quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Vem com o Papai

                                     

 E sim! Tem novo filme do grande Elijah Wood (adoro esse ator) em 2020 e estou falando de 'Vem com o Papai', um filme de suspense e comédia que estreou no dia 10 de Setembro de 2020 (fresquinho pra vocês) sendo dirigido por Ant Timpson que também o roteirizou ao lado de Toby Harvard. No elenco temos Elijah Wood (eu já disse que gosto desse ator?), Stephen McHattie, Martin Donovan, Michael Smiley, Ona Grauer, Madeleine Sami, dentre outros.

 O longa conta a história de Norval, um homem de trinta e poucos anos que mora com a mãe e que um dia recebe uma carta do pai que não vê desde os cinco anos de idade. Ele então decide fazer uma grande viagem pra encontrar o homem e talvez acertar as coisas, conhecê-lo melhor e entender o que aconteceu no passado. Mas não demora muito pra eles terem uma discussão depois de se conhecerem e o homem... Morrer! Acabou? Não! Pois Norval consegue encontrar registros importantes sobre seu pai, sua mãe e sua infância explicando grande parte de sua vida e ao mesmo entrando num terreno perigoso.


 'O quê? Mas o pai do cara morre e você já contou, não vou assistir!" Calma, vai por mim, pois 'Vem com o Papai' guarda muitas, mas muitas surpresas que pega o telespectador despreparado dando um banho de informações e situações que você nem esperava! O longa não é de uma grande produção e eu pensei que o filme iria focar nisso: um pai alcoólatra tentando ser um bom pai pro filho que está recuperado do alcoolismo e tem problemas também e mesmo depois da morte de algum modo eles iriam conversar pra isso entrar num acordo de 'pai e filho', meio 'doido', mas o longa estava caminhando por esse caminho e eu assistindo tentava imaginar em que parte tudo aquilo iria dar certo até que outras coisas começam a acontecer.
 O começo de 'Vem com o Papai' é bem lento, conta o convívio estranho de Norval e seu pai Gordon, mas depois o longa de apenas 93 minutos pega um embalo muito pesado onde Norval descobre algumas verdades e entra em maus lençóis onde ele pode até mesmo perder a vida estando naquele local. Atiçou sua curiosidade? Está mais que preparado pra adicionar 'Vem com o Papai' na sua lista de próximos filmes pra assistir!
 Eu realmente gostei do filme, eu curto muito o estilo de Elijah Wood (desculpem, mas não gosto de 'Senhor dos Anéis'), mas outros filmes dele eu 'abracei' todos, pois seu estilo é único e personagens também e o longa 'Vem com o Papai' é 'especial' pois ele está atuando, seria bem diferente se não acontecesse. Eu gostei do começo meio parado e imaginava que o longa seguiria assim, pois a grande mudança, a 'troca de chave' aconteceu depois dos trinta minutos de filme onde o longa toma um gás e muitas coisas vem á tona! Claro que não é uma grande história, mas sim algo perigoso que prendeu ainda mais o telespectador que estava achando que o longa seria mais 'cult' sobre um pai que abandonou a mãe e o filho, talvez os que achavam isso estava até pensando em desistir, mas quando o bicho pegou realmente esses telespectadores grudaram na televisão (ou no computador ou celular) pra ver o que estava acontecendo e que caminho misterioso o longa 'Vem com o Papai' estava prestes a tomar e mergulhar de verdade quase se transformando numa outra obra que se encaixou muito bem!
 Curto muito filmes com essas surpresas, personagens interessantes e situações bacanas. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Vem com o Papai' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, pois a história é bacana, as atuações e as situações também. A única reclamação que tenho é a do final quando Norval entra numa fria e, do nada, de um modo muito simples (ou preguiça no roteiro) a situação se resolve num passe de mágica! Mas ok, deu até pra engolir dentro do grande trabalho e história interessante e diferenciada que nós encontramos em 'Vem com o Papai'. 
 Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que critico e será de extrema ajuda você, leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será de extrema importância! Grato de coração. Confira abaixo três vídeos sobre o longa 'Vem com o Papai'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário