quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Gorillaz: Reject False Icons


 E com esse poster simples, porém muito criativo eu venho falar do segundo documentário relacionado á banda de Damon Albarn (vocalista do Blur e da banda The Good, The Bad and The Queen) e estou falando dos Gorillaz (quem não gosta dos Gorillaz) eu os amo! Trago aqui 'Gorillaz: Reject False Icons' (frase mais que 'manjada' da 'Phase 2' da banda) que é um documentário de Denholm Hewlett (filho de Jamie Hewlett que é o designer da banda) que teve sua estreia mundial no dia 16 de Dezembro de 2019 nos cinemas (e aqui no Brasil também, mas em apenas sessões únicas onde aqui foi ás 20:00 horas), porém não pude ir por dois fatores: os cinemas selecionados são distantes demais de minha casa e eu não tinha dinheiro pro cinema e nem pro aplicativo que eu tinha que pedir e só foi exibido neste dia. 
 O documentário 'Gorillaz: Reject False Icons' é dividido em três atos: o primeiro mostra Damon Albarn e a equipe de músicos viajando pra trazer inspirações e trabalhar na 'phase 4' da banda que é o álbum 'Humanz' lançado em 2017. O próximo ato nos traz os shows que eles fizeram rodando o mundo, o que eles faziam nos camarins e lugares que iriam visitar e até mesmo as primeiras gravações da próxima 'phase' que veio em seguida com o álbum 'The Now Now' que se dedica ao terceiro e último ato deste documentário incrível.


 Eu amo os Gorillaz, pois eles são geniais e conseguem mesclar diversos tipos de sonoridade com um designer único e realmente competente com uma qualidade absurda do Jamie Hewlett e hoje a banda é mundial, pois a turnê 'Humanz' conseguiu rodar o mundo inteiro chegando em lugares que nunca sonharíamos como o Brasil (que eu fui e foi fantástico) e outros países da América do Sul. Claro, na 'phase 3' em 'Plastic Beach' a banda estava se mostrando grande, mas não fizeram uma turnê incrível' onde rolaram boatos que Damon Albarn 'perdeu dinheiro' ao invés de ganhar com as turnês realizadas, mas dessa vez foi muito diferente e realmente a equipe inteira (que é enorme) estavam empenhados, tanto que logo emplacaram um novo álbum em seguida com uma qualidade incrível (pra mim superior a 'Humanz' que é demais) e fizeram mais uma 'pequena turnê' com músicas desse novo álbum.
 'Gorillaz: Reject False Icons' é diferente de 'Bananaz' que eu já comentei aqui (da um 'busca' aqui mesmo 'espaço Black Dog') e talvez (talvez mesmo) o pessoal que não é tão fã da banda assim não irá gostar muito (estou sendo sincero). Por exemplo: 'Bananaz' é inovador e realmente 'tirou a banda por trás das cortinas', pois tudo era muito misterioso, eu mesmo quando criança não sabia quem cantava e quem eram os músicos e tudo era um grande segredo, claro que quem sabia mais (não precisava tanto) já sabia que era Damon Albarn do Blur e Jamie Hewlett dos quadrinhos 'Tank Girl', mas como a fórmula funcionava? Como eles tinham as ideias? Tudo isso foi desmistificado em 'Bananaz' com muito esmero e trouxe muitas curiosidades e informações importantes mostrando como tudo começou, os primeiros shows, primeiros rabiscos dos personagens e como as primeiras ideias ganhavam vida. Depois tivemos o segundo ato com o melhor álbum da banda, o 'Demon Days' com a 'phase 2', mas antes também tivemos as primeiras apresentações em rádios, entrevistas e tudo mais.
 Muito diferente de 'Gorillaz: Reject False Icons' que mostra o íntimo da banda em criar o álbum, alguns lugares que visitaram, algumas brincadeiras, ideias e o que faziam atrás dos palcos e realmente é muito legal e interessante como os preparativos antes do show começar. Para um fã realmente é um prato cheio, mas não temos uma pedra valiosa  a ser esculpida aqui, são apenas registros dos membros da banda e alguns particulares e realmente curiosos. Infelizmente mostraram alguns países da América do Sul e esqueceram literalmente do Brasil, nenhuma cena.
 Mas é isso, e tenho uma surpresa, pois a banda nos deu 'Gorillaz: Reject False Icons' de 'Natal' liberando os três atos em seu canal oficial no Youtube, infelizmente não está legendado, mas da pra assistir e ficar por dentro (ou quase) de tudo então tire 110 minutos do seu dia e confira o documentário clicando aqui ! O espaço 'Black Dog' classifica 'Gorillaz: Reject False Icons' como um 'ótimo' (quatro estrelas) documentário! Confira abaixo três vídeos sobre o mesmo e se divirta! Viva Gorillaz e quero mais shows no Brasil ok?



Nenhum comentário:

Postar um comentário