sexta-feira, 29 de novembro de 2019

A Hora da Escuridão


 E vou falar de 'A Hora da Escuridão' (título original: 'The Darkest Hour') que é um filme de Ficção Científica que mistura um pouco de Terror que estreou no dia 13 de Janeiro de 2012 sendo dirigido por Chris Gorak e roteirizado por Jon Spaihts. No elenco contamos com Emile Hirsch, Rachael Taylor, Olivia Thirlby, Joel Kinnaman, Max Minghella, dentre outros.
 O longa conta a história de dois amigos americanos que vão pra Rússia, pois desenvolveram uma ferramenta digital, mas são enganados por um colega de trabalho que rouba suas ideias. Com 'uma mão na frente e outra atrás' eles decidem curtir o país e 'as Russas' e acabam conhecendo duas americanas num tipo de boate até algo muito estranho acontecer onde luzes alienígenas descem dos céus e começam a atacar os humanos os desintegrando. A terra está sendo invadida.


 Existe um filme com um nome parecido e eu confundi, mas vamos lá: 'A Hora da Escuridão' é um filme com uma pegada 'pós apocalíptica', pois as 'luzes alienígenas' fazem um estrago no planeta terra exterminando a maioria dos humanos e seguimos os passos do quinteto que ao decorrer do filme vai encontrando outros sobrevivente e eles, no meio de toda destruição, tem o sonho de voltar para os Estados Unidos e verem suas famílias. Os alienígenas são bem 'estranhos', pois são simplesmente luzes que descem até nosso planeta e é quase impossível de combater, pois na maior parte elas ficam invisíveis, mas por ter uma grande corrente elétrica correndo em seus corpos os humanos conseguem 'detectar' sua presença quando algumas luzes ascendem ou algo elétrico 'ganha vida'.
 Ok, o longa tem uma 'visão' bacana, mas é só isso de bacana mesmo. Existem muitos filmes por aí que contam histórias de sobreviventes contra zumbis, uma doença ou alienígenas e os filmes que decidem seguir esses passos devem ter uma grande criatividade pra conseguir se sobressair no meio de alguns títulos que seguem na mesma pegada, mas 'A Hora da Escuridão' não conseguiu.
 Os personagens são legais, mas não tanto e isso não gera química e isso é muito importante, pois seguimos os passos dos personagens. Outra coisa são as situações que devem ser bacanas e deve ter a obrigação de trazer tensão ao telespectador como 'agora ele morre' ou 'será que ele vai escapar dessa?' Mas infelizmente são poucas situações que trazem essas perguntas e a tensão, realmente, é miníma.
 O filme é muito fraco e quase é um longa 'indie' com os efeitos estranhos e bizarros adotados para os alienígenas que poderia ser mais comum em vez de criarem algo tão... 'estranho'? Eu realmente não gostei do filme, mas por sorte ele é bem rápido tendo 90 minutos de duração que passam voando. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'A Hora da Escuridão' como um filme 'ruim' (duas estrelas), pois eu não gostei do material por inteiro e poderiam ter caprichado no roteiro introduzindo mais criatividade no mesmo e no final o longa tenta apresentar algum momento de ápice, mas não consegue falhando... Não miseravelmente, mas 'falha bonito'. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário