Eu esqueci totalmente! Galera, o espaço 'Black Dog' completou três anos de existência no dia 24 de Julho e eu simplesmente me esqueci! Mas estou aqui pra não deixar essa 'comemoração' passar em branco, mesmo tendo passado alguns dias e agradecer á você que é leitor ou leitora, compartilha as publicações em suas redes sociais e sempre vem dar uma olhada nas postagens. Muito obrigado mesmo! Infelizmente, ainda não estou tendo ajuda do pessoal no quesito financeiro, pois as pessoas pensam que só os Youtubers grandes (e que já tem dinheiro) precisam de mais dinheiro e contribuem pra ajudar a crescer seus canais e realizar projetos. Aqui com o meu blog 'Black Dog' é a mesma coisa pessoal, eu preciso de ajuda, pois ainda sou pequeno, tenho gastos com energia e internet e isso é um tipo de trabalho super desvalorizado pelas pessoas e pelo próprio Google, ok que a 'onda do momento' é o Youtube, mas ajuda pra monetizar blogs são extremamente precárias e por isso peço sua colaboração. Se as pessoas doarem um pouquinho por mês será uma realização, pois esse espaço tem potencial, atualizo quase diariamente, trago longas novos e antigos, filmes conhecidos e desconhecidos, o pessoal se diverte, toma conhecimento, mas não ajuda e assim dificulta meu trabalho. Então por favor, ajude: Chave Pix: luizlucas73@gmail.com obrigado.
quinta-feira, 5 de agosto de 2021
Cruella
E hoje vou falar de um longa que explodiu minha cabeça: 'Cruella' estreou no 'streaming' da 'Disney Plus' no dia 28 de Maio de 2021 sendo dirigido por Craig Gillespie e roteirizado por Dana Fox, Kelly Marcel e Tony McNamara. No elenco temos a linda Emma Stone, Joel Fry, Emma Thompson, Paul Walter Hauser, Andrew Leung, Jamie Demetriou, Jonh McCrea, Emily Beecham, dentre outros.
O longa conta a história da grande vilã Cruella do longa de animação de 1961 chamado '101 Dalmatas' contando sua história inicial, desde quando era ela criança até se unir com dois garotos de rua e crescerem juntos onde a garota sonha em ser uma grande estilista sendo contratada primeiramente como faxineira numa empresa que ela gostaria de trabalhar, até ser reconhecida pela Baronesa, uma mulher poderosa no ramo da moda que vê potencial em Estella (que vira Cruella) onde a nossa vilã favorita, mais tarde, descobre coisas sobre a nova chefe e deseja reinar em cima da marca poderosa dela mostrando quem é que manda e quem ruge mais alto no ramo da moda.
Eu tive a oportunidade de ver o longa 'Cruella' bem antes, mas resolvi não ver por achar que não é um tipo de filme pra mim, porém duas coisas me fizeram dar 'play' no filme na noite de ontem: grande nostalgia do filme '101 Dalmatas' onde eu amava quando era criança tendo até a VHS e a atriz Emma Stone no papel da vilã Cruella, pois eu amo essa atriz, a acho muito linda e talentosa e é bem difícil ela se envolver em filmes ruins e cá entre nós: é difícil também pra Disney lançar filmes ruins, não é verdade? Então juntei o útil ao agradável e assisti o longa que explodiu minha cabeça dentro de 134 minutos de duração.
O filme não se passa nos dias atuais, mas sim na década de 60/70 (não é especificado) em Londres com toda nostalgia e ambientação daquela época o que deixou o longa muito mais charmoso. Esquecendo o filme '101 Dalmatas', aqui temos a Cruella, então esqueça os cachorros (aqui também tem, mas não são pontos fortes, em alguns momentos são valorizados, mas não é a chave do filme), pois muitos reclamaram que os cachorros não apareciam não entendo que o filme não se chama '101 Dalmatas' e sim 'Cruella', é a vida dela que é contada aqui e era o mínimo que eu poderia esperar. Então o longa aborda sua infância, uma criança perauta, encrenqueira, inteligente e muito audaciosa que sempre sonhou em ser estilista e ter muita fama, mas depois de uma situação ela vai morar na rua e faz amizade com dois garotos que a levam pra morar numa casa abandonada onde eles se tornam amigos e vivem de pequenos roubos. Depois que o longa toma uma forma mais 'madura' quando a personagem é contratada pra ser faxineira numa empresa de moda e depois de uma outra situação ela (na verdade sua arte) é reconhecida pela Baronesa, uma mulher rica, poderosa e muito elegante que vê potencial em Estella a levando pra trabalhar com ela que logo vira seu braço direito e... A história segue e tem muita coisa que ainda vai rolar.
Quando criança eu detestava a Cruella por ser uma personagem feia, gritava com os capangas, estava sempre nervosa e se achava muito, mas aqui foi diferente: é uma história de início onde a vilã (que aqui não é vilã) 'cresce' em cima de uma pessoa mais perversa que ela onde você acaba, logicamente, ficando do lado da Cruella. Mas e o filme? Cara, o filme é incrível, tanto pela ambientação que contei no início, tanto nas atuações que são incríveis, as ações dos cachorros (tem, mas não é o foco) e pra mim o mais importante: roteiro. Nossa eu achei algo incrível junto com a bela atuação de Emma Stone que parece ter nascido com o propósito de interpretar a Cruella nos cinemas a fazendo ser a vilã mais bela da Disney (tô falando...).
No filme tem de tudo um pouco! Ele é engraçado, mas não é nada bobo onde até penso que algumas crianças 'torceram o nariz' pra 'Cruella', pois o longa não é infantil, claro que também não é adulto, mas possui elementos que muitas crianças não são atraídas pelo filme e vai parar no meio ou até mesmo antes. O que vejo aqui é que 'Cruella' foi feito para aquele público que conheceu a vilã no desenho de 1961 que é um clássico e hoje já tem seu 20, 30, 40 anos de idade pra mais. A história prende muito, as situações são mega legais e existem reviravoltas loucas e um 'plot twist' incrível no final, mas não só no final que teve situações que fez sua adrenalina aumentar e a diversão subir na cabeça.
Da pra perceber que o longa foi muito bem produzido tendo uma cautela muito grande nos detalhes, nas fotografias, ângulo de câmera e na história que pra mim ficou impecável. Eu amei e me arrependi de não ter assistido antes onde eu encaixo 'Cruella' como um dos melhores filmes da Emma Stone e pra mim um dos mais bem elaborados, divertidos e com uma história muito, mas muito divertida e interessante. Realmente foi algo grande que a 'Disney' fez aqui que, se não tivéssemos na pandemia o longa quebraria alguns recordes nos cinemas com toda certeza. E com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Cruella' como um 'excelente' (cinco estrelas) filme e sim, eu achei 'Cruella' genial existindo até uma cena pós créditos onde ele da o início para uma continuação que, na verdade, acontece na animação de 1961 e só quem viu a animação vai ligar os pontos e o coração vai apertar alto ao ouvir o nome 'Pongo' e depois a música da vilã sendo cantada e tocada por um homem num piano que se refere a Cruella... Cruella... Cruel.
Mas vai existir um 'Cruella 2'? Está bem complicado, pois a Emma Stone parece ter entrado com um processo contra a Disney que soltou o longa no serviço de 'streaming', algo que só era pra ter acontecido nos cinemas e o mesmo aconteceu com Scarlett Johansson com o filme 'Viúva Negra', porém tem alguns sites que estão apontando que o segundo filme está em processo de desenvolvimento e que poderá estrear no ano que vem, em 2022, mas será que vão tirar a Emma Stone da jogada? Pois a empresa 'Disney' deve estar 'fula' da vida com o processo e ainda vai querer a atriz trabalhando num projeto da Disney? Está complicado, nada confirmado e o jeito é ver o desenrolar dos próximos capítulos.
Só pra finalizar eu quero que prestem atenção aqui: o espaço 'Black Dog' tem mais de mil postagens, isso é, mil filmes criticados ao longo desse longo período que ele está online na internet e gostaria muito que você leitor, curioso ou cinéfilo que visita esse espaço se conscientizasse sobre o meu trabalho que faço aqui e reconhecesse, pois não escrevo pra passar o tempo, tudo que faço aqui são pra vocês que gostam de filmes e se gostam compartilhem pra chegar pra mais pessoas também, pois é assim que funciona! Outra coisa muito importante, isso aqui é um trabalho e espero que reconheça e se você puder ajudar esse projeto, por favor, faça uma doação via Chave PIX: luizlucas73@gmail.com pois vai me ajudar muito, pois não tenho uma renda atualmente e isso é um trabalho. Tudo bem que os Youtubers da vida conseguem dinheiro com seus conteúdos, mas isso aqui também é um conteúdo e precisa ser reconhecido! Muitas pessoas que tem sites e blogs há mais tempo ganham e vivem dele onde são patrocinados e os leitores ajudam financeiramente, coisa que aqui não acontece! Coisa que quando a galera tem uma grana e acontece algo com o computador que é a principal ferramenta de trabalho eles concertam ou substituem por um mais novo, coisa que pra mim é inviável já que não tenho ajuda nem dos visitantes e de nenhum patrocínio infelizmente. Por isso que, mais uma vez, peço que é de extrema importância vocês ajudarem se puderem com qualquer valor, pois vejo muitos lugares que o pessoal ajuda e muito e aqui não é diferente, é um trabalho também e tenho despesas de luz e internet sem falar do computador, então espero que reconheçam. Obrigado e fique agora com quatro vídeos sobre o filme 'Cruella' da 'Disney'.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário