terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Medo Viral


 E agora venho com o filme 'Medo Viral' (título original: 'Bedeviled') que estreou no dia 16 de Agosto de 2018 sendo dirigido por Abel Vang e Burlee Vang e roteirizados por eles também. No elenco temos a linda Saxon Sharbino, Alexis G. Zall, Brandon Soo Hoo, Mitchell Edwards, dentre outros.
 O filme conta a história de uma garota que foi assassinada por algo estranho em sua casa e sua turma de amigos sentem muito sua falta até receberem em seus celulares uma autorização pra fazerem o 'download' de um aplicativo vindo do celular dessa garota já falecida. Eles que sentiam muito por ela e acharam estranho acabaram aceitando e instalaram uma espécie de inteligência artificial que começa a conversar com eles se mostrando conhecê-los muito bem e logo se mostra um tipo de 'demônio virtual' que usa seus piores medos para matá-los, isso tudo vindo do próprio aplicativo.


 Antes de tudo: sim, eu me apaixonei pela atriz Saxon Sharbino (imagem acima), continuando. 'Medo Viral' é um filme de terror que envolve adolescentes, não que todos sejam ruins, mas tem uns que acabam pisando na bola e não saem como o planejado e a crítica cai em cima e infelizmente 'Medo Viral' é mais um exemplo disso, pois não sei se eles acham mais 'fácil' fazer filmes com adolescentes ou que os adolescentes vão se familiarizar, enfim, eu tenho ideias muito contrárias e aqui o que eles acertaram em cheio foi a contratação de atrizes, porque as duas que fazem parte do grupo são lindas de morrer.
 Voltando (ok, não citarei mais as garotas), o aplicativo 'guarda' uma espécie de demônio que se instala nos celulares e acaba conhecendo a vida de todos eles pegando informações pessoais e tudo mais (e ninguém pensou em trocar de telefone), pois quando eles sabem que suas vidas estão em risco eles fazem de tudo pra desinstalar o maldito aplicativo, mas não é tão fácil assim (e trocar de telefone ninguém pensou). O filme se mostra um pouco interessante, mas nada curioso, pois não traz nada de novo e as coisas vão acontecendo como o telespectador espera e nada nos é apresentado pra nos prender realmente na cadeira. Os sustos são básicos e não nos traz nada de mais seguido por uma história já manjada. 
 Acho que o que prende (um pouco) aqui são os personagens, mas foram 'pouco estudados' como o Cody que se mostra um 'gênio' nos aplicativos e em tecnologia, mas acaba mostrando seus 'dotes' tarde demais e nem é inventado alguma situação de tensão em cima do aplicativo e o modo que ele foi criado (é bem breve), mas nada demais. O filme se mostra bem manjado (infelizmente) e não consegue satisfazer os amantes de terror com essa 'aposta' de criar um aplicativo do demônio (não foi dessa vez) e por isso que o longa não foi divulgado nacionalmente ou você nunca tinha ouvido (acredito que não mesmo) e por isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Medo Viral' como um 'péssimo / ruim' (uma estrela e meia) filme. Não que ele não seja 'assistível', se você não tem nada pra ver ou ficou curioso assista, mas é que ele é muito 'manjado', não possuí criatividade alguma e as situações 'saem pela culatra'. Confira abaixo três vídeos sobre o longa e cuidado com os aplicativos que você baixa no seu celular heim...



Nenhum comentário:

Postar um comentário