sábado, 30 de novembro de 2019

Casal Improvável


 E hoje eu trago o filme mais recente do grande Seth Rogen que estreou no dia 20 de Junho de 2019 chamado 'Casal Improvável' (título original: 'Long Shot') que é um filme de comédia dirigido por Jonathan Levine e no roteiro temos Dan Sterling e Liz Hannah e no elenco contamos com Seth Rogen, Charlize Theron, Andy Serkis, O'Shea Jackson Jr., Bob Odenkirk, June Diane Raphael, Ravi Patel, dentre outros.
 O longa conta a história de Charlotte Field que é a Secretária de Estado dos Estados Unidos da América e que sonha em ser a primeira mulher presidente em 2020 e tem o apoio do presidente atual que a apoia e não quer renovar o mandato. Com isso temos Fred Flarsky que se demite do emprego de jornalista quando uma empresa maior compra o local e numa festa os dois acabam se cruzando e se revendo, pois eles já se conheciam na juventude. Charlotte precisa fazer sua campanha e arrumar o território pra conseguir votos na eleição, mas precisa mudar muita coisa como seus discursos onde o 'humor' dela não está conquistando muito o público e aqui que Fred entra, pois ele é um homem engraçado que pode ajudar nesse quesito. Porém eles acabam se apaixonando e isso não pode ser uma visão tão legal para as pessoas, uma futura presidenta junto com um homem que escreve pra ela. Mas o que conta no final? O sonho ou o amor?


 Eu estava com muita vontade de ver esse filme, pois Seth Rogen consegue mandar muito bem nos filmes que ele trabalha, mas depois eu fui entendo o motivo, mas não tem nada de 'mais sombrio' por trás disso e eu vou chegar a esse ponto (qual o motivo de eu estar apressado?)
 'Casal Improvável' vai seguindo com esse conceito, pois a futura presidente tem que ir 'arrumando o terreno' indo visitar países e conquistando as pessoas pra se tornar futuros eleitores e com isso ela acaba sendo moldada pela equipe que a segue pra ela agir de um jeito 'x', andar de um jeito 'y' e estar com pessoas de 'tal tipo' pra ganhar popularidade e confiança e até mesmo aumentar 'status', pois é o sonho dela e tudo é um grande jogo e pra dar certo as regras devem ser respeitadas e ás vezes a verdade tem que ser escondida.
 Aqui entra Fred que não gosta muito de esconder a verdade e é um homem mais transparente que também não gosta de trabalhar pra grandes imprensas e respeitar regras, mas é um homem engraçado e que pode ajudar nos pontos de 'humor' da futura presidenta, pois os números estão abaixo do esperado, mas ninguém esperava que os dois iriam ter um caso e pro lado de Fred isso vem desde quando eles eram jovens quando ele tinha 13 e ela 16 (uma história divertida, vocês verão).
 O filme não chega a ser uma comédia romântica então o filme não tem nada de meloso e as cenas de romance são até mais divertidas do que ter o romance em si, mas eu achei um problema e ele pode ser o 'costume'. Ok, tem filmes que Seth Rogen aparece, mas não é um dos personagens principais, mas aqui ele é e quem vai assistir um filme com o Seth Rogen quer ver o espírito do ator Seth Rogen, um cara meio atrapalhado, drogado e que fala besteiras e tem aquele 'besteirol idiota' que eu adoro e vocês podem pesquisar aqui na barra de ferramentas do próprio 'Black Dog' pra ver a porção de filmes que falei dele. Porém a maioria desses filmes ele está por trás da crianção e aqui ele foi apenas um dos produtores e a sua 'alma' não foi bem correspondida ao papel que ele fez.
  'Casal Improvável' é um filme legal, chega a divertir um pouco e a história é boa,m mas eu enxerguei que Seth Rogen foi desperdiçado e que qualquer outro ator poderia fazer esse papel e não faria nenhuma diferença. Ok, o personagem é meio bobo e usa drogas, mas num quesito bem 'genérico' comparado aos outros filmes do ator que já estamos acostumados (pelo menos eu estou). Talvez você esteja se perguntando qual o motivo que não estou falando da bela Charlize Theron! Ela fez um papel ótimo, mas o que 'gira' num filme de comédia é o personagem (ou ator) cômico. Aqui ela até tenta, mas falha e o Seth está ali, mas lhe falta situações.
 Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa  'Casal Improvável' como um 'bom' (três estrelas) filme, pois é um filme legal, não traz nada 'demais', mas a situação é boa como uma futura presidenta junto com um homem que escreve pra ela, mas pra mim faltou pra ser um filme de comédia e ainda mais tendo a ferramenta em mãos que é o Seth Rogen! Talvez pensaram em fazer um filme mais 'morno' e 'light' no quesito 'besteiras', mas se fosse assim, ao meu ver, contratavam outro ator certo? Confira abaixo três vídeos sobre o longa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário