quinta-feira, 29 de julho de 2021

Um Milagre Inesperado

                                               

 Hoje vou falar de um filme de drama, mas 'drama raiz' mesmo chamado 'Um Milagre Inesperado' que foi lançado no dia 21 de Janeiro de 2021 tendo 95 minutos de duração sendo dirigido por Glendyn Ivi e roteirizado por Cameron Bloom e Shaun Grant. Não posso esquecer de mencionar que o filme é baseado em uma história real. No elenco temos Naomi Watts, Andrew Lincoln (o Rick da série 'The Walking Dead'), Jacki Weaver, Rachel House, Gia Carides, Felix Cameron, Leeanna Walsman, dentre outros.

 O longa conta a história de uma família feliz com um casal e três filhos onde se divertem muito e os adultos praticam surfe e viajam até uma atrocidade acontecer: Sam (a mãe) sofre um acidente caindo de um local e fratura a coluna não conseguindo mais andar. Ela então cai em depressão não conseguindo exercer seu papel de mãe, mesmo todos tentando apoiá-la ao máximo. Um dia, um de seus filhos encontra uma ave selvagem sem poder voar e a adota levando pra casa onde os pais aceitam ele ficar com ela batizando-a de Pinguim (por ser preta e branca) a colocando numa cesta e alimentando-a. Indo pra escola, ele deixa a ave em casa onde Sam fica a maior parte do tempo até se acostumar com o animal que mostra ter afeto por ela e pelo resto da família se tornando um membro dela.


 'Um Milagre Inesperado' é um daqueles filmes gostosos de assistir mesmo tendo um drama poderoso envolvido que pode tirar algumas lágrimas de telespectadores mais emotivos. O filme tem uma história forte centrando em Sam que entra em depressão lembrando que praticava esportes, viaja e era muito feliz e agora, na maioria do tempo só quer ficar deitada e nem sem mais com os filhos que ainda são crianças e o marido Cameron que tenta distrai-los os levando pra passear e ficando muito em casa ela começa a cuidar do passarinho selvagem Pinguim onde um dos filhos pegou pra cuidar já que o animal não conseguia voar e ainda era um filhote.
 É um filme muito bonito de evolução, mudanças e foco que a vida pode ser realmente linda se você quiser tendo força de vontade diante de todas aflições e problemas e ter pessoas que querem o seu bem e te apoiam, sempre estando ao seu lado. O longa tem apenas 95 minutos, mas algumas coisas acontecem, o diretor mergulha em algumas situações mais 'dramáticas' dando mais ênfase, então, mesmo o longa tendo esse tempo 'curto' de filme ele apresenta durar mais, não é um problema, mas eu tive essa sensação.
 Eu gostei muito da experiência, as atuações estão ótimas e nunca vi o ator Andrew Lincoln trabalhando num filme, mas acompanhei o artista por muitos anos seguidos estrelando o xerife Rick na série de zumbis 'The Walking Dead' onde na série ele brilhou muito, mas aqui ele está 'normal' onde, talvez, seu personagem não teve muito espaço em aparecer e nem fazer muitas coisas pra esse brilhantismo saltar na tela, mas o foco aqui é a Sam (Naomi Watts) que está incrível e é gostoso e admirável ver a personagem sair daquela zona de tristeza e ir se recuperando, o pássaro Pinguim que rouba a cena várias vezes no filme e a família se importando com o animal o adotando como um membro dela e torcendo para a recuperação da mãe! É bonito, pois Cameron na vida real é fotógrafo e no rolar dos créditos quando o filme termina é apresentada algumas fotos lindas que ele tirou da família com o Pinguim em perspectivas incríveis. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Um Milagre Inesperado' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme. Ele tem um teor de drama grande envolvido, não é aquele filme que faz você chorar como 'O Milagre da Cela 7' e 'A Espera de um Milagre', onde já comentei aqui, mas, com certeza, é muito tocante ver tais elementos e se maravilhar com a atitude de um pássaro que se envolve da família de uma forma incrível os acolhendo, deitando neles e interagindo de uma maneira que se alguém contar você pode duvidar, pois vemos isso com cães e gatos, mas pássaro é meio raro de acontecer e só lembrando que 'Um Milagre Inesperado' é baseado numa história real. 
 Só pra finalizar eu quero que prestem atenção aqui: o espaço 'Black Dog' tem mais de mil postagens, isso é, mil filmes criticados ao longo desse longo período que ele está online na internet e gostaria muito que você leitor, curioso ou cinéfilo que visita esse espaço se conscientizasse sobre o meu trabalho que faço aqui e reconhecesse, pois não escrevo pra passar o tempo, tudo que faço aqui são pra vocês que gostam de filmes e se gostam compartilhem pra chegar pra mais pessoas também, pois é assim que funciona! Outra coisa muito importante, isso aqui é um trabalho e espero que reconheça e se você puder ajudar esse projeto, por favor, faça uma doação via Chave PIX: luizlucas73@gmail.com pois vai me ajudar muito, pois não tenho uma renda atualmente e isso é um trabalho. Tudo bem que os Youtubers da vida conseguem dinheiro com seus conteúdos, mas isso aqui também é um conteúdo e precisa ser reconhecido! Muitas pessoas que tem sites e blogs há mais tempo ganham e vivem dele onde são patrocinados e os leitores ajudam financeiramente, coisa que aqui não acontece! Coisa que quando a galera tem uma grana e acontece algo com o computador que é a principal ferramenta de trabalho eles concertam ou substituem por um mais novo, coisa que pra mim é inviável já que não tenho ajuda 
nem dos visitantes e de nenhum patrocínio infelizmente. Por isso que, mais uma vez, peço que é de extrema importância vocês ajudarem se puderem com qualquer valor, pois vejo muitos lugares que o pessoal ajuda e muito e aqui não é diferente, é um trabalho também e tenho despesas de luz e internet sem falar do computador, então espero que reconheçam. Obrigado e fique agora com três vídeos sobre o longa 'Um Milagre Inesperado'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário