quinta-feira, 14 de novembro de 2019

American Pie: O Último Stifler Virgem


 E vamos continuar a falar de 'American Pie' que é o filme pai de todos os 'besteirol' que foram e são lançados atualmente e hoje vou falar de 'American Pie: O Último Stifler Virgem' (título original: 'American Pie Presents: The Naked Mile') que estreou no dia 7 de Dezembro de 2006 sendo o quinto filme da franquia (falei dos outros, basta dar uma pesquisada na barra de pesquisa presente no espaço 'Black Dog' ok?) e foi dirigido por Joe Nussbaum e no elenco temos Steve Talley, John White, Jessy Schram, Eugene Levy, Christopher McDonald, Ross Thomas, Jake Siegel, Melanie Merkosky, dentre outros.
 O longa conta a história de Erik Stifler que é primo do 'grande Stifler' que conhecemos (mas não aparece no filme) onde a família é conhecida por conseguir pegar muitas garotas, dar festas e tudo mais, mas ele é diferente, um jovem quieto que namora uma linda garota desde o primeiro ano, mas nunca fez sexo com ela, pois ela não sentiu que 'chegou a hora' e com isso ele fica impaciente. Ela entendendo que 'ele é homem e tem suas vontades carnais' decide dar um 'passe livre' pro namorado que vai passar um final de semana com seus dois melhores amigos num evento na faculdade de Dwight Stifler (primo dele) onde vai acontecer a 'peladatona' onde os garotos ficam loucos pra participar, pois sabe que vai rolar muito sexo por lá além deles vivenciarem por uma semana como é a vida dentro do campus de uma faculdade.


 'American Pie' tem peso, até o terceiro filme temos os personagens que conhecemos e que pegamos uma certa empatia com eles que retornam depois no sétimo e último filme da franquia (ainda não falaram nada de um oitavo) que se chama 'O Reencontro' que já assisti faz muito tempo, mas ainda não falei aqui e em breve, depois de assistir os outros dois que resta eu vejo e conto sobre todos. Este aqui não tem nenhuma ligação com a turma que conhecemos e de 'familiar' só temos o sobrenome 'Stifler' apresentando dois primos dele, um que é bagunceiro e o outro que é totalmente o oposto.
 Sentimos aqui claramente que a franquia 'desanda' no quesito 'turma' e aposta mais no 'sexo' e na 'nudez' pra conseguir público e (e neste tem muita nudez e algumas rápidas até frontal) contratando atrizes lindas (como essas três acima que começa a andar com a turma que nos é apresentada e essa loira de lingerie roxa que é um espetáculo). Mas mulheres a parte, o longa se mescla muito com outros filmes do gênero 'besteirol' que ele mesmo deu origem e que não foram bem no mercado.
 Isso chega a ser 'triste', pois 'American Pie' que é uma grande franquia criou algo e depois com alguns filmes ele não consegue bater a meta pra fazer uma boa história e acaba se misturando com filmes de qualidade inferior que tentou imitá-lo, mas infelizmente, o próprio 'American Pie' que acabou os imitando (deu pra entender?).
 O longa não é péssimo e nem uma perca de tempo assistir, mas realmente é bem inferior aos que nos foi apresentado. Tem lindas garotas, muita nudez, algumas situações que chegam a ser engraçadas, mas nenhuma (eu disse nenhuma) que tenha o peso de se masturbar com cola e ficar com uma mão presa ao pênis e a outra segurando uma fita pornô (clássica de 'American Pie 2') e nem a cena das lésbicas na casa (também no segundo), dentre muitas outras que nem basta ficar citando aqui.
 O que faltou no filme foi trabalho, ideias, algo que pudéssemos nos lembrar como situações engraçadas de verdade, pois eu só consigo me lembrar de uma (e assisti ontem), mas não teve um peso. O que faltou também é a familiaridade com a turma, personagens não são tão legais como os que conhecíamos que já nos 'abraçou' no primeiro filme e continuou nos outros dois e o longa realmente é uma grande zona com uma 'história de amor' bem pequena e apagada por trás. 
 Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'American Pie: O Último Stifler Virgem' como um filme 'ruim' (duas estrelas), mas se você gosta da franquia e quer dar uma chance vá em frente, mas se tem ideias negativas sobre o próprio fato de trazer novos personagens em 'aventuras sexuais' tentando ser engraçado, nem assista pra não perder o seu tempo. Três vídeos abaixo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário