E o filme deu tão certo que no ano seguinte, mais precisamente no dia 10 de Dezembro de 1993 (um dia antes de eu completar um ano de idade) estreava 'Quanto Mais Idiota Melhor 2' (título original: 'Wayne´s World 2') dirigido por Stephen Surjik e roteirizado por Mike Myers, Bonnie Turner e Terry Turner. No elenco temos muitas caras conhecidas do filme anterior, porém contamos com alguns novos: Mike Myers, Dana Carvey, Tia Carrere, Christopher Walken, Kim Basinger, James Wong, Lee Tergesen, dentre outros.
O filme se passa um ano após os acontecimentos do primeiro onde Wayne Campbell agora mora sozinho... É numa fábrica de bonecas abandonada, mas é sozinho! E lá ele com seu melhor amigo Garth Algar continuam fazendo o programa 'Wayne´s World' e se divertindo fazendo bobagens enquanto Cassandra, sua namorada, está com um novo empresário que quer fazer um álbum com ele e que também inventa de dar em cima dela deixando Wayne com muitos ciúmes (novamente). Porém ele é um homem agora, mas não tem planos concretos para a 'vida adulta' até ele sonhar com ninguém menos que Jim Morrison (vocalista da banda 'The Doors' já falecido) onde um índio de tanga o levava para o deserto e ele se encontrava com o ícone do rock lá que lhe da a ideia de criar algo provando que ele deve fazer algo, pois já é um adulto e deve ter responsabilidades e Wayne tem um plano: organizar um concerto de rock chamado 'Waynestook' (referência ao festival que marcou uma geração chamado 'Woodstock').
Aqui a diretora Penelope Spheeris foi trocada, mas a ideia era ela dirigir o filme, mas contou depois que ela e Mike Myers tiveram 'diferenças criativas' e ela decidiu sair do filme. Estamos aqui com 'Quanto Mais Idiota Melhor 2', pois o primeiro foi um sucesso com sua simplicidade e logo eles tiveram a ideia para um segundo filme e o mais legal é que se passa exatamente um ano depois do primeiro que foi lançado um ano antes deste.
'Quanto Mais Idiota Melhor 2' segue o mesmo ritmo do primeiro filme e realmente apenas a história que muda, pois agora Wayne deve organizar um grande concerto na cidade Aurora onde vive, mas como ele irá pagar as bandas pra ir lá tocar? Como organizar um evento tão grande que ele não sabe nem por onde começar? No sonho, Jim passa o contato de um homem que mora em Londres que sabe de tudo isso e que teve o mesmo sonho e decide ajudá-lo nesse desafio.
Eu curti demais o filme, como se passou apenas um ano os elementos de criação estavam muito frescos parecendo que eu estava assistindo o mesmo filme só que com outra 'situação mestre' depois de ter encerrado a 'situação mestre' do primeiro (pois realmente eu assisti um atrás do outro na madrugada de ontem) e tudo soou bem parecido o que deixou 'Quanto Mais Idiota Melhor 2' um bom filme e muito divertido com os personagens e tal.
Pra não dizer que os dois tem o mesmo nível, eu achei que (olha o olhar de crítico aqui) que essa 'nova vida de adulto' do Wayne e da ideia dele organizar o 'Waynestock' foi 'menos engraçada e divertida' que o primeiro que eles curtiram mais que este aqui que trouxeram mais problemas para os personagens, porém ainda muitas situações divertidas e algumas até que engraçadas! Mas eu ainda prefiro o primeiro longa que conseguiu fluir melhor (não tanta diferença), mas ao assistir da pra sentir esse peso mínimo. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Quanto Mais Idiota Melhor 2' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, pois ele continuou despojado com muitas cenas e situações divertidas e interessantes que quem assistiu e curtiu o primeiro vai adorar este aqui também e com certeza! Confira abaixo três vídeos sobre o segundo longa de 'Quanto Mais Idiota Melhor'.


Nenhum comentário:
Postar um comentário