quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Street Fighter Alpha: O Filme


 E sim, ontem a noite eu tirei pra ver duas animações de 'Street Fighter' e esta se chama 'Street Fighter Alpha: O Filme' (que já é sobre a franquia dos games derivados 'Alpha') que foi lançado no dia 30 de Agosto de 2000 aqui no Brasil sendo dirigido por Shigeyasu Yamauchi e roteirizado por Reiko Yoshida e no elenco de vozes temos Kane Kosugi, Skip Stellrecht, Steven Blum, Yumi Toma, dentre outros.
 O filme visa Ryu treinando voltando ao seu 'dojo' onde encontra Ken e, de repente, aparece um garotinho dizendo ser irmão do Ryu vindo do Brasil pra procurá-lo e treinar. Só que no meio dessa 'confusão' eles sentem poderes malignos rondando o lugar o que pode ser a presença do terrível Akuma. Chun-Li logo se une a eles que descobre que um 'torneio' está sendo organizado por um homem misterioso que quer roubar os dados de luta dos lutadores e mais ainda, o 'poder obscuro' que Ryu tanto esconde e não deixa ser liberado. 


 O filme 'Street Fighter II: O Filme' foi um sucesso e a 'CAPCOM' que não é tola resolveu fazer um outro filme animado pra comemorar a vinda dos dez anos de criação do primeiro longa metragem de 'Street Fighter' baseado no segundo e tão aclamado jogo da série, mas agora a aventura era outra.
 Quando o personagem Akuma apareceu todos 'piraram' e a 'CAPCOM' inventou de criar algo em cima dele (ou quase), pois o personagem utiliza poderes das trevas na luta e criaram algumas coisas onde o Ruy também tem e depois acontecem outras situações envolvendo isso (assistam o filme pra entender), aí do nada aparece o brasileiro Shun que se diz ser irmão de Ryu e até prepara uma feijoada pra ele e o Ken... Realmente uma doideira.
 'Street Fighter Alpha: O Filme' 'dispensa' Bison, mas não a Shadaloo onde esse 'homem misterioso' trabalha pra ela e quer roubar os dados dos lutadores pra se tornar invencível, mas nem ouvimos falar de Bison e só vemos o Vega numa luta rápida. O filme é interessante e divertido, mas a história é menos trabalhada e visa esse homem misterioso com o mesmo plano de Bison no outro filme anterior. Esperamos que algumas coisas aconteçam, mas nada do que esperamos (pelo menos eu) se concretiza de fato. O ponto alto dessa animação de longa metragem é a batalha final que conseguiu ser muito boa (diferente da de Bison que conseguiu ser boa, mas foi rápida demais) onde aqui eles enfrentaram um inimigo muito poderoso que estava disposto a matar nossos personagens e realmente acertaram em cheio no 'ápice' do filme, mas até chegarmos nesse ponto o filme é bem normal e não apresenta grandes coisas ou que nos 'cheire nostalgia'. Eu adoro a personagem Sakura, mas aqui ela só persegue nossos personagens e depois 'desaparece'.
 Por um todo o filme é interessante, claro que da pra curtir com ele, mas eu esperava mais e mais lutas também que não teve. Os traços aqui são bem diferentes do outro filme de 'Street Fighter' que eu gostei mais e aqui os personagens (mas a Chun-Li') está muito asiática (mas ela é chinesa) ok, eu concordo, mas achei os traços da animação do outro filme melhores, mesmo sendo bem mais antigo. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Street Fighter Alpha: O Filme' como um 'bom / ótimo' (três estreças e meia) filme de animação derivado aos jogos da franquia 'Alpha' de 'Street Fighter'. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário