terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Barbie

                                                     

 Finalmente assisti o filme mais assistido de 2023 (e quem diria!) estou falando de 'Barbie', um filme de comédia, drama e fantasia que foi lançado no dia 20 de Julho de 2023 sendo dirigido por Greta Gerwig que também o roteirizou ao lado de Noah Baumbach. No elenco temos a linda Margot Robbie, Ryan Gosling, America Ferrera, Alexandra Shipp, Ariana Greenblatt, Ana Cruz Kayne, Michael Cera, Ncuti Gatwa, dentre muitos outros.

 O longa se passa em 'Barbielândia' onde existem muitas Barbies diferentes como a presidente Barbie, a médica Barbie, a veterinária Barbie, dentre inúmeras outras e, claro, existem os Ken que são apaixonados pelas Barbies. Com isso, seguimos a 'Barbie tradicional' que vive uma vida perfeita sendo ela mesmo, todos os dias é uma festa dentro de um sonho sem fim num lugar maravilhoso... Até que ela começa a ter pensamentos estranhos e se sente cada dia 'menos perfeita'. Com isso ela vai consultar uma Barbie experiente que explica que cada Barbie daquele lugar tem uma criança no 'mundo real' brincando com ela e que a criança pertencente á nossa Barbie estava triste e passando por problemas onde uma missão pra Barbie é dada: ir até o 'mundo real' pra resolver esse problema e sua vida voltar a ser simplesmente perfeita (mas não será fácil).


 Foi uma grande aposta da 'Warner Bros' onde, acredito eu, ter pego todos de surpresa dentro do estúdio e pessoas que trabalharam com o longa, pois 'Barbie' ser o filme mais visto de 2023 foi algo inesperado, pois existiram muitos lançamentos ótimos e grandiosos, onde 'Barbie' pegaria aquela fatia de garotas que gostaria de ver um longa 'live action' da boneca (que estreou nas férias de Julho) e até mulheres que brincavam com a boneca iriam ver, junto com fãs roxas da mesma e até mesmo da Margot que está incrível no filme. Porém aconteceu bem mais do que isso: o longa foi alvo de 'memes' onde era um assunto 'bombado' ir aos cinemas de rosa em homenagem á Barbie e filmar pra postar nas redes sociais, os homens indo ver o filme pra provar que 'homens também gostam de rosa' e toda essa 'brincadeira de rede social' foi mostrada na bilheteria absurda que o filme conseguiu.
 Mereceu? 'Barbie' tem seus méritos, pois eu mesmo não estava dando muita bola pro filme e muitos que assistiram disseram não gostar, mas eu acabei me entretendo e me divertindo com o longa, onde pensava que seria um filme bem simples só com a personagem, mas se mostrou, depois de uns vinte minutos de tela, que algo maior iria acontecer e foi muito bem penasado.
 A revolta dos Ken, os verdadeiros sentimentos, os contrastes do mundo real com a 'Barbielândia', tudo foi colocado á risco junto com um problema que tomou a história e que foi divertido assistir tais influências acontecendo naquele lugar maravilhoso vindo do nosso mundo. Teve uma resolução rápida? Sim, mas o longa não teve indício de extender um problema, ou trazer um grande vilão, mas sim algo pra se desenvolver e mostrar a Barbie em ação, foi super compreendido e super aceito pela temática presente no filme que só existe pra entreter, tirar algumas risadas e ser legal.
 No final das contas eu gostei sim do filme, talvez não iria nos cinemas ver, mas foi interessante assistir a obra em casa e conhecer tal aventura que bombou em 2023. Sobre 'Barbie 2' pra mim não tem motivo algum pra existir, pois essa 'onda de ver Barbie' pode não se repetir e o filme 'flopar', mas creio que não venha á existir, pois o longa em questão é totalmente fechado tendo um início, um meio e uma conclusão muito bacana que amarra tudo. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Barbie' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme trazendo um longa curioso, diferente, interessante e bem feito que cabe nas crianças e nos adultos assistirem, sendo fãs de Barbie ou apenas curiosos.
 Antes de ver os vídeos sobre este filme eu quero agradecer muito a sua visita aqui no 'Black Dog', saiba que é de extrema importância, pra mim, que você leia minhas críticas sobre os mais variados filmes e como eu sou cinéfilo eu fico muito feliz que outras pessoas estão sabendo qual minha opinião e que possa compartilhar a sua no campo de comentários do filme desejado agregando ainda mais a postagem. Se puder, compartilhe esse espaço com seus amigos e parentes, em suas redes sociais pra aumentar a visibilidade do 'Black Dog' e ele se tornar mais popular, mais relevante e que mais pessoas possam desfrutar das críticas que faço aqui! Ficarei imensamente grato com a sua ajuda. Se puder você pode estar realizando um pagamento via PIX pra mim: LUIZLUCAS73@GMAIL.COM, pois eu tenho gastos com contas, manutenção do computador que utilizo e mais, então se você gostou do ambiente organizado, da maneira que eu escrevo e quer incentivar esse espaço á crescer, por favor, ajude com qualquer valor, pois eu ficarei imensamente grato! Obrigado e, agora sim, confira quatro vídeos sobre o filme 'Barbie', filme mais assistido de 2023.




Um comentário: