E 2022 chegou e minhas 'férias' aqui no blog 'Black Dog' acabaram onde espero que esse ano esse espaço de críticas cresça mais, que o pessoal colabore me ajudando com ele e que apareça mais pessoas comentando e deixando suas opiniões sobre os filmes! Que tenhamos um ótimo 2022 com muitas felicidades, surpresas boas e conquistas!
Bom, e abrindo o ano eu trago um filme da plataforma 'Netflix' chamado 'Lulli' que se tornou o longa da empresa de 'streaming' mais assistido sem que seja da língua americana e isso foi uma grande vitória. Não me lembro da 'Netflix' ter apostado em conteúdo nacional como filmes (acho que já aconteceu, mas eu não vi ou não me lembro) e hoje trago 'Lulli' que estrou no dia 26 de Dezembro de 2021 sendo dirigido por César Rodrigues e roteirizado por Thalita Rebouças. No elenco temos a gatinha Larissa Manoela, Vinicius Redd, Yara Charry, Paula Possani, Nicolas Ahnert, Guilherme Fontes, Sergio Malheiros, Thalita Rebouças, dentre outros.
O filme conta a história da própria Lulli que é uma garota sonhadora que mora com a mãe que vende bolos. Ela quer ser médica e tem um namorado chamado Diego que termina com ela porque ela não costuma ouvir muito as pessoas. Os dois estudam medicina e fazendo estágio num hospital um acidente acontece com ambos envolvendo uma máquina de radiografia onde Lulli acaba 'ganhando poderes' de tocar nas pessoas e ouvir seus pensamentos enquanto Diego não consegue se lembrar de nada.
Não foi um fenômeno, mas muitas pessoas no Twitter falaram desse filme e algumas imagens circularam da Larissa Manoela com jaleco de médica e quando estreou teve pessoas que elogiaram e outras que só falaram da 'cena de sexo' presente no filme e eu tive que assistir e isso aconteceu ontem á noite.
Então temos como foco Lulli interpretada por Larissa Manoela, uma garota meiga, linda, doce e com um carisma muito positivo e animada que tem amigas e um namorado e quando ela 'ganha os poderes' de saber o que as pessoas estão pensando ela tenta descobrir algumas coisas sobre o namorado e a professora que ela pensa que tem um caso e ainda algumas coisas dos amigos que andam com ela, o que pode ser um problema, mas ela usa para o bem ajudando um pessoal no hospital.
'Lulli' é um filme de 'comédia', mas na verdade não te faz rir, mas sim diverte o telespectador com elementos chaves que é muito difícil ser 'menosprezado' ou o telespectador que aposta pra ver 'torcer o nariz', pois traz uma garota bonita e cativante, amigos, um clima agradável apesar de alguns problemas bobos só pra agitar a história que é divertida e personagens legais que você queria muito ter como amigos. É um ponto fraco? Não, eu achei divertido, mas reconheço muito que 'Lulli' foi trabalhado muito em cima do 'conforto' com uma história 'feijão com arroz' bem básica que consegue cativar as pessoas que resolvem assistir o filme e já é 'puxado' pelo filme nos primeiros cinco minutos.
A atriz Larissa Manoela está linda aqui, talvez porque ela esteja ruiva e eu amo garotas ruivas, mas achei ela fantástica e a garota atua muito bem me deixando curioso pra ver ela num papel mais dramático futuramente e 'melhor trabalhado', porque aqui ela só foi a garota divertida e simpática querendo ajudar os outros sendo... talvez 'fácil demais' pra interpretar, mas é isso que o filme quer: trazer leveza, uma história divertida e com personagens legais e ponto! Não é um filme grandioso, mas sim uma obra pra se divertir e que conseguiu fazer muito bem o seu papel!
'Ok Lucas, mas e a cena de sexo?' Sabia que você iria perguntar, pois muitas pessoas falaram da tal cena e alguns 'portais' apontou que 'Lulli' teria uma cena de sexo e muitos já ficaram animados, mas, por favor, onde no roteiro teria uma cena mais 'quente' dentro de uma história indicação livre com muita diversão? Isso não encaixa! Mas a cena existe e... nada de 'spoiler', mas dura 3 segundos e só mostra o namorado dela tirando o sutiã da personagem que deita em cima dele e acaba, nada demais e não tinha que ter nada demais mesmo!
No final das contas eu gostei muito do filme 'Lulli', como eu disse, foi bem básico, as atrizes amigas da Lulli são lindas e todos estão de 'bem com a vida' e se divertindo, apesar de uns problemas ali e acolá, mas que estão ali pra sustentarem a história que tem uma duração ótima: 90 minutos fazendo o dever de casa rápido, nada de difícil e entregando um resultado bom. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Lulli' como um 'bom' (três estrelas) filme, gostei, foi legal, cumpriu o seu papel e só.
Antes de conferir os vídeos relacionados sobre o filme aqui criticado eu peço, por favor, se você gosta do espaço 'Black Dog', visita regularmente, já pegou dicas de filmes aqui, gosta do meu jeito de abordar os filmes e a organização do site (blog, enfim...), por favor, faça uma doação com o valor que você puder pela CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com pois tudo isso é trabalho galera, eu sou um criador de conteúdo e tenho gastos em realizar esse serviço como tempo, conta de energia, internet e manutenção do computador, pois as coisas não são eternas! Esse espaço tem mais de três anos de existência e pouquíssimas pessoas colocaram a mão na consciência que isso é um tipo de trabalho que faço com amor pra vocês quase que diariamente e deram um valor pra mim continuar com o projeto, mas pra isso continuar indo pra frente eu preciso que mais pessoas ajudem. Espero que pensem na ideia, pois ajudará demais ok? Muito obrigado e fique agora com dois vídeos do filme 'Lulli' com Larissa Manoela na 'Netflix'!
Nenhum comentário:
Postar um comentário