quarta-feira, 28 de julho de 2021

Zoom

                                             

 Está aqui um filme meio abrasileirado que eu não sabia que existia até a noite de ontem, pois hoje vou criticar o filme 'Zoom' que é metade brasileiro e metade canadense com algumas estrelas nacionais e internacionais misturando drama, comédia e animação que é o ponto forte do longa. Estreando no dia 31 de Março de 2016 (sem fazer muitos alardes, pois não fiquei sabendo), o filme 'Zoom' é dirigido por Pedro Morelli (brazuca) e roteirizado por Matt Hansen (nem preciso dizer...). No elenco temos as lindas Alison Pill e Mariana Ximenes junto com Gael Garcia Bernal, Jason Priestley, Albert Chung, Cláudia Ohana, Luisa Moraes, Clé Bennett, dentre outros.

 O filme segue contando três histórias distintas, mas que possuem uma ligação uma com a outra: primeiro temos uma jovem mulher que cria bonecas realísticas sexuais com o tamanho, cor da pele, tipo de seios e etc, que o cliente deseja. Ela é solitária, transa com um colega de trabalho na hora do almoço que ela tem um corpo bem normal até a jovem decidir colocar silicone, mas não demora muito pra ela querer tirar, mas não tem dinheiro pra isso. Junto e misturado é contada a história de uma modelo brasileira que decide escrever um livro, mas precisa de paz e faz uma viagem pra se concentrar pra isso acontecer conhecendo uma mulher com quem ela se relaciona. Também é contada a história, mas essa em formato de animação de um jovem diretor que está prestes a lançar seu filme, mas a produtora acha ruim e o manda fazer muitos cortes e alterações, além disso acontece algo no qual seu pênis diminui muito de tamanho e isso começa a mexer com o jovem que procura métodos pra voltar a ter uma vida sexual saudável. Porém essa animação é criação da jovem que cria bonecas sexuais realísticas onde o filme que ele produz está ligado com a modelo / escritora brasileira que escreve a história da jovem que cria bonecas e aumentou seus seios. Como isso vai acabar?


 'Zoom' é um filme extremamente diferente de tudo que eu pensava em assistir trazendo essas três histórias interligadas onde não existe uma explicação óbvia sobre o motivo que isso acontece e como um personagem tem ligação pra alterar e "escrever" ou "desenhar" a vida de outra pessoa sobre o que vai acontecer e quais resultados isso vai dar. Eu gostei muito da experiência que tive assistindo 'Zoom' que, por mim, poderia ter mais 'marketing' envolvido já que é um longa paulista mesclado com o nacional onde o filme se passa aqui no Brasil e no Canadá contando histórias diferentes e misturadas onde elas possuem evoluções, altos e baixos e "quase uma conclusão" pra fechar esse maranhado de situações com tantos personagens e acontecimentos distintos.
 O filme é bem 'basicão', eu posso concordar e muito que ele é diferente da grande maioria da praça e faz isso com qualidade não perdendo o foco onde é muito interessante ver as animações bonitas presentes em uma das histórias, a parte (gringa) do longa com a garota partindo pro lado 'sujo' pra conseguir o dinheiro pra tirar os implantes que colocou e não se sentiu bem e aqui no Brasil temos uma parte mais 'calma' e 'relax' com a modelo aspirante a escritora que viaja até a ilha onde os pais se conheceram em busca de inspiração para seu livro. Cada história tem uma 'pegada' diferente, cada história é distinta da outra e tem gêneros diferentes e misturadas deixa o filme mais dinâmico, pois acaba a situação de uma e vai pra outra que depois volta pra primeira e corta indo pra terceira contando um pouco da segunda e continua mesclando, de uma maneira bacana e bem aceitável.
 Porém, apesar de ter essa 'cama de gato organizada' onde nos é mostrado as histórias de uma maneira interessante e sem confusão, tudo é bem básico, porém divertido. Não existe uma coisa grande aqui em 'Zoom' onde o diferencial é a bela animação, mas fora isso ele não traz histórias grandes, mas sim situações leves dentro de histórias genéricas com um ou dois acontecimentos pra mexer um pouco com ela visando a história gringa, na brasileira acontece pouco e a animação traz algo morno também.
 Gostei de 'Zoom', acredito muito que nem seria o foco do filme trazer algo gigantesco, mas sim o esquema dessas três histórias se unirem e eu achei muito bacana ter essa parte do Brasil e a outra do Canadá e a outra da animação (que acredito ser gringa) e essa foi a ideia do filme e acredito que os envolvidos ficaram felizes com a ideia que quiseram passar aqui. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Zoom' como um 'bom' (três estrelas) filme, histórias bacanas, porém genéricas, sem muito alarde e com um final meio confuso, mas que deixa algo no ar sobre essa união das três histórias que parece confuso se eu contar aqui, mas vendo o filme tudo encaixa bonitinho. 
 Só pra finalizar eu quero que prestem atenção aqui: o espaço 'Black Dog' tem mais de mil postagens, isso é, mil filmes criticados ao longo desse longo período que ele está online na internet e gostaria muito que você leitor, curioso ou cinéfilo que visita esse espaço se conscientizasse sobre o meu trabalho que faço aqui e reconhecesse, pois não escrevo pra passar o tempo, tudo que faço aqui são pra vocês que gostam de filmes e se gostam compartilhem pra chegar pra mais pessoas também, pois é assim que funciona! Outra coisa muito importante, isso aqui é um trabalho e espero que reconheça e se você puder ajudar esse projeto, por favor, faça uma doação via Chave PIX: luizlucas73@gmail.com pois vai me ajudar muito, pois não tenho uma renda atualmente e isso é um trabalho. Tudo bem que os Youtubers da vida conseguem dinheiro com seus conteúdos, mas isso aqui também é um conteúdo e precisa ser reconhecido! Muitas pessoas que tem sites e blogs há mais tempo ganham e vivem dele onde são patrocinados e os leitores ajudam financeiramente, coisa que aqui não acontece! Coisa que quando a galera tem uma grana e acontece algo com o computador que é a principal ferramenta de trabalho eles concertam ou substituem por um mais novo, coisa que pra mim é inviável já que não tenho ajuda nem dos visitantes e de nenhum patrocínio infelizmente. Por isso que, mais uma vez, peço que é de extrema importância vocês ajudarem se puderem com qualquer valor, pois vejo muitos lugares que o pessoal ajuda e muito e aqui não é diferente, é um trabalho também e tenho despesas de luz e internet sem falar do computador, então espero que reconheçam. Obrigado e fique agora com três vídeos do filme 'Zoom'. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário