E depois de assistir tantos filmes trabalhando aqui no 'Black Dog' eu acredito que estou ficando realmente mais 'crítico' em relação aos filmes esperando mais sobre eles e prestando atenção em várias coisas e isso de um modo é muito bom e assistindo 'Mulher-Maravilha 1984', o segundo filme da heroína dentro desse universo cinematográfico da DC, eu reparei em algumas coisas e pensei: não é possível! Mas depois visitei alguns fóruns e vi que muitas pessoas tinham opiniões muito similares que as minhas e portanto vou falar da crítica do longa aqui, sem spoilers, e fique a vontade de falar também no campo de comentários que é muito importante.
Estreando no dia 17 de Dezembro de 2020 sendo dirigido pela Patty Jenkins e roteirizado por David Callaham, Geoff Johns e Patty Jenkins (a própria diretora) contamos no elenco com a maravilhosa Gal Gadot, Chris Pine, Kristen Wiig, Pedro Pascal, Connie Nielsen, Stuart Milligan, Lynda Carter, dentre muitos outros.
O filme, claro, se passa no ano de 1984, quando ela está trabalhando num local descobrindo antiguidades e fazendo pesquisas sobre elas até fazer amizade com Barbara Minerva, uma mulher que ninguém da bola, mas é gente boa e como Diana é a Diana, ela faz amizade com ela pra se sentir mais 'especial' e 'enturmada' e Barbara descobre um tipo de pedra estranha que parece uma pedra qualquer, mas na realidade ela é uma criação de algum poderoso Deus que tem os poderes de conceder desejos onde, depois de ler as escritas em latim no suporte da pedra, Diana acaba desejando ter Steve Trevor de volta e Barbara deseja ser uma mulher mais forte, mais sexy e sem vergonha de nada. E não é que a pedra era mágica mesmo? Diana um dia encontra em um outro corpo, o amor da sua vida, Trevor e Barbara acaba ficando mais forte e recebendo elogios de muitos funcionários da empresa que antes nem olhavam pra ela. Ela ainda conhece Maxwell Lord, um homem que trabalha com petróleo e sempre está atrás de pessoas que invistam em seu trabalho e ele, com o conhecimento da pedra e como ela funciona, acaba surrupiando a mesma e usando ela para seu benefício, pois sua empresa estava prestes a falir, mas com um desejo ele faz sua empresa crescer absurdamente e ainda perde a cabeça com essa parada de desejos e fica maluco por isso. Agora a Diana, ou, a Mulher-Maravilha junto com Steve Trevor podem dar um jeito nesse lunático e com a Barbara também.
Um dos filmes mais esperados de 2020 finalmente chegou nos cinemas com um certo cuidado pela pandemia e também pelo serviço de 'streaming' da própria Warner Bros. que irá 'modificar os cinemas' no ano de 2021 (e não sabemos se estenderá para o ano de 2022), pois os longas do ano que vem, as estreias vão acontecer 'simultaneamente' nos cinemas e também nos 'streamings' oficiais da 'Warner Bros.' e isso é uma coisa que chocou muitas pessoas então teremos 'Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio', 'Mortal Kombat' e 'Jurrasic Park' estreando não só nos cinemas, mas nos serviços de 'sreaming' da Warner também, mas vamos focar em 'Mulher-Maravilha 1984'.
O filme de 151 minutos já se tornou a maior bilheteria do ano (com toda essa pandemia e o resto), pois todos estavam esperando um filme 'hypado' como foi o primeiro e está sendo esses mais recentes da 'DC' como 'Shazam' e 'Aquaman' e bateria de frente com 'Viúva Negra', filme solo feminino da 'Marvel' sua maior concorrente que foi passado pro ano que vem e se me perguntassem qual eu preferia assistir eu escolheria 'Mulher-Maravilha 1984', pois 'Viúva Negra' está mais com 'Capitão América 2: Soldado Invernal' com muita investigação e tal e, não é que eu não goste, mas tenho outras prioridades que me agradam mais. Beleza! Chegou 'Mulher-Maravilha 1984' nos streamings e eu assisti e, pra ser sincero, achei o filme muito estranho.
O início foi ok com a cena dela agindo salvando vidas num shopping, foi muito interessante (e lindo) ver a heroína salvando o dia, mas depois o longa sofre uma grande queda com muito diálogo e mais investigação sobre a famosa pedra que concede desejos que eu mencionei no início. Depois de um bom tempo com essa 'vibe' o longa parece ficar mais estável, mas ainda não consegue fielmente, pois acontecem cenas de ação, novas descobertas de o que a Diana pode fazer com seus poderes, mas nada disso veio como 'grandes acontecimentos', digo, você assiste e sente que está faltando algo e que o longa está muito sem tempero. Outro ponto negativo é a história que não me agradou muito, problemas no roteiro que trouxe uma aventura da Mulher-Maravilha meio 'mais ou menos' criando um filme que estivesse devendo muito para os fãs em comparação com o primeiro que foi incrível e nem pode ser comparado com este.
Outro ponto negativo (sim, mais um), são as situações dentro do filme, nada é tão 'épico a nível de herói' e isso decepcionou muito os telespectadores que queriam ver mais pancadaria e, não soltando 'spoilers' ainda tem uma situação que os poderes de Diana são reduzidos pra acabar de chutar o pau da barraca.
Eu ouvi isso e depois eu tomei conhecimento: parece que a 'Warner Bros' não investiu o suficiente para 'Mulher-Maravilha 1984' em termos de cenas computadorizadas pra ter mais situações bacanas e efeitos especiais e essa parte eu não entendi mesmo e fiquei até com medo deles escorregarem em futuros filmes que quero muito ver da empresa tirando o universo cinematográfico da DC. Parece que eles pensaram que saindo o longa na pandemia ou em serviço de 'streaming' eles decidiram 'abaixar o orçamento' e pra mim isso não existe, pois o longa poderia ser mais 'casca grossa' no sentido de investimento e vir com força total em 2021 não teria problema! Agora diminuir o orçamento e economizar em um dos filmes mais importantes de heróis é um golpe extremamente baixo! Isso é perspectível em muitas cenas que poderiam ser melhores montadas e claro, não pense que o longa tem efeitos péssimos ou ruins, mas está na faixa do 'bom' que pra esse patamar de filme é pouco e até mesmo comparando com o primeiro longa da heroína.
Ok, mas não tem pontos positivos em 'Mulher-Maravilha 1984'? O longa em si não é um filme ruim e da pra assistir sim, mas sentimos muita coisa faltando, um longa que foi 'economizado' e uma aventura que poderia ser bem melhor ajustada e aproveitada, pois não vemos um filme solo da Mulher-Maravilha todo ano pra ser entregue 'qualquer aventura' e sim, já deram sinal verde para o terceiro filme que, o que tudo indica, acontecerá no presente, mas vai lançar daqui a uns quatro anos! Eu digo isso porque eles tiveram muito tempo pra escrever um roteiro legal, bolar situações de ação (muitas) e criar algo impactante o que aconteceu, mas em muita pouca escala para um filme nível Mulher-Maravilha que, novamente, ele não é um filme ruim e pra mim está classificado como um pouco acima da média (um pouco mesmo), pois foi legal ver a Heroína Amazona numa nova aventura, mas ficou devendo demais em vários quesitos que decidiram nos entregar uma coisa genérica.
Pra vocês terem uma ideia, o longa 'Mulher-Maravilha 1984' recebeu a mesma nota de 'Esquadrão Suicída' (gostei, mas muitas pessoas não), e 'Liga da Justiça' (também gostei , mas muitas pessoas não) e o longa está sendo considerado um dos piores filmes da 'DC'. Eu lamento muito, pois os filmes estavam numa levada muito boa, mas não sabemos o motivo da apresentação de 'Mulher-Maravilha 1984' que baixou um pouco o nível de filmes que a 'DC' estava trazendo e isso foi bem ruim. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Mulher-Maravilha 1984' como um filme 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) e sim, ficou um pouco acima do bom, mas eu esperava muito mais e não só eu, mas como muitas pessoas que estavam ansiosas pra ver o longa. Espero que essa postagem tenha aberto sua cabeça se você ainda não viu e quer ver (eu indico), mas não vá com muita 'sede ao pote' pra não se decepcionar. Entrei em uma rede social e fã raiz da heroína dizem que o longa é o melhor do ano, mas essas pessoas não tem olhar crítico e defendem qualquer material criado do seu personagem favorito e não pode ser assim, pois somos consumidores e se o filme não teve uma boa apresentação o pessoal deve reclamar (como está acontecendo) pro pessoal dentro da 'DC' que trabalhou neste (diretora e roteiristas) abrirem os olhos e trabalharem melhor (muito melhor) num próximo e reconhecer seus erros! se ficar passando a mão na cabeça deles mesmo com um filme que não agradou, mas seu amor de fã diz mais alto e a maioria diz que está perfeito (se ocorresse essa situação) eles criariam um terceiro na mesma 'vibe' que este e seria muito ruim. Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que critíco e será de extrema ajuda você, leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será de extrema importância! Grato de coração. Confira abaixo três vídeos sobre o filme 'Mulher-Maravilha 1984'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário