quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Street Fighter II: O Filme


 E pensei de dar uma variada nos filmes aqui e trazer duas animações pro espaço 'Black Dog' com um peso de uma nostalgia incrível e estou falando de 'Street Fighter II: O Filme' onde simplesmente eu pesquisei, soube da existência de alguns e o assisti e me lembro do mesmo ser exibido há muitos anos, mas eu não tive a oportunidade de ver (peguei no final) e muitos dizem que a emissora 'SBT' exibiu também e foi um sucesso, bom, mas vamos falar mais disso mais pra frente. 'Street Fighter II: O Filme' foi lançado no dia 6 de Agosto de 1994 sendo dirigido e roteirizado por Gisanburou Sugii que recebeu uma ajuda no roteiro de Kenichi Imai. Nas vozes temos Daisuke Gôri, Kôjiro Shimizu, Kenji Haga, Masane Tsukayama, Miki Fujitani, dentre outros.
 O filme é completamente baseado no game de SNES 'Street Fighter II' contando a história da equipe Shadaloo que é comandada pelo grande Bison, um lutador com poderes psíquicos que tem três 'Street Fighters' (lutadores de rua) de diferentes lugares do mundo como 'guarda costas oficiais' e mandantes, além de Cammy que está sob o domínio de seu poder. Ele tem planos, manda ciborgues para diversos lugares do mundo pra coletar informações de lutas de inúmeros 'Street Fighters' diferentes pra montar uma equipe própria de super lutadores e Chun-Li que é agente da Interpol procura Guile que estão atrás de Ryu que é visado pela equipe Shadaloo pra ser capturado e ter suas informações de luta roubadas.


 Vocês primeiramente sabem de que game estou falando não é? Por via das dúvidas clique aqui e você saberá do que estou dizendo. Pra começar foi um banho de nostalgia incrível, pois o longa é bem fiel ao game que teve muitas edições (apenas o 2) acrescentando alguns personagens depois como a bela Cammy que eu não tinha no meu 'Turbo' de SNES e aqui tais personagens e mais alguns dão as caras.
 O longa é focado inteiramente entre os personagens principais contra a Shadaloo que é uma organização comandada pelo grande Bison que é um homem muito poderoso e com poderes psíquicos (sendo muito apelão) e eles traficam drogas, armas e muito mais coisas. Os 'Street Fighters' são lutadores de rua e não participam de torneio, mas sim lutam na rua em troca de dinheiro (dessa eu não sabia) e temos aparições como E. Honda lutando contra Dhalsim, por exemplo, o Ryu dando uma surra em Fei Long, dentre outras lutas bacanas.
 Claro que tem algumas outras que são completamente memoráveis como a da Chun-Li contra o Vega (cena clássica, muito boa) e no ápice onde Ryu e Ken que treinavam juntos se unem pra lutar contra Bison (ótima luta também, poderia ter mais impacto e durar um pouco mais, mas ok). O filme foi muito bom, gostei demais e só ficou devendo algumas lutas que você até espera que iria acontecer, mas a animação te deixa na mão (não vou contar quais), mas uma que ficou devendo foi da Cammy contra a Chun-Li (duas garotas lutando seria ótimo), mas infelizmente não rolou.
 O longa não é indicado para crianças, é uma animação feita para um público mais velho por conter muita violência e até umas cenas mais 'sensuais' envolvendo uma personagem aí onde a versão brasileira cortou, mas a japonesa não. Enfim, eu amei o filme e foi um sucesso como foi o jogo e acredito que agradou todos os fãs dessa grande franquia que eu gosto demais e o espaço 'Black Dog' classifica 'Street Fighter II: O Filme' como um 'ótimo / excelente' (quatro estrelas e meia) filme de animação onde poderia ser mais longo e ter as lutas que merecíamos ver, pois ficaria muito melhor e o espaço classificaria como um excelente filme, mas ficou devendo. Confira abaixo três vídeos sobre tal animação e se você é das antigas e quer conferir eu super recomendo! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário