'Procura-se um Amigo Para o Fim do Mundo' é um filme de drama que mistura comédia e um pouco de romance lançado no dia 31 de Agosto de 2012 sendo dirigido e roteirizado pela Lorene Scafaria. No elenco contamos com Steve Carell (o Michael Scott de 'The Office'), Keira Knightley, Adam Brody, Gillian Jacobs, Martin Sheen, Melanie Lynskey, Rob Corddry, T.J. Miller, Melinda Dillon, dentre muitos outros.
O longa conta uma história onde daqui a poucas semanas um grande meteoro se colidirá contra o planeta terra simplesmente o destruindo. Ouvindo essa notícia num carro, a esposa de Dodge o deixa sozinho no qual ele retorna pra casa entristecido pelo fim do casamento. No meio de muita confusão e caos e com algumas pessoas ainda vivendo 'normalmente' indo trabalhar e tudo mais (como ele e sua empregada doméstica), ele um dia se depara com Penny, uma jovem que mora no térreo do prédio onde moram e eles começam uma amizade e um dia, indo pra casa dela, a jovem lhe entrega muitas cartas pra ele que o carteiro sempre erra a 'caixa' e ela nunca 'teve tempo' de ir entregar e ele percebe que uma das cartas era de uma paixão que ele tinha no tempo de escola e decide ir vê-la antes do mundo realmente terminar fazendo dessa sua missão enquanto Penny quer ver sua família e estar com ela. Então os dois decidem se ajudar pra conseguir cumprirem suas últimas missões aqui na terra.
Isso é ruim: eu estava num 'hype' danado pra assistir 'Procura-se um Amigo Para o Fim do Mundo', pois eu gosto de filmes com esse tema e imaginava muitas coisas que poderiam acontecer, mas no final, mesmo o longa entregando um bom material eu acabei me 'decepcionando', então fica uma dica, eu sei que é difícil, mas tentem: não coloquem muita confiança num filme que irá ver. Então temos Dodge, um homem com seus quarenta e poucos anos que não tem família e sua esposa o largou e ele decide ir passar os últimos dias de sua vida com uma mulher que ele se apaixonou na escola, entrou em contato com ele há algum tempo, mas Penny não entregou a carta. Já Penny é jovem, gosta de discos de vinil e não se prende a relacionamentos e sabendo que o mundo simplesmente vai acabar ela resolve ir até a casa dos seus pais e passar seus últimos momentos lá. Mas é claro que nesse meio termo vai acontecer algumas coisas e planos podem ser alterados.
'Procura-se um Amigo Para o Fim do Mundo' é um filme legal sim, as situações que acontecem e o jeito deles e de outras pessoas lidarem com o fim do mundo eminente traz uma 'vibe' apocalíptica terrível, mas os dois personagens conseguem contornar tudo isso com algumas risadas, bons papos planos para os últimos momentos antes do meteoro atingir o planeta terra e, por algumas vezes, nem sentimos que realmente o mundo vai acabar, isso é, até esquecemos desse detalhe que é o foco central do filme e por isso que os personagens estão fazendo isso e se conheceram.
O filme tem 101 minutos de duração, não vou mentir que ele começa meio 'parado', mas depois eu fui pegando o 'time' dele, pois o longa realmente não é dinâmico e muito menos desesperador porque o mundo está acabando. Claro, tem umas pessoas que estão fazendo do mundo um caos cometendo crimes, saqueando e destruindo tudo, mas tem uma galera que não e, claro, Dodge e Penny seguem em paz e tranquilidade em busca de seus respectivos destinos. 'Procura-se um Amigo Para o Fim do Mundo' não é feito com situações de sobrevivência, fugir de caras maus e coisas do tipo, mas sim, o que prevalece aqui e 'grita mais alto' é o sentimento dos personagens e por isso eu classifiquei o filme como um filme de drama. A história realmente é bem interessante, achei 'lenta', pois o sentimento toma conta das situações, escolhas e rege o caminho que o filme vai e isso não é escolhido por situações de perigo ou algo do tipo, na verdade isso não acontece no filme. Existe 'perdão', existe 'romance', existem 'escolhas' e outras coisas que vão determinar onde os nossos personagens vão querer ficar nos últimos instantes antes do mundo realmente chegar ao fim. No começo não gostei muito, mas parando pra analisar esse ponto de vista, esse foco que o longa quis... 'focar'... É de super compreendimento e entendemos a real perspectiva escolhida para a história do filme que ficou muito boa! Pois eles não foram no 'óbvio', mas sim no lado mais 'pessoal' dos personagens e sim, foi uma experiência divertida e bonita ao mesmo tempo. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Procura-se um Amigo Para o Fim do Mundo' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme que me fez ficar ligado até a finalização dos créditos. Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que critíco e será de extrema ajuda você, leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será de extrema importância! Grato de coração. Confira abaixo três vídeos sobre o filme 'Procura-se um Amigo Para o Fim do Mundo'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário