'Summer of 84' (traduzindo temos 'Verão de 84') é um longa que oficialmente chegou aqui legendado e creio que não vão dublá-lo, por ser um longa de uma produtora pequena (talvez mais pra frente) estreando no dia 29 de Agosto de 2019 sendo dirigido por Anouk Whissell, François Simard e Yoann-Karl Whissell e no roteiro temos Matt Leslie e Stephen J. Smith e no elenco contamos com Graham Verchere, Judah Lewis, Tiera Skovbye, Caleb Emery, Cory Gruter-Andrew, Harrison Houde, Rich Sommer, dentre outros.
O longa é uma nostalgia (agora meio que virou 'moda', mas está legal) que nos transporta para o Verão dos anos 80 onde Davey e seus três amigos que não se desgrudam pra nada estão na faixa dos quinze, dezesseis anos e a tranquilidade deles passearem e se divertirem fica um pouco complicada quando o noticiário noticia um assassino que está atuando no bairro e matando adolescentes e crianças e que eles devem tomar cuidado. Davey gosta muito de investigar e saber mais sobre histórias que vê em jornais e acaba 'tomando' esse caso onde a polícia ainda não deu um jeito e ele acaba suspeitando de seu vizinho que mora na frente que é um policial solitário que se encaixa perfeitamente no 'estilo de vida' do assassino. Ele então consegue fazer a cabeça dos amigos pra investigar o homem e tentar dar um fim nesse caso.
Fale o que quiser, mas os filmes envolvendo crianças na década de 80 e 90 estão com tudo depois da vinda de 'Stranger Things' (eu acredito muito que esse seja o foco) e alguns filmes foram criados e estão circulando por ai (alguns de uma forma mais escondida e tímida como este) que traz essa mesma 'vibe' com essa nostalgia muito gostosa trocando 'smartphones' por 'walkie-talkies' e outros componentes que eram 'febre' e comuns para os jovens daquela época e isso é bom demais!
'Summer of 84' é um longa de suspense onde os amigos, depois que Davey 'coloca pilha' nos outros três amigos que o vizinho policial é o assassino, não param de pensar em tal hipótese e decidem vasculhar a casa, o porão, o lixo e até mesmo o quintal do homem em busca de pistas para comprovar que ele realmente é o assassino procurado. O legal desses filmes são realmente as crianças (jovens adolescentes) que tem seus problemas, fazem piadas e cada um tem o seu jeito e seu estilo de se comportar diante dos amigos e situação e até mesmo problemas de casa contam muito e é interessante e legal demais o telespectador ver esse lado e conhecer mais afundo os personagens e como eles vivem, mas 'Summer of 84' é meio tímido nesse critério.
Logo de início tem algumas piadas e situações dessa idade como ver revistas pornôs na casa da árvore no que chega a trazer um certo divertimento, mas ao decorrer da história onde eles visam o vizinho policial em cima da crença que 'não importa o quanto a vizinhança seja pacata, ninguém sabe da vida de ninguém ao certo' e que 'podemos ser vizinhos de um assassino e não saber', o longa apenas centra nisso e as piadas e a história pessoal deles e até mesmo um pouco do estilo de cada um se perdem apenas focando nesse 'problema em comum'.
O que quebra um pouco essa 'investigação frenética' dos meninos é a Nikki, uma adolescente que era baba de Davey e agora seus pais estão prestes a se divorciar e sair da cidade e ela está triste e por algum motivo ela começa a desabafar e até se aproximar do garoto mesmo ele sendo mais novo e ela, não sei o motivo, não ter amigas ou algum garoto de sua idade pra desabafar já que é uma garota muito linda, mas tudo bem, é um filme, e esse acontecimento meio que quebra o assunto de apenas investigar.
Eu não estava gostando muito do filme no inicio, da pra assistir, porém senti falta de outros assuntos que poderiam ser abordados, porém o longa toma outros caminhos no meio pro final onde o foco continua o policial onde o filme fica mais bacana e a história começa a ficar realmente mais interessante mudando pra mim todo o contexto injetando mais adrenalina na história que eu gostei demais.
'Summer of 84' não é um dos melhores filmes sobre adolescentes que visam um problema, mas ao decorrer do filme o problema ganha proporções e o perigo aumenta demorando um pouco, mas realmente as coisas ficam muito legais. Demoramos um pouco pra nos simpatizarmos com os personagens e acredito que a história tem um peso maior e isso, no final das contas, foi legal pro filme e eu gostei demais do resultado final onde o espaço 'Black Dog' classifica 'Summer of 84' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme onde o longa vai evoluindo com o passar do tempo e as coisas vão ficando mais legais. O final deixou um gancho e nos mostrou algo bem sombrio que eu não imaginava ver, mas eu duvido que tenha uma continuação e o mesmo apenas 'frisou' que realmente não podemos confiar num rosto alegre vizinho, pois não sabemos o que ele guarda ou esconde em sua casa. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário