quarta-feira, 6 de março de 2024

Querida Zoe

                                                  

 Antes de iniciar a crítica desse filme, quero explicar meu 'sumiço' aqui do espaço 'Black Dog' e é simplesmente 'falta de tempo', pois estou cheio de projetos e não tenho muito tempo pra ver filmes e criticar eles por aqui (pois ainda tenho um compromisso de vir aqui no dia seguinte e falar dele), mas espero que, num futuro próximo, eu volte a ver mais filmes e estar presente aqui, não abandonarei esse espaço, pois o amo, amo criticar e amo assistir filmes.

 Hoje falarei do filme 'Querida Zoe', filme de drama lançado no dia 4 de Novembro de 2022 sendo dirigido por Gren Wells e roteirizado por Melissa Martin. No elenco temos Sadie Sink (de 'Stranger Things'), Emmy James, Jonathan Visser, Justin Bartha, Theo Rossi, Sophie Guest, dentre outros.

 O longa conta a história de uma jovem de dezesseis anos que foi totalmente abalada pela morte de sua meia irmã mais nova, onde ela era muito apegada. Com isso, a garota tenta fugir da dor do luto indo passar uns dias na casa do pai que é separado da mãe, onde ela tem uma outra rotina e até conhece um rapaz mais velho no qual se acaba apaixonando.


 'Querida Zoe' é um filme que segue as regras de vários outros, mas que mesmo assim tem um toque especial e é conhecido por trazer uma história que é muito difícil cativar o telespectador que foi pra assistir tal história e viver tais emoções, isso é, não é difícil encontrar um filme que tenha 'similaridades' com 'Querida Zoe', mas deve ser um trabalho bem feito como felizmente vemos aqui. O interessante é que o longa se passa em 2001 (ano da tragédia das Torres Gêmeas) onde foi o dia da morte da pequena Zoe, foi o fim do mundo para muitos, incluindo a pequena criança loira com orelhas de coelho. 
 Como dito na sinopse, a garota se vê num grande problema, pois a família está em luto e sua mãe não para de chorar e pra não pirar junto com tudo que está acontecendo, ela é obrigada a ir passar um tempo na casa do pai, um lugar diferente pra não conviver com aquilo que estava afetando muito ela e, ao decorrer do filme, vemos que vai afetar e muito outra pessoa também. O longa também guarda uma pergunta no decorrer de todo o filme onde, só será revelada, quando a personagem estiver preparada pra sentir o luto novamente e dar um basta nisso, aceitar que infelizmente aconteceu e não existe um passe de mágica pra fazer sua meia irmã voltar á vida.
 Eu gostei muito do filme, como mencionado, o mesmo traz uma história interessante pra se apreciar, mesmo que seja leve e simples, mas foi feito com amor e carinho e da pra sentir acompanhando o longa. 'Querida Zoe' também foca muito no 'Antes' e 'Depois' que achei muito interessante mencionar, algo que, se acontece algo grande na sua vida aquilo a divide e você pontua como 'antes daquele acontecimento' e 'depois daquilo', onde coisas mudaram (para o bem ou para o mal) e as consequências que aquilo deixou, foi uma coisa interessante.
 No mais, 'Querida Zoe' traz uma adolescente rebelde sobre o que aconteceu e tenta da forma mais fácil, fugir do ocorrido pra não pirar, mas o que realmente aconteceu pode chocar você. Muitos podem apontar que a personagem foi falha de não passar esse momento difícil com os pais (pai adotivo) e a outra irmã pequena que ela tem, mas o humano é falho e é compreensível que ele tente fazer de tudo pra, por questão de um curto período de tempo, tentar driblar aquilo e resolver as coisas depois. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Querida Zoe' como um 'bom' (três estrelas) filme, onde gostei muito e está indicado pra quem gostou da sinopse e procura um filme simples, mas com um conteúdo bem legal.
 Antes de ver os vídeos sobre este filme eu quero agradecer muito a sua visita aqui no 'Black Dog', saiba que é de extrema importância, pra mim, que você leia minhas críticas sobre os mais variados filmes e como eu sou cinéfilo eu fico muito feliz que outras pessoas estão sabendo qual minha opinião e que possa compartilhar a sua no campo de comentários do filme desejado agregando ainda mais a postagem. Se puder, compartilhe esse espaço com seus amigos e parentes, em suas redes sociais pra aumentar a visibilidade do 'Black Dog' e ele se tornar mais popular, mais relevante e que mais pessoas possam desfrutar das críticas que faço aqui! Ficarei imensamente grato com a sua ajuda. Se puder você pode estar realizando um pagamento via PIX pra mim: LUIZLUCAS73@GMAIL.COM, pois eu tenho gastos com contas, manutenção do computador que utilizo e mais, então se você gostou do ambiente organizado, da maneira que eu escrevo e quer incentivar esse espaço á crescer, por favor, ajude com qualquer valor, pois eu ficarei imensamente grato! Obrigado e, agora sim, confira dois vídeos sobre o filme 'Querida Zoe'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário