segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

O Fim da Escuridão


 E hoje trago o filme 'O Fim da Escuridão' (título original: 'Edge of Darkness') com o grande Mel Gibson que acredito ser este o primeiro filme que falei dele aqui no 'Black Dog', pois eu não sou muito centrado em filmes de muita ação, mas tem alguns que misturando com outros gêneros fica muito bom! Estreando no dia 29 de Janeiro de 2010 (e eu fui assistir no cinema) o longa de quase duas horas de duração tem um suspense policial em sua fórmula onde foi dirigido por Martin Campbell e roteirizado por William Monahan e Andrew Bovell e no elenco temos Mel Gibson, Bojana Novakovic, Ray Winstone, Danny Huston, Shawn Roberts, dentre muitos outros.
 Mel Gibson aqui faz o papel que ele sabe fazer de melhor: um detetive durão chamado Thomas Craven que vive sozinho e sua filha Emma vem o visitar. Eles tem uma boa relação, mas vivem muito separados onde ele não sabe muito bem sobre a vida da filha que trabalha como estagiária remunerada numa empresa 'secreta'. Logo na primeira noite a garota passa muito mal e se desespera pra ir no hospital onde Thomas vai com ela até a porta e a garota é morta brutalmente com um tiro. Agora ele está atrás de respostas pra saber qual era essa empresa que a filha trabalhava, quem são os homens e vai começar a investigar as pessoas do ciclo social de sua filha até descobrir que as proporções são bem maiores do que ele pode pensar chegando a uma 'ameaça nacional'?


 Certamente eu não sou 'muito chegado' em muitos filmes de ação, até mesmo não tem muitos aqui criticados no 'Black Dog', mas quando me chama a atenção eu vejo como este que me interessei tanto que fui até o cinema ver. O que me chamou a atenção foi o fato de 'vingança' (sim, tem muitos filmes assim onde a pessoa é capaz de sujar as mãos pra vingar alguém, mas pra mim tendo o roteiro bom o 'assunto' consegue sempre estar em alta) e aqui funcionou muito bem, ainda mais que tem um grande segredo por trás da morte de Emma. Primeiramente eles trabalham na hipótese de que queriam matar Thomas Craven e acabaram atingindo a filha Emma por engano (não é um 'spoiler', fique calmo), mas logo a coisa muda de figura e o detetive começa a agir sozinho e com esperteza ligando os pontos, conseguindo algumas provas e enxergando que a filha entrou numa grande enrascada que levou á sua morte, mas que trabalho é esse? O que ela pode ter feito? Todos estão em perigo.
 O filme consegue prender o telespectador, o roteiro é bem elaborado e confesso que em algumas vezes eu me senti um pouco perdido com tantas informações, nomes e 'vai pra lá e vai pra cá', mas depois fui me posicionando. O longa conta uma grande história onde sempre esta´acontecendo algo e o telespectador tem que ficar atento pra não perder 'o fio da meada', então é um filme que tem que ser assistido com tempo e atenção e acredito ser um prato cheio pra quem gosta do gênero.
 Eu gostei muito do filme, um suspense policial com uma qualidade muito grande trazendo um grande ator que fez seu papel. Não tem nada 'forçado', existem alguns momentos de drama onde vemos ele pensar muito na filha e ter recordações de Emma ainda pequena e as vezes ouvir sua voz e isso chega a ser bonito. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'O Fim da Escuridão' como um 'ótimo / excelente' (quatro estrelas e meia) filme, pois realmente o filme tem qualidade e uma história muito rica onde recomendo todos a assistir. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário