quinta-feira, 3 de março de 2022

O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface


 E ontem de noite assisti esse filme onde soube que iria lançar poucos dias antes de lançar e eu já fiquei doido pra ver, pois dentro dos 'maiores assassinos monstruosos de todos os tempos' como Jason, Halloween e outros, com certeza, o Leatherface é o meu favorito. E no dia 18 de Fevereiro de 2022 estreia 'O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface' no streaming do 'N' vermelho, mas será que o filme é bom? Valeu a pena retornarem com o personagem mesmo pelo 'streaming' onde a grana é bem menor que no cinema que poderia... 'flopar'?
 Dirigido por David Blue Garcia e roteirizado por Chris Thomas Devlin, Fede Alvarez, Kim Henkel, Rodo Sayagués e Tobe Hooper, no elenco temos Elsie Fisher, Moe Dunford, Sarah Yarkin, Jessica Allain, Alice Krige, Mark Burnham, Jolyon Coy, dentre muitos outros.
 O filme conta a história de alguns jovens que vão até uma parte do Texas abandonada pra arrumar algumas coisas e leiloar algumas casas, hotéis e bares abandonados com o intuito de reconstruir e dar uma nova vida ao lugar com um financiamento do banco. Porém eles acabam cruzando o caminho de uma senhora dizendo pra ela sair de sua casa, pois a mesma pertencia ao banco e quem é o filho dessa senhora que estava quietinho no seu quarto? Ele mesmo: Leatherface.


 Muitos 'torceram o nariz' só com a informação que eles iriam tentar 'ressuscitar' a franquia apontando numa plataforma de 'streaming' onde os gastos não são tão grandes como colocar numa tela de cinema, mas mesmo assim foi uma boa ideia pra ver a repercussão e os novos horizontes que o longa tomou sem mesmo precisar pagar um ingresso pra conferir um filme pequeno de 83 minutos.
 Mas como foi assistir 'O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface'? Pela internet á fora, muitas pessoas deram notas negativas ao longa, e eu discordo e concordo nisso, mas vamos aos pontos e sem 'spoilers' pra não estragar sua experiência se decidir assistir ok? Primeiramente a grande impressão que tive aqui (é quase certeza ok?) é que eles 'excluíram' da linha do tempo os outros filmes da franquia só deixando o primeiro original e depois de um tempo pulando pra esse onde o assassino doentio gigante 'mother f*cker' se abrigou no orfanato da mulher que cuidava das crianças onde ele trata como mãe. Essa informação deu pra ligar os pontos, pois uma grande personagem do primeiro filme que era jovem e viu seus amigos sendo assassinados pelo monstro foi a única que conseguiu fugir e sabendo que ele está atacando novamente ela decide ir atrás pra colocar um fim de uma vez por todas, realmente uma 'junção de gerações' com novos personagens e uma senhora que... já foi jovem no primeiro filme.
 Ok agora vamos para a opinião ruim primeiro: isso foi muito 'desaproveitado' e não conseguiram criar uma história bacana sobre uma personagem muito importante da franquia retornar e não fazer quase nada depois de bancar a durona e mostrar que tem culhões. Isso foi bem descartado e deu até 'pena', pois poderiam criar uma história mais elaborada, ou até mesmo, nos preparar para algo mais elaborado com esse embate de vingança para um próximo filme e não entregar de bandeja uma história muito simplificada com um detalhe tão importante assim! Pra mim essa in formação apareceu e foi jogada fora alguns minutos depois e, por isso, que foi muito descartado e as pessoas não gostaram, pois acharam a história simples demais dando mais ênfase nos massacres do que na história que o filme poderia elaborar. Nada tão concreto, mas algo bacana o suficiente pro telespectador ficar empolgado para um segundo ou até mesmo terceiro filme pudesse vir.

                         

 Realmente nesse quesito eles pisaram feio na bola de não ter aproveitado na história, porém, se você curte muito o personagem como eu ou apenas gosta de ver sangue jorrando, violência explícita e membros sendo dilacerados por uma serra elétrica que.. na verdade não é elétrica, pois ela não é ligada na tomada... Você vai gostar muito do filme, pois ele compensou a falta de história ao trazer muitas situações de desespero e massacre com as pessoas que chegaram lá pra comprar as residências daquela parte do Texas e participar de uma festinha que virou um inferno. 

 Gostei demais desse foco na violência, pois realmente as histórias da franquia 'O Massacre da Serra Elétrica' realmente nunca foram tão fortes, preciso ver os primeiros filmes ainda, os clássicos... Mas enfim, pensei que nesse retorno de Leatherface eles dariam uma 'guinada' na história que infelizmente não aconteceu e trouxe apenas um motivo para jovens irem para aquele lugar do Texas e serem mortos das maneiras mais cruéis possíveis e o detalhe importante foi jogado ali e descartado muito rápido, mas já expliquei isso acima então não vou repetir. 

 A violência e os efeitos aqui usados (mais maquiagem e jogo de câmera) estão de parabéns (não sei esses dois espaços automáticos acima), então pra quem assiste filmes desse teor pela violência explícita (e tem uma porrada de pessoas que fazem isso) vai gostar muito de 'O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface' que ainda nos presenteou com uma cena 'pós-crédito' afirmando ainda mais que os criadores e envolvidos nesse longa descartaram todos os filmes da franquia (tirando o primeiro) sendo este o segundo como estão fazendo com a franquia Halloween atualmente. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, pois eu gostei demais desse retorno e vou cobrar da Netflix trazer uma sequência o mais rápido possível, pois deixaram tudo engatilhado aqui.. Basta saber se vale a pena (se será lucrativo pra empresa) e se este foi bastante assistido nas plataformas onde, espero muito, que seja e existam mais pessoas querendo uma continuação desse longa que eu curti demais.

 Antes de conferir os vídeos relacionados sobre o filme aqui criticado eu peço, por favor, se você gosta do espaço 'Black Dog', visita regularmente, já pegou dicas de filmes aqui, gosta do meu jeito de abordar os filmes e a organização do site (blog, enfim...), por favor, faça uma doação com o valor que você puder pela CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com pois tudo isso é trabalho galera, eu sou um criador de conteúdo e tenho gastos em realizar esse serviço como tempo, conta de energia, internet e manutenção do computador, pois as coisas não são eternas! Esse espaço tem mais de três anos de existência e pouquíssimas pessoas colocaram a mão na consciência que isso é um tipo de trabalho que faço com amor pra vocês quase que diariamente e deram um valor pra mim continuar com o projeto, mas pra isso continuar indo pra frente eu preciso que mais pessoas ajudem. Espero que pensem na ideia, pois ajudará demais ok? Muito obrigado e fique agora com dois vídeos do longa 'O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário