Como prometido, mais um filme de Mike Myers que estou falando aqui no espaço e hoje abrimos o baú e damos de cara com uma nostalgia muito boa: os anos 90! A década que eu nasci e este filme estreou no ano que eu nasci e de um modo eu fico feliz por isso, pois adorei ele de muitas foras e estou falando de 'Quanto Mais Idiota Melhor' (título original: 'Wayne´s World' que traduzindo temos 'O Mundo de Wayne' que não tem nada a ver com o nome que inventaram aqui no Brasil) estreando no dia 2 de Outubro de 1992 (nasci dois meses depois) dirigido por Penelope Spheeris e roteirizado por Mike Myers, Bonnie Turner e Terry Turner. No elenco temos Mike Myers, Dana Carvey, Tia Carrere (musa asiática), Rob Lowe, Kurt Fuller, Robert Patrick, dentre muitos outros.
O longa conta a história de Wayne Campbell e seu melhor amigo Garth Algar que tem um programa na TV a Cabo (canal 10) onde eles gravam no próprio porão na casa dos pais de Wayne e só falam besteiras e tocam guitarra no melhor estilo rock 'n' roll! As coisas vão acontecendo e no decorrer do filme nos são apresentados amigos deles, a garota dos sonhos de Wayne e a garota de Garth e nos é apresentado outros personagens até um produtor assistir o programa e achar legal levá-lo para o horário nobre da TV onde o mesmo vai ser financiado por um homem rico que ganha dinheiro com fliperamas (olha a nostalgia) e agora eles terão regras, mas será que Wayne vai ceder?
Eu simplesmente amo filmes assim! 'Quanto Mais Idiota Melhor' é um tipo de filme que não tem compromisso com nada mostrando a história de dois amigos e as confusões que eles entram, as atitudes de como se comportam e seguem a vida diante de uma 'situação mestre' que é a contratação do 'Mundo de Wayne' ir para a televisão em horário nobre (se fosse hoje eles tinham um canal no Youtube com toda certeza). O longa é engraçado, divertido e traz personagens muito bons e esses dois são incríveis sem contar com o bom e velho rock 'n' roll que sempre está presente.
O estilo deles são demais, os personagens pra explicar suas vidas e nos manter mais próximos falam com a câmera e isso nos torna ainda mais íntimos dos dois que eu achei bem bacana e funcionou muito bem! Pequenas situações tornaram o filme incrível, mesmo elas sendo bem simples como Wayne namorar uma guitarra e não ter dinheiro pra comprar, por exemplo. Porém no longa eles assinam um contrato pra ganhar dinheiro fazendo as 'idiotices' deles começando com cinco mil dólares cada e logo o produtor se engraça com Cassandra que é a namorada de Wayne que fica mal e com ciúmes do homem ter dinheiro e poder oferecer tudo pra ela e ele não ter nada e morar ainda com os pais (e a atriz Tia Carrere era muito linda, claro, hoje é uma senhora de 53 anos, mas na época ela tinha seus vinte e poucos).
O filme é nota dez, na simplicidade, com personagens únicos e cômicos conseguiram conquistar o coração de muitos e todos que assistiram sem nenhum tipo de 'seriedade' (seria outra palavra, mas me fugiu), pois o longa soa tão leve e liso que parece que eles são nossos amigos e estamos vendo situações que eles vão vivendo. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Quanto Mais Idiota Melhor' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme que vai agradar muito quem gosta do estilo rock 'n' roll e quer ver um filme 'sem compromisso', assistir por assistir e degustar o material oferecido. Confira abaixo três vídeos do filme de comédia 'Quanto Mais Idiota Melhor' de Mike Myers.


Nenhum comentário:
Postar um comentário