terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Ma


 Muitos filmes de suspense que falei aqui em seguida, porém este eu estava muito curioso pra assistir, pois pertence á 'Blumhouse Productions' e quem me conhece sabe que sou fã dessa produtora e de seus trabalhos e sempre fico animado quando ela 'aposta' em algum filme, claro que nem todos são bons, mas alguns ela acerta em cheio. Hoje vou falar de 'Ma'  que estreou no dia 30 de Maio de 2019 com esse poster 'cabuloso'. O longa foi dirigido por Tate Taylor e roteirizado por Scotty Landers, temos no elenco Octavia Spencer, Diana Silvers, McKaley Miller, Juliette Lewis, Corey Fogelmanis, dentre outros.
 O filme primeiramente conta a história de Maggie, uma jovem que se muda pra outro estado com sua mãe divorciada e tenta uma nova vida onde ela entra pra uma nova escola e acaba fazendo amizade com uma 'turma legal' que tem o costume de ficar na frente de lojas de conveniências pra pedir pra algum adulto comprar bebidas alcoólicas pra eles. Nessa situação eles encontram Sue Ann que trabalha num PET Veterinário e logo faz amizade com o grupo de jovens e até oferece o porão de sua casa pra eles beberem e festejarem. Porém existem planos obscuros por trás daquela mulher que querem os jovens muito perto dela.


 'Ma' é um filme 'diferente' do que estamos acostumados a ver, tem um pouco de 'terror psicológico' e a história segue caminhando mostrando 'flashes' de como a mulher 'se tornou' a pessoa que é e quais são seus motivos (isso fica bem explícito e explicado), mas ao meio de história, flashes, festas e novamente (tipo um ciclo), o longa que dura 100 minutos parece ficar um pouco lento e não demonstra dinamismo. 
 Claro, existem filmes que não precisam de dinamismo pra serem bons, eles possuem sua própria velocidade e aceitamos muito bem isso, mas aqui em 'Ma' a história, ao meu ver, poderia ser mais curta ou contar mais situações de tensão (existem alguma, mas não muitas pra deixar o telespectador preso ao filme), pois não demora muito pra irmos encaixando as peças, não é um filme que 'só entrega o ouro no final', lá pelo meio já descobrimos as intenções da personagem e que os jovens estão em perigo.
 É um filme curioso, mas por sua 'lentidão' é muito perigoso do telespectador que estava esperando ver outra coisa ou se sentindo 'entediado' ao assistir, desligar o filme no meio sem ter curiosidade pra conferir a obra até o final. Em partes eu gostei, não é um dos melhores da 'Blumhouse', mas também não foi um 'tiro no pé', pois a atriz Octavia Spencer trabalhou muito bem em seu papel e algumas cenas de 'evolução' da personagem no meio de tudo aquilo em situações nos faz entender que rola sérios problemas com ela, porém poderia ter um roteiro mais trabalhado, mais criativo, mais tensão e se isso não encaixasse nos planos, poderiam diminuir o tempo de exibição.
 Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Ma' como um filme 'ruim' (duas estrelas), ele consegue pegar mais fôlego no 'ápice' e a situação fica interessante, mas depois da lentidão dos fatos aquilo não segura e são apenas dez minutos e depois termina. Se você busca um filme diferente e não se importa muito com a falta de dinamismo e a história 'simples' eu recomendo, pois aqui não existem muitas surpresas. Mas se visa um longa mais elaborado, com mais acontecimentos, pode descartar 'Ma' de sua lista de filmes. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário