'Os Rapazes da Banda' é um 'remake' feito pela 'Netflix' que estreou no dia 30 de Setembro de 2020 sendo um longa de drama dirigido por Joe Mantello e roteirizado por Mart Crowley. No elenco temos Jim Parsons, Zachary Quinto, Matt Bomer, Brian Hutchison, Charlie Carver, Robin de Jesus, e mais alguns outros.
O longa se passa no ano de 1968 onde Michael, um homem homossexual, está preparando seu apartamento para um amigo que também é gay, que vai fazer aniversário e ele decide chamar todos amigos gays pra se encontrarem e terem uma noite agradável. Porém um amigo hetero da época da faculdade de Michael precisa conversar com ele e que não sabe que o amigo é gay. Eles marcam pra se encontrar no dia seguinte, mas o homem acaba aparecendo no meio da festa.
'Os Rapazes da Banda' é um filme interessante com esse tema que, infelizmente, ainda pra muito é um grande desafio que é se assumir homossexual e temos Michael que tem alguns amigos gays no qual ele se sente livre pra demonstrar o jeito 'educado e delicado' que é, conversar sobre coisas íntimas e até mesmo se divertir mostrando seu verdadeiro 'eu', mas tudo isso muda quando o amigo heterossexual aparece na festa como quem não quer nada e acaba com o 'clima'.
Realmente eu não tenho muitas coisas pra falar sobre 'Os Rapazes da Banda', pois realmente é um filme divertido que nos transporta pro final da década de 60 onde tudo isso era ainda mais difícil (pode apostar) e o filme vai se desenrolando de uma maneira onde o local fica desagradável e coisas que não poderiam acontecer para 'ferir' alguns personagens acontecem, mas o aniversariante Harold nem se importa, pois ele realmente gosta de ver o circo pegar fogo.
O filme é bem reservado, se passa apenas no apartamento com esses personagens e uma festa que começou divertida acaba de uma maneira bem ruim e 'mais ou menos' para outros, mas calma que esse não é um 'spoiler', pois nesse meio do caminho rola muitas coisas, discussões, verdades e revelações de personagens que deixa o clima ainda mais picante, sem contar de algumas lembranças e histórias que são contadas em 'flashes' que ficou bem bacana.
Eu gostei do filme, gosto de filmes com poucos personagens e que se passa em um só lugar, pois aí vejo um desafio para as coisas, alguma trama pesada, se formar e dentro de 122 minutos muitas coisas acontecem dentro do apartamento. Os personagens são bacanas e cada um tem seu estilo e seu segredo e sua história pra contar e, com certeza, deu super certo, pois o longa se desenrolou muito bem nesse tempo sem deixar a 'peteca cair', pois acontece muita coisa, rola muita tensão pelos personagens e sai até algumas brigas. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Os Rapazes da Banda' como um 'bom' (três estrelas) filme e está indicado pra quem gosta de um filme mais 'light', mas que tem uma boa história pra contar (ou revelar). Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que critíco e será de extrema ajuda você, leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será de extrema importância! Grato de coração. Confira abaixo dois vídeos sobre o filme 'Os Rapazes da Banda'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário