sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Meus Dias de Compaixão


 Estreando no dia 8 de Setembro de 2017 temos o longa de drama 'Meus Dias de Compaixão' (título original: 'My Days of Mercy') que foi dirigido pela diretora Tali Shalom-Ezer e no elenco temos as lindas Ellen Page e Kate Mara junto com Ami Seimetz, Charlie Shotwell, Tonya Pinkins, Elias Koteas, Brian Geraghty, dentre outros. 
 O longa conta a história de duas irmãs junto com o irmão caçula onde seu pai está preso e será condenado a pena de morte, pois encontraram mancha de seu sangue na roupa de sua esposa (mãe da família) quando a encontraram morta na sala de casa, mas o homem estava num lugar distante naquela noite. Com isso, as irmãs pegam o trailer e vão fazendo um tipo de protesto nas prisões contra a pena de morte, mas sempre nesses lugares existem protestos que apoiam a pena e Lucy acaba conhecendo Mercy, uma jovem e linda advogada onde a família apoia o lado oposto, mas mesmo assim a jovem Lucy acaba tendo um caso amoroso e muito complicado com a mulher.


 Eu gosto muito de filmes de drama e realmente aprendi a gostar estando aqui no espaço 'Black Dog', pois muitos pensam que o 'drama' fazem as pessoas chorar (certamente alguns fazem), mas não são todos, pois muitos contam uma história 'não fantasiosa' e mais real que os problemas que nós sofremos e isso é muito legal quando é retratado e assistimos.
 'Meus Dias de Compaixão' conta uma história 'complicada' sobre uma garota que não apoia a pena de morte e que seu pai recebeu a carta que daqui a alguns meses irão dar um fim na pena dele o matando (isso não ficou legal, mas não consegui reformular), mas aí colocamos na balança as duas situações que andam juntas na história: tal problema e o amor das duas personagens que apoiam lados diferentes.
 O filme é simples, não tem muito o que acontece e nem situações, é bem 'light' pra falar a verdade, porém a bomba é jogada e o telespectador fica querendo saber se os protestos pra salvarem as vidas e que 'Deus é o único que pode tirar uma vida' dará certo e seu pai irá passar dessa, mas no meio dos dias que vão correndo as duas personagens vão se envolvendo e chega a ser bonito o romance das duas e a intimidade de ambas.
 Gostei do filme 'Meus Dias de Compaixão', ele realmente não traz nada de especial, é bem morno, mas é bacana (e fica ainda mais) se você gosta das atrizes e eu curto demais as atuações de Ellen Page. Não é um filme muito conhecido e que nem teve muito 'marketing' envolvido, mas traz uma história satisfatória com esse 'problema' que não sabemos que vai chegar a um fim (o do pai e do relacionamento). A única coisa que não ficou 'legal' foi darem 22 anos pra personagem Lucy, ok que a Ellen Page é linda e parece bem novinha e até mesmo se comporta como uma jovem, mas eu achei que forçaram um pouco, mas isso só foi uma 'observação chata' que fiz, porém visível. Então o espaço 'Black Dog' classifica 'Meus Dias de Compaixão' como um 'bom' (três estrelas), pois é um filme comum que conta uma história interessante, mas que também não impressiona, mas que da pra ficar os 108 minutos no sofá / cama / poltrona assistindo sem nenhum problema. Confira abaixo três vídeos sobre o filme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário