terça-feira, 15 de março de 2022

Noite Passada em Soho

                                               

 E hoje venho falar sobre o longa 'Noite Passada em Soho', um filme que mistura suspense, drama, mistério e 'thriller' que estreou no dia 18 de Novembro de 2021 sendo dirigido por Edgar Wright que também o roteirizou ao lado de Krysty Wilson-Cairns. No elenco temos a linda Thomasin McKenzie, a 'grande' Anya Taylor-Joy, Matt Smith, Terence Stamp, Elizabeth Breeington, Beth Singh, Kassius Nelson, Michael Ajao, Rebecca Harrod, Synnove Karlsen, dentre outros.

 O longa conta a história da jovem e linda Eloise (ou Elle) que mora nos Estados Unidos, mas sonha em viajar para Londres e estudar moda numa renomada faculdade. Sua mãe é falecida e ela vive com a avó e adora músicas dos anos 60 onde a garota é extremamente fascinada por tudo da década, incluindo moda. Ela consegue passar do processo seletivo e viaja rumo á Londres onde fica encantada indo morar primeiramente numa república. Porém, depois de alguns acontecimentos ela começa a enxergar enquanto dorme uma garota quase da sua cidade chamada Sandie se transportando pra década de 60 onde sonha em se tornar uma estrela e ser muito famosa, mas tudo tem seu preço.


 Então em 'Noite Passada em Soho' temos uma jovem fascinada pela década de 60 onde, quando dorme ela vive numa Londres daquela década e tem a visão de Sandie que é uma garota que visa o estrelato e se envolve com os caras certos pra conseguir isso, pelo menos é o que se pensa, pois tudo tem um preço e vendo a beleza da garota (mais que o talento) eles tentam se aproveitar delas como todas fazem e cedem pra conseguirem o que querem, porém Sandie é diferente e forte e não aceita fazer nada o que não quer pra conseguir a fama que busca, mas sim conseguir com seus próprios méritos. 
 Mas e enquanto a Elle? Ela meio que 'vive' dentro dessa época não participando inteiramente, mas vê os passos da Sandy e consegue estar em todos os lugares onde ela está até acordar e viver sua vida normal... 'Normal', no início, porque depois ela começa a ser perseguida pelos fantasmas do passado e depois que acontece uma terrível situação e ela deve descobrir quem foi Sandie de verdade... Aí que a garota pira e sua vida pode estar em perigo também.
 Realmente uma história bastante fantasiosa e até um pouco difícil de explicar, mas 'Noite Passada em Soho' abraça esse estilo e 'forma de andar' com muita qualidade fazendo com que o telespectador que compre a ideia e goste dessas trocas constantes de Londres anos 60 e Londres atual, vida de Elle e vida de Sandie acabe gostando e sendo atraído por essa aventura e depois mergulhando no mistério de quem realmente foi Sandie e se essa garota realmente existiu ou é fruto da imaginação de Elle.
 É bacana ver que Elle é uma garota insegura e frágil que vê Sandie como uma mulher muito forte que faz inúmeras coisas, é determinada e tem um estilo incrível não abaixando a cabeça pra ninguém, tanto é que depois de algumas situações, nossa Elle acaba mudando o visual e pintando o cabelo de loiro pra tentar se parecer mais com a jovem mulher de suas 'visões' ou 'sonhos' que ela tanto admira. 
 Eu fiquei muito encabulado assistindo 'Noite Passada em Soho', é um longa bem diferente e logo percebemos isso. A qualidade do mesmo, das atuações, efeitos e o elenco que escolheram e até mesmo o roteiro é grande e da pra perceber de imediato, mas a história que segue tem que ser comprada pra quem assistir, pois muito podem achar 'Noite Passada em Soho' muito 'louco' com essas trocas e não entender muito o que acontece, mas outra grande parcela vai achar uma grande sacada uma história dupla que une elementos perto do final. Eu gosto muito de filmes diferentes, mas confesso que no início do filme eu fiquei meio 'cabreiro' (não achei outra palavra) sobre tudo aquilo, é uma construção de tudo que se acontece depois que eu admito não ter gostado muito, então do começo para a metade do meio do filme eu estava gostando, mas não muito da história contada, mas o resto (efeitos, musica, atuações, fotografia) tudo estava incrível.
 Porém (sim, temos um porém), aquele 'início' tinha que ser assim pra nos apresentar algo grande pra metade do meio pro final onde as coisas começam a ficar 'feias' pra vida da Elle e até mesmo pra garota Sandie que ela vê em suas visões e algumas coisas começam a se mesclar sendo aí que eu me toquei que não curti muito a construção e apresentação daquele 'universo da Sandie' que não é ruim, mas eu não gostei muito (eu sendo chato), mas talvez seja porque eu ainda não tinha engolido completamente a ideia de tudo aquilo que não foi construído totalmente na minha cabeça, mas quando você segue assistindo e 'vira a chave' na sua cabeça sobre a história tudo começa a fazer sentido e o telespectador (eu) mergulha de cara em tudo que está acontecendo.
  Gostei muito do filme, a história que é mais importante (claro que os outros elementos contam) é muito bem feita e construída parecendo um livro. Diferente e empolgante com ideias geniais onde você fica com a cara colada no televisor pra saber quais serão os próximos passos da personagem e como tudo aquilo vai se concluir. O desfecho de tudo foi sensacional e até a cena final foi bem bacana e está aqui minha recomendação de 'Noite Passada em Soho' que é um filme complicadinho no ínicio se você não tem experiência, mas depois que vira a chave você 'vai que vai'. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Noite Passada em Soho' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme com um final bem interessante e revelador, não vai explodir sua cabeça, mas as peças vão se encaixar e você ficará feliz em ter acompanhado toda aquela aventura maluca.
 Antes de conferir os vídeos relacionados sobre o filme aqui criticado eu peço, por favor, se você gosta do espaço 'Black Dog', visita regularmente, já pegou dicas de filmes aqui, gosta do meu jeito de abordar os filmes e a organização do site (blog, enfim...), por favor, faça uma doação com o valor que você puder pela CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com pois tudo isso é trabalho galera, eu sou um criador de conteúdo e tenho gastos em realizar esse serviço como tempo, conta de energia, internet e manutenção do computador, pois as coisas não são eternas! Esse espaço tem mais de três anos de existência e pouquíssimas pessoas colocaram a mão na consciência que isso é um tipo de trabalho que faço com amor pra vocês quase que diariamente e deram um valor pra mim continuar com o projeto, mas pra isso continuar indo pra frente eu preciso que mais pessoas ajudem. Espero que pensem na ideia, pois ajudará demais ok? Muito obrigado e fique agora com três vídeos do longa 'Noite Passada em Soho'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário