domingo, 19 de janeiro de 2020

Minha Mãe é uma Peça 2


 'Minha Mãe é uma Peça 2' é o fruto do primeiro longa que chamou a atenção de todos brasileiros que aclamaram tal comédia e falei dele aqui ontem e como prometido trouxe o segundo filme aqui pra vocês hoje que estreou no dia 22 de Dezembro de 2016. Dirigido por César Rodrigues e roteirizado pelo ator que faz a Dona Hermínia, Paulo Gustavo com Fil Braz (a mesma dupla que roteirizou o primeiro), temos no elenco Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier, Herson Capri, Samantha Schmutz, Alexandra Richter, Patricya Travassos, Suely Franco, dentre muitos outros.
 O segundo longa já aborda uma outra fase da vida de Dona Hermínia onde já se passaram alguns anos e seus filhos estão visando trabalhar (ou ao menos tentando) e pretendem sair de casa. Ela recebe sua irmã que veio dos EUA e tem enfrenta alguns problemas colocando na balança seu programa de TV que é um sucesso com a família e o que é melhor pra ela.


 Bom, filmes desse gênero costumam sair de sua 'zona de conforto' depois que eles inventam criar outra história (uma sequência) e pra não virar 'mais do mesmo' de se passar alguns dias ou meses depois dos acontecimentos dos primeiros e não repetir as piadas ou fracassar com um 'clone' eles devem tentar criar algo onde a história vai além, o futuro.
 O primeiro filme foi um sucesso e falei dele aqui ontem onde ri demais e me diverti muito, porem 'Minha Mãe é uma Peça 2' mostra um outro lado da história onde até pesquisei antes que vocês me tacassem pedras. O filme é bom, Dona Hermínia continua muito louca, fala muitas besteiras, continua neurótica e bem engraçada e com situações divertidas, porém muito mais amena que o primeiro filme que foi um estouro de comédia. Poderiam ter parado no primeiro, mas o público brasileiro quis ver essa mãe já amada por todos nas telonas novamente e o longa decidiu abordar essa 'fase' dos filhos (porque mãe só é 'mãe' por causa dos filhos) onde Marcelina decide ser atriz e se passar num teste vai pra São Paulo e Juliano quer ser advogado, mas também tem mais oportunidades em São Paulo e com isso ela fica preocupada.
 'Minha Mãe é uma Peça 2' foge muito da 'zona de conforto' que se criou com as neuras da mãe com os filhos aprontando, aqui ele continua uma comédia, mas também conta uma história com um pouco de drama junto. Algumas situações que tentaram ser engraçadas não 'colaram' muito bem no segundo filme e isso resultou que pra mim ele ficou bem atrás do primeiro que pra mim é uma 'obra-prima', pois a imagem de 'mãe surtada' que esteve presente 100% no primeiro filme aqui aparece em 60%. A história é legal, como eu disse eles foram obrigados a sair dessa 'zona de conforto' pra contar uma história diferente e talvez fizeram o seu melhor, mas não conseguiu manter o fôlego do primeiro filme e muitas pessoas disseram o mesmo (então não sou o único, mas se fosse eu falaria do mesmo jeito). O filme continua bacana e interessante, tem umas partes que você se diverte, mas infelizmente errou o caminho do primeiro filme e pra mim a personagem Dona Hermínia só funciona com muita comédia e confusão envolvida. 
 E com isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Minha Mãe é uma Peça 2' como um filme 'bom / ótimo' (três estrelas e meia), ele continua passando pelas expectativas, mas não consegue trazer uma história realmente divertida, mas conseguiu divertir. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário