E hoje irei falar do filme nacional 'Somos Tão Jovens' que é uma biografia do grande Renato Russo que, pra mim, é um dos maiores músicos de todos os tempos e um dos caras mais geniais e que ótimo que no dia 3 de Maio de 2013 foi lançado um filme dele nos cinemas pra alegria de muitos fãs da grande Legião Urbana que, pra mim, foi a melhor banda do Brasil.
Dirigido por Antonio Carlos da Fontoura e roteirizado por Marcos Bernstein, contamos no elenco: Thiago Mendonça, Laila Zaid, Bruno Torres, Bianca Comparato, Marcos Breda, Nathália Limaverde, Olívia Torres, dentre muitos outros.
O longa conta a história de Renato Russo com vinte anos de idade onde ele tinha a cabeça muito além que todos, era um professor de inglês, mas sonhava em ser reconhecido e tinha o sonho de criar uma banda e ser reconhecido. Não gostava do sistema que era implantado no país, se revoltava as vezes e tinha picos de tristeza nos outros além de ter manias e sempre estar envolvido no mundo da música. Ele primeiro criou a banda 'Aborto Elétrico' com um som mais 'punk' que era a vibe norte americana e depois as coisas foram mudando e coisas foram acontecendo até a Legião nascer.
Faz um bom tempo que eu assisti o filme e acredito muito que Thiago Mendonça conseguiu interpretar bem o grande Renato Russo em sua atuação, pois o cara fala bem, tem uns diálogos metafóricos e algumas atitudes onde a emoção grita e ele acaba fazendo a coisa errada podendo ser taxado como egoísta. Mora com os pais e tem uma irmã menor, tem amigos dos mais variados gêneros, mas todos estão focados em sair de Brasília, pois sabem que aquele local não tem nada pra eles, e muitos sonham com a música como Renato que tem um sonho de criar uma banda e quando acontece ele fica mais empenhado em compor e até evolui como pessoa.
Apesar do nome ser 'Somos tão Jovens', o longa infelizmente conta uma pequena parte da história da 'Legião Urbana' em si onde focamos muito mais na vida do Renato antes de tudo isso acontecer, um 'Renato desconhecido' até ele ser convidado pra tocar no 'Circo Voador' no Rio de Janeiro. Eu achei muito interessante, quando ele faleceu eu era uma criança e o que temos dele em vida e não é muito material é o que encontramos na própria internet em vídeo, mas foi legal e bacana ter essa 'experiência' de sua juventude contada nesse filme que foi muito bacana.
O longa é recheado de situações, conta muito sobre o Renato e a sua vida e as coisas que ele pensa, almeja e sonha e mostra seu lado mais sensível também, além de contar suas evoluções com o passar do tempo. Pra quem gosta de Legião Urbana é um 'prato cheio', ou ao menos pra quem está interessado pra saber da história, ouvir uma boa música e ser um curioso pra saber sobre a juventude desse gênio!
Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Somos Tão Jovens' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, pois ele impressiona e é um longa que da pra assistir várias e várias vezes. A atuação de Thiago Mendonça foi muito bacana e isso ajudou muito no filme e agora basta você ir assistir! Confira abaixo três vídeos sobre o longa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário