terça-feira, 26 de novembro de 2019

Mãe e Pai


 Eu tenho certeza que assisti esse filme alguns dias antes de criar esse espaço e por isso que demorei um pouco pra revê-lo e trazer pra cá. Estou falando de 'Mãe e Pai' (título original: 'Mom and Dad') que estreou por aqui diretamente em mídia digital no dia 9 de Setembro de 2017 sendo um filme de ação (bem forte) e com pitadas de comédia que foi criado (dirigido e roteirizado) por Brian Taylor e no elenco temos o grande Nicolas Cage, Selma Blair, Anne Winters, Olivia Crocicchia, Rachel Melvin, dentre outros.
 Todos sabem que os pais (pelo menos a maioria) fazem de tudo pra proteger os filhos, mas nenhum humano é de ferro e sabe que chega na fase da adolescência e que os pais chegam a 'torcer o nariz' pros filhos que aprontam e pensam que são os donos do mundo? Junto vem á idade e ás vezes as crises dentre outros problemas, certo? Aqui o longa foi muito além, pois automaticamente, sem explicação alguma, os pais tomam um gênero violento e brutal e saem como alucinados com um só objetivo: matar seus filhos.


 Eu adoro o Nicolas Cage, porém achei ele muito 'maluco' nesse filme que tem muito a cara de um 'filme b', mas ele conseguiu dar um ar mais 'profissional' ao longa. 'Mãe e Pai' conta a história de uma família com um filho caçula que apronta um pouco e uma garota adolescente que tira a paciência dos pais. Fora isso tem as crises de Brent que é o pai que trabalha demais e as vezes se sente cheio e da Kendall que faz de tudo pra ficar bonita, mas percebe que a idade vem pra todo mundo e não tem como fugir disso. Em contato com outros pais eles vão descobrindo 'podres' de outros jovens que são filhos dessas outras pessoas e um tipo de stress assassino vai tomando conta da cabeça dos pais que, de repente, sem nenhuma explicação, saem malucos com o objetivo de matar seus filhos irracionalmente! 
 O longa não tem muita história e nada é explicado: existem várias teorias sobre o que pode ter causado e se você assistir pode pensar em alguma ou, ir na minha que é o 'stress assassino coletivo' que parece ser a mais viável. O longa não é dinâmico, se passa mais na casa e não são tantas coisas que acontecem e olhando por esse lado eu acho que funcionaria se fosse mais rico e tivesse mais situações e até mesmo fugir da casa e ir em outros lugares, pois no meio do filme ele da uma travada.
 Gostei da ideia, 'Mãe e Pai' é um tipo de filme que imagina um 'E se...' sobre algo e aqui, Brian Taylor imaginou se os pais se revoltassem contra os filhos ao ponto de matá-los! Existe muita violência, palavrões pra dar e vender e muito sangue e pra quem gosta, realmente é um prato cheio e só está assistindo por diversão, pois os olhos da história por aqui não foram muito fixados.
 Perto do final o longa vai ficando mais interessante e toma um fôlego, mas o final de fato chega a deixar um gosto de 'e agora?' e ele simplesmente termina como se resolveram encerrar naquela cena porque não tinham ideia de uma continuação ou de um 'final digno' e isso reforça ainda mais minha ideia de que eles realmente não ligaram muito pra história, pois não tivemos explicação e muito menos um final bem solucionado onde pode desagradar uma certa quantidade de pessoas. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Mãe e Pai' como um filme 'regular', pois gostei das situações, de ver o Nicolas Cage espumando pela boca de raiva, mas faltou um empenho maior na história e como ficou devendo a nota foi clara e justa, correto? Confira três vídeos abaixo do filme 'Mãe e Pai'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário