existiu tempo pra acontecer mais coisas. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Mamonas Assassinas: O Filme' como um filme 'mediano' (duas estrelas e meia) onde foi interessante ouvir as músicas novamente (pois faz um bom tempo que não escuto) e ver como forma ficcional os membros agindo por trás das câmeras em suas vidas desde o início de tudo até alcançarem o sucesso nacional.
 Antes de ver os vídeos sobre este filme eu quero agradecer muito a sua visita aqui no 'Black Dog', saiba que é de extrema importância, pra mim, que você leia minhas críticas sobre os mais variados filmes e como eu sou cinéfilo eu fico muito feliz que outras pessoas estão sabendo qual minha opinião e que possa compartilhar a sua no campo de comentários do filme desejado agregando ainda mais a postagem. Se puder, compartilhe esse espaço com seus amigos e parentes, em suas redes sociais pra aumentar a visibilidade do 'Black Dog' e ele se tornar mais popular, mais relevante e que mais pessoas possam desfrutar das críticas que faço aqui! Ficarei imensamente grato com a sua ajuda. Se puder você pode estar realizando um pagamento via PIX pra mim: LUIZLUCAS73@GMAIL.COM, pois eu tenho gastos com contas, manutenção do computador que utilizo e mais, então se você gostou do ambiente organizado, da maneira que eu escrevo e quer incentivar esse espaço á crescer, por favor, ajude com qualquer valor, pois eu ficarei imensamente grato! Obrigado e, agora sim, confira dois vídeos sobre o filme 'Mamonas Assassinas: O Filme'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário