quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Sexo, Drogas e Jingle Bells


 E hoje é Natal e pra 'comemorar' na noite da virada eu assisti 'Sexo, Drogas e Jingle Bells' (título original: 'The Night Before' traduzindo temos 'A Noite Anterior', mas como o Brasil gosta de chamar o público pensaram em começar com 'Sexo' e misturar com 'Drogas' pra ver se dava mais audiência), o longa de comédia de Seth Rogen (grande ator e muito conhecido aqui no espaço 'Black Dog') estreou no dia 14 de Abril de 2016 (por aqui direto em 'DVD' e 'serviço de streaming') sendo dirigido por Jonathan Levine que o roteirizou ao lado de Evan Goldberg, Kyle Hunter e Ariel Shaffir. No elenco temos Seth Rogen, Joseph Gordon-Levitt, Anthony Mackie (sim, um Vingador), Lizzy Caplan, Mindy Kaling, Jilian Bell, Micjael Shannon, James Franco (sempre encaixam ele em algum lugar), dentre outros.
 O longa conta a história de Ethan que perdeu seus pais ainda muito jovem e seus amigos Isaac e Chris resolveram 'adotá-lo' como uma família onde eles faziam tudo juntos e passavam o Natal aprontando e bebendo. Porém o tempo passa e Isaac agora está casado e prestes a ser pai enquanto Chris é famoso e Ethan tentou namorar uma garota, mas não deu certo e agora ele tenta uma carreira de música, mas também não está 'engatando'. Os amigos decidem falar pra ele 'tomar um jeito' já que ele tem mais de 30 e não pode ficar sempre andando junto com eles já que tem responsabilidades e decidem que aquele seria o último Natal de 'besteiras' dos três unidos. Ethan também não para em emprego algum, mas trabalhando perto do Natal ele acha num casaco de um senhor três convites para a festa mais badalada e difícil de entrar 'A Festa do Quebra Nozes' e agora eles vão 'meter o pé na jaca', mas algumas situações vão acontecer antes que podem impedir os três amigos a ter uma noite de Natal perfeita.


 Quem me conhece ou ao menos conhece o espaço 'Black Dog' sabe que eu adoro os filmes de Seth Rogen (alguns mais que outros) e claro que tinha que existir um dedicado ao Natal. Aqui ele continua judeu (como todos os filmes que ele trabalha) e junto com os amigos ele fica muito 'doidão' na parte das drogas (como na maioria dos filmes que ele trabalha) enquanto Chris é uma celebridade que faz de tudo pra permanecer e não deixar 'que sua estrela apague' já que ele se acostumou com essa vida e faz 'stories' toda hora e fica falando muitas marcas pra promovê-las enquanto Ethan é mais um cara normal e solitário que por um descuido perdeu o amor de sua vida e agora só pensa em sair com os amigos que vai dar um 'ultimato' pra ele que ele deve 'engrenar' na vida, pois já está numa certa idade e deve tomar o seu lugar.
 Bom, o filme é interessante, tem bastante 'besteira' envolvendo algumas piadas, atrapalhadas e confusões com o tema natalino, porém eu sabendo como Seth Rogen trabalha eu achei o filme um pouco 'fraco' se formos comparar e não tem como 'não comparar'. Eu já assisti antes e o critiquei duramente num outro espaço que eu tinha, mas ontem o assisti novamente com mais atenção e fui ver se o material poderia trazer algum benefício e realmente trouxe. O filme tem cenas engraçadas, é um filme bacana e 'legalzinho', mas realmente esperaria mais vindo de um ator 'consagrado na comédia' como Seth Rogen. As situações presentes são legais, ver Isaac drogado e alucinado é engraçado, mas faltou mais situações deles juntos, pois chega numa hora em que os amigos se separam e Isaac fica delirando, Chris com medo que sua fama desapareça e Ethan reencontra a namorada e tenta reconciliar com ela.
 Temos um filme interessante aqui, porém poderia ser melhor trabalhado, mas da pra assistir e se divertir com ele, dar algumas risadas e lembrar de algumas situações engraçadas depois. Não estou sendo chato, estou apenas sendo critico e apenas estou dizendo que percebi claramente que o longa poderia ter algo a mais pra nos oferecer e por isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Sexo, Drogas e Jingle Bells' como um filme 'mediano' (duas estrelas e meia) e está de bom tamanho. Confira abaixo três vídeos sobre o longa e tenha um Feliz Natal (ou tente ter).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário