sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Natal em 8 Bits

                                               

 Estamos no clima natalino e se você não está (como muitos) é bacana ver um filme pra viver um pouco o momento mesmo sendo de personagens dentro de uma história fantasiosa e foi isso que eu fiz na noite de ontem assistindo 'Natal em 8 Bits' que estreou no catálogo da 'HBO Max' no dia 24 de Novembro de 2021 onde me interessei em assistir por causa do Nintendo que é a 'estrela da árvore' da história (gostaram dessa?) Dirigido por Michael Dowse e roteirizado por Kevin Jakubowski, no elenco temos Bellaluna Resnick, Neil Patrick Harris, Steve Zahn, June Diane Raphael, Winslow Fegley, Cyrus Arnold, David MacInnis, Jacob Laval, dentre outros.

 O longa conta a história de Jake Doyle que tem uma filha que vive pedindo pra ele um celular de presente de Natal. Chegando na casa de seus avós (pais de Jake), o homem decide passar um momento de pai e filha jogando Nintendo (Nintendinho da década de 80, aquele antes do Super Nintendo) e decide contar pra ela a história de Natal que ele conseguiu aquele Nintendo e então a história nos transporta para os anos 80.


 Eu não sou muito ligado em filmes natalinos tirando um ou outro (uns 2 mesmo) que eu gosto muito, mas essa data, por hoje, não me atrai muito. Então dei de cara com o longa 'Natal em 8 Bits' e li a sinopse que era de um garoto que passou por uma aventura natalina pra conseguir um Nintendo e eu gosto de vídeo-games e foi por isso que eu decidi assistir o longa e ainda mais sendo da 'Warner Bros' que manda muito bem nos filmes que se propõe a fazer e Natal é importante então eu deduzi que eles capricharam.
 Tiro certeiro! 'Natal em 8 Bits' começa com Jake adulto e sua filha, mas depois que eles chegam na casa de seus pais e vê que não tem ninguém em casa ele decide contar uma história pra ela envolvendo seu Nintendo enquanto eles jogam Nintendo e é nessa parte que o filme consegue, com muita exatidão, transportar o telespectador pros anos 80 na pele do próprio Jake que tinha pais que não tinham muita grana e uma irmãzinha 'pirralha' onde era impossível dele ganhar um Nintendo em seu aniversário. Porém havia um vizinho rico onde ele e todos seus amigos (e a escola inteira praticamente) se juntava na casa do garoto como alucinados pra jogar enquanto ele se exibia e escolhia apenas dez crianças por final de semana pra entrar no seu porão personalizado onde havia uma televisão de quarenta e duas polegadas com um Nintendo nela. Era uma coisa de louco e todas crianças ficavam eufóricas!
 Esse só é o começo do longa, mas pode relaxar que acontecem muitas, mas muitas outras coisas no decorrer do filme que eu achei simplesmente fantástico! Eu gosto muito de filmes que remetem a nostalgia e muitos elementos dos anos 80 estão aqui e chega a ser bonito a relação de Jake com seus amigos loucos por um Nintendo e pensando como ter um... E o bacana é que cada criança tem um estilo diferente o que agrega muito no longa.
 A aventura de Jake e seus amigos é de encher os olhos dentro do clima natalino onde muitos filmes tendem a dar uma apelação com um drama aqui e acolá e em 'Natal em 8 Bits' acontece, mas com uma dosagem pequena que chega a emocionar muito, pois o longa inteiro é tão divertido, conta tantas histórias e situações envolvendo o console de vídeo-game que quando acontece a gente nem percebe que nossos olhos ficam marejados. Ele tem apenas 97 minutos, mas coube muita, mas muita coisa dentro dessa história onde eu abracei com muito gosto e vale muito a pena assistir!
 Se você não gosta do clima natalino assista, pois a aventura acontece no Natal, mas não fica 'massageando' o feriado. E se você não gosta de vídeo-games eu ainda aconselho a assistir, pois não precisa gostar de vídeo-games, pois é um objeto desejado pelo Jake e as crianças e não precisa saber sobre o console e tal que aqui é só um objeto de desejo mesmo, mas o bacana é desfrutar toda essa aventura que tem uma qualidade absurda, os atores estão ótimos e as crianças atuando é incrível! 'Natal em 8 Bits' traz um mar de diversão que lhe pega em cheio sendo aquele filme muito, mas muito gostoso de assistir e não vou me surpreender se eu decidir assistir no próximo Natal, pois realmente é muito bacana. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Natal em 8 Bits' como um 'ótimo / excelente' (quatro estrelas e meia) filme, não apelando pra nada, mas sim trazendo uma história muito gostosa de assistir.
 Antes de conferir os vídeos relacionados sobre o filme aqui criticado eu peço, por favor, se você gosta do espaço 'Black Dog', visita regularmente, já pegou dicas de filmes aqui, gosta do meu jeito de abordar os filmes e a organização do site (blog, enfim...), por favor, faça uma doação com o valor que você puder pela CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com pois tudo isso é trabalho galera, eu sou um criador de conteúdo e tenho gastos em realizar esse serviço como tempo, conta de energia, internet e manutenção do computador, pois as coisas não são eternas! Esse espaço tem mais de três anos de existência e pouquíssimas pessoas colocaram a mão na consciência que isso é um tipo de trabalho que faço com amor pra vocês quase que diariamente e deram um valor pra mim continuar com o projeto, mas pra isso continuar indo pra frente eu preciso que mais pessoas ajudem. Espero que pensem na ideia, pois ajudará demais ok? Muito obrigado e fique agora com três vídeos sobre o filme 'Natal em 8 Bits'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário