sábado, 16 de novembro de 2019

A Profecia (2006)


 E vou falar do filme 'A Profecia' (título original: 'The Omen') que é um remake que estreou no dia 06 de Junho de 2006 (dia 6, do mês 6 do ano de 2006) sendo dirigido por John Moore e roteirizado por David Seltzer e no elenco contamos com Seamus Davey-Fitzpatrick, Julia Stiles, Liev Schreiber, David Thewlis, Mia Farrow, dentre outros.
 O longa conta a história do casal Katherine e Robert onde ficam grávidos, mas infelizmente a mulher perde o filho e o marido é chamado na maternidade onde recebe a notícia e lhe é mostrado uma criança que perdeu a mãe na mesma hora que seu filho faleceu e não tinha pai e o homem resolve tomá-lo como seu filho sem a mulher saber que o filho de verdade estava morto. Os anos vão passando, Robert vira o embaixador dos Estados Unidos e tem uma vida boa, mas logo a criança começa a despertar sinais estranhos e um padre aparece para o homem alegando que o garoto é o Anti-Cristo.


 Antes que me perguntem eu ainda não assisti a versão clássica do filme que teve uma franquia e só no ano de 2006 ganhou esse 'remake', pois era a data exata pra ser lançada com os 'três seis' e que todos falavam que era uma data caótica e pegou todo o mundo e, claro, que quiseram se aproveitar da oportunidade que só se repetirá no ano de 3006 (será que até lá existirá esse mundo, a internet? Se sim, comenta aqui ok?).
 Mas vamos lá: os padres no Vaticano tem todas as provas que a chegada do Anti-Cristo está por vir e quando algo misterioso acontece no universo perto da data eles tem certeza que aquela foi 'a mensagem' que o Anti-Cristo acabará de nascer. Adotado por uma família bem rica e poderosa (embaixador dos EUA na Europa não é pra qualquer um) o garoto começa a despertar algumas ações estranhas, pois antes ele já nem falava e agora fica pior como ficar violento de repente e se comportar extremamente estranho e ficar inquieto quando vê alguma igreja ou algum sinal santo como uma cruz.
 Eu já tinha assistido o filme faz um certo tempo e ele tem a duração de 110 minutos (quase duas horas) e ao meu ver é muito, mas muito longo para o que tem pra ser mostrado aqui. Primeiramente o terror presente em 'A Profecia' é quase nulo (e não, não aparece nenhum demônio pra te assustar e nem a criança vira um demônio), apostando em 'surpresas' como vultos ou aparições estranhas em pesadelos dos personagens e só isso. O longa não tem dinamismo algum, pois as coisas vão acontecendo pouco a pouco numa lentidão que só a misericórdia e até Robert saber que seu filho é o Anti-Cristo, ouvir algumas histórias, ver as provas e ficar determinado em dar um fim nisso já é quase o final do filme faltando uns trinta minutos pra encerrar e ainda tem momentos que ele deixa a 'peteca cair' e quase desiste de matar o filho do demônio. Enfim, 'A Profecia' não foi um filme legal, eu ainda não vi a versão clássica que acredito ser bem melhor que o 'remake' e dar mais medo por ser um clássico e ter uma franquia contando toda história e tal, diferente deste que não sei se tinham planos pra dar uma continuidade, mas acredito que o longa não foi muito bom nas bilheterias e deixaram por só aproveitar a data mesmo. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'A Profecia' como um filme 'ruim' (duas estrelas), pois poderia ser menor, conter mais situações e trazer um certo impacto já que estamos falando de um filme do Anti-Cristo, vindo de um clássico enorme do terror, mas realmente, acredito eu que eles ficaram mais afobados com a data mesmo. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário