sábado, 18 de janeiro de 2020

Minha Mãe é uma Peça - O Filme


 E hoje falarei do grande sucesso nacional 'Minha Mãe é uma Peça - O Filme' que estreou no dia 21 de Junho de 2013 sendo dirigido por André Pellenz e roteirizado por Paulo Gustavo (que faz a Dona Hermínia) e Fil Braz. No elenco temos Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier, Ingrid Guimarães, Herson Capri, Suely Franco, Monica Martelli, dentre outros.
 O longa conta a história de Dona Hermínia, uma mãe divorciada que cuida de um casal de filhos que sempre deixa ela de cabelo em pé (se precisasse de algo pra ela ficar de cabelo em pé) que é o Juliano que é um garoto bom e ainda não contou pra mãe que é gay e Marcelina que tem problemas com 'comida' e é desbocada. Ela sempre arruma confusão e implica com o pessoal do prédio que conhece muito bem sua personalidade onde ela foi casada com Carlos Alberto que se apaixonou por Soraia, uma mulher mais jovem. De tanta confusão ela decide 'sumir' indo passar um tempo na casa de sua tia Zélia pra ver como seus filhos vão se virar sem ela.


 Realmente sensacional. Dona Hermínia foi baseada numa mulher (e mãe) real que aparece antes dos créditos, mas claro que Paulo Gustavo que incorpora a personagem (e muito bem) pegou todos atributos das mães brasileiras e com uma boa dose de loucura colocando dentro de uma mulher neurótica apareceu tal personagem que os brasileiros amaram! Já faz um tempo que assisti o filme e ontem vi novamente pra trazer aqui pra vocês já que eu amo o longa e o considero uma das melhores comédias nacionais até hoje.
 Juliano e Marcelina deixam ela maluca e nem precisa aprontar tanto, ela também tem um outro filho que foi morar em Brasília e não tem muito contato com ela. Porém o longa é mais focado na visão dela com os filhos e em 'flashs' de acontecimentos mais marcantes que ela já aprontou com os filhos quando conta a história pra tia Zélia e realmente é de rolar de rir! Existem muitos shows de 'stand-up' onde os comediantes pegam no assunto 'mãe' e contam o que vivenciaram e vem a nostalgia de quando éramos crianças e as coisas que elas diziam e sempre é engraçado, até mesmo quando o humorista não é muito bom assim, agora imagina um filme de 85 minutos com todas as neuras de uma mãe que já é tão querida e conhecida por aqui!
 'Minha Mãe é uma Peça - O Filme' é um longa extremamente engraçado que tem muitas situações que a Dona Hermínia atua e realmente é muito dinâmico dentro de uma história simples onde as piadas e as situações engraçadas recheiam o filme e o torna tão especial e 'apetitoso'. E um daqueles filmes que não enjoa de ver e nem preciso dizer que foi um sucesso, pois depois de um tempo lançou o segundo (que irei ver hoje, já assisti, mas verei novamente, pois não estou lembrado da história) e está nos cinemas o terceiro que infelizmente não estou podendo ir (nessa parte que um patrocínio de uma rede de cinema iria ajudar o 'Black Dog') e o sucesso é tanto que já foi confirmado que 'Minha Mãe é uma Peça' vai virar um seriado no 'Globoplay' que é um serviço de 'streaming' da 'Rede Globo' que é 'dona' da personagem e tem seus direitos (com isso eu acredito que não teremos um quarto filme nos cinemas e uma trilogia já bastou).
 Se não assistiu assista, pois 'Minha Mãe é uma Peça - O Filme' é um dos melhores filmes de comédia nacional que já vi e 'bate' em muitos estrangeiros também e por isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Minha Mãe é uma Peça - O Filme' como um filme 'excelente' (cinco estrelas), pois tudo nele é muito bacana e divertido e tem todo material que um excelente filme deve ter! Confira abaixo três vídeos sobre o longa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário