quinta-feira, 31 de outubro de 2019

E Se Fosse Verdade


 Sim, faz um tempinho que não atualizo o espaço 'Black Dog' e os motivos foram: eu estar trabalhando e precisando ir dormir cedo e acompanhando uma série maratonando rápido pra voltar a assistir os filmes pra, automaticamente, voltar a atualizar este espaço e acabei de assistir 'E Se Fosse Verdade' (título original: 'Just Like Heaven') que estreou no dia 23 de Dezembro de 2005 sendo dirigido por Mark Waters e roteirizado por Leslie Dixon, Peter Tolan e Ronald Bass. No elenco temos a linda Reese Witherspoon, Mark Ruffalo (nessa época nem sonhava em ser o 'Hulk' do universo cinematográfico Marvel), Dina Waters, Ivana Milicevic, Jon Heder, Donal Logue, dentre outros.
 O filme conta primeiramente a história de Elizabeth que é uma mulher que trabalha num hospital incansavelmente e luta pra ganhar uma promoção pra ser mais reconhecida e por ter essa vida agitada ela é uma pessoa sozinha socialmente não tendo uma vida fora do local de trabalho. Um dia ela finalmente ganha a tal promoção e quando estava retornando pra casa depois de 26 horas trabalhando direto ela sofre um acidente. Agora entra David, um homem solitário que não é mais casado e acabou alugando o apartamento de Elizabeth com os móveis dentro e vivendo bebendo cerveja e assistindo televisão ele acaba vendo e tendo contatos com a mulher que aparece do nada no apartamento perguntando o que ele está fazendo ali, porém ela não sabe que é um espírito.


 Eu já assisti esse filme umas oito vezes e fazia muito, mas muito tempo que não o assistia e resolvi ver novamente só pra trazer aqui no 'Black Dog' e 'E Se Fosse Verdade' é um daqueles filmes que muitos assistem e falam "não se fazem mais filmes como este!" Pois realmente o longa é muito especial e traz uma história muito bonita.
 'E Se Fosse Verdade' é do começo da década e muitos filmes foram marcados como sendo muito bons trazendo os atores que conhecemos hoje bem mais novos e fazendo histórias legais e este filme é um grande exemplo. O longa traz essa história de Elizabeth retornar ao seu apartamento depois de ter sofrido o acidente, mas não se lembrando das coisas e nem tendo noção do tempo, porém por algum motivo ela consegue se comunicar com o atual inquilino que está passando por uns problemas e tudo fica muito estranho, mas, claro, não demora muito pra eles criarem um laço forte e tentarem descobrir o que é tudo aquilo, como está acontecendo e o que realmente aconteceu e tudo vai depender da cabeça de Elizabeth, dos poucos lugares que ela frequentava e conversar com sua irmã Abby onde elas são bem ligadas.
 'E Se Fosse Verdade' é um filme mágico, pois os personagens são muito legais e o desenrolar da história é simplesmente brilhante! É um filme simples e muito bonito que tem pitadas de romance dentro de algumas situações de comédia e outras mais dramáticas e tudo se encaixou muito, mas muito bem. E claro, o filme veio de um romance francês chamado 'Et si c'était vrai' onde os produtores compraram os direitos da obra sem ao mesmo ler o livro, pois eles estavam com o 'feeling' que daria certo.
 O filme hoje não é 'super conhecido', mas foi exibido muitas vezes em canais de TV a cabo e até mesmo na TV Aberta e é um filme muito bonito, rápido e muito fácil e gostoso de assistir. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'E Se Fosse Verdade' como um 'ótimo / excelente' (quatro estrelas e meia) filme, pois você irá concordar comigo que tamanha simplicidade dentro da história com os personagens e as situações empregadas soam como quase mágica dentro desse filme onde muitos ficam sem palavras para descrevê-lo. Confira abaixo três vídeos sobre o filme e acredito que todos deveriam assisti-lo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário