Ontem eu vi 'Arranha-Céu: Coragem Sem Limites' (título original: 'Skyscraper') e vou falar um pouco dele aqui pra você leitor. O longa estreou no dia 12 de Julho de 2018 sendo um filme de ação sendo dirigido e roteirizado por Rawson Marshall Thurber e no elenco temos Dwayne Johnson (o 'The Rock'), Neve Campbell, Roland Moller, Chin Han, Noah Taylor, Pablo Schreiber, dentre outros.
O filme conta a história do ex-líder de operação de resgate do FBI chamado Will Sawyer que depois de um acidente perde uma parte da perna e resolve largar esse trabalho 'perigoso' depois que conhece sua mulher e com ela tem dois filhos. Ele resolve trabalhar como agente de segurança indo com a família pra Hong Kong onde foi inaugurado o maior e mais tecnológico prédio de todos os tempos! Lá dentro tem de tudo, porém a segunda metade pra cima ainda não foi 'aberta' e precisa que um cara da segurança veja se está tudo nos conformes e dentro dos padrões pra ele ser aberto e Will é contratado e aprova o prédio. Porém existe uma quadrilha que deseja destruir o prédio colocando as mãos na massa hackeando o sistema do mesmo e botando fogo nele que começa a se destruir e a família de Will está morando em um dos andares do mesmo, mas logo todo Arranha-Céu estará comprometido pelo fogo e pelos infiltrados que estão lá com um plano.
'Arranha-Céu: Coragem Sem Limites' não é um filme que eu iria assistir no cinema (só se algum cinema fizesse uma aliança com o 'Black Dog' e este é um de meus sonhos), pois eu não gosto muito do ator Dwayne Johnson (por gosto mesmo, não sei o motivo) então eu não liguei muito quando estreou e nem fui atrás, mas ontem ele foi exibido e decidi assistir o longa pra ver como era e trazer pra cá.
Realmente o longa me surpreendeu, pois filmes de ação costuma ter um 'mocinho' que tem uma pistola que nunca termina as balas e consegue enfrentar trinta homens de uma só vez e mais outras cenas e situações que são muito 'manjadas' pra filmes. Sei que fica legal, sei que atrai o pessoal, mas eu também gosto de algo mais puxado pro 'real' e felizmente 'Arranha-Céu: Coragem Sem Limites' trouxe isso muito bem com um roteiro muito bem trabalhado. Temos o personagem Will interpretado pelo titã 'The Rock' que não tem uma parte da perna e faz uma década que se aposentou de seu 'emprego perigoso' dando mais valor e cuidado a vida e á sua família e com esse tempo ele já meio que esqueceu como se lutava antigamente e lidava com situações há uma década. Com isso o longa traz um personagem em foco que é 'bad ass', faz muitas coisas, mas não é tão 'surreal' como outros em filmes de ação como desarmar um cara armado com uma metralhadora do nada!
'Arranha-Céu: Coragem Sem Limites' é um filme mais pé no chão onde nosso personagem tem o foco de entrar no prédio que na verdade é uma cidade de tão grande pra salvar sua família e depois lidar com o plano que ele é envolvido e a polícia ainda pensa que ele é um dos 'caras maus'. O filme tem momentos de tensão, existem momentos de luta, mas nada tão 'gritante' como golpes de outro mundo, mas a maioria das situações é ele indo pros andares, andando em lugares muito, mas muito altos (o Arranha-Céu tem mais de duzentos andares!) e fazendo umas coisas de louco pra conseguir dar um fim em tudo aquilo.
Gostei muito do filme, realmente ele me surpreendeu e pra quem tem medo de altura como eu, só de imaginar viver um pouco daquilo é uma tortura! Achei o filme bem posicionado, o longa é dinâmico e acontece em 'tempo real', isso é, quando os problemas começam o personagem Sawyer tem que agir e o filme vai rodando, não tem essa de 'passar dias' ou pular um tempo, o longa vai seguindo acompanhando os passos do personagem e eu gosto muito disso.
No meio de muitas explosões, emboscadas e até mesmo traições e muita, mas muita altura o espaço 'Black Dog' classifica 'Arranha-Céu: Coragem Sem Limites' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme, ele tem momentos de tensão e tudo amarra pra prender o telespectador a assistir e conferir até o final e isso o 'cabeça' do projeto Rawson Marshall Thurber fez muito bem apresentando um filme de muita qualidade. Confira abaixo três vídeos sobre esse longa e se você ainda é fã do 'The Rock' vai gostar ainda mais, claro, perceberá que ele está lutando como uma 'pessoa mais normal' e não como um herói em filmes de ação, mas a coragem de enfrentar alturas e fazer alguns feitos são realmente incríveis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário