quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seya: O Começo

                                           

 E vamos falar de 'Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seya: O Começo', um 'live action' de um dos animes mais consagrados de todos os tempos. Posso dizer que não sou da época que Cavaleiros bombava, mas sim 'Dragon Ball Z' que é mais minha praia, mas depois de um tempo tentaram retornar com a febre de Cavaleiros onde eu peguei a saga de Hades e a de Poseidon que achei de tirar o fôlego e agora, na verdade no dia 27 de Abril de 2023, foi lançado esse filme em live action (um filme de pessoas atuando, sem ser uma animação) onde fiquei curioso, mesmo muitas pessoas falando mal do mesmo. 

 Dirigido por Tomaz Baginski e roteirizado por Josh Campbell, Kiel Murray e Matt Stueckem, no elenco temos Mackenyu Arata, Madison Iseman, Caitlin Hudson, Diego Tinoco, Famke Janssen, Nick Stahl, Sean Bean, dentre outros. O longa conta o início de tudo, onde descobrem Seya e seu cosmo, onde ele deve aprender a usá-lo e mostrar-se digno pra usar a armadura de Pegasus pra ajudar a Deusa Athena que reencarnou numa garota que ele precisa defender de todo custo onde, aqui, uma organização de 'cavaleiros robóticos' são os inimigos e querem acabar com os planos da Deusa.


 Mesmo depois de muitas pessoas falando mau do live action dos 'Cavaleiros do Zodíaco' eu decidi dar uma chance e assistir por conta própria pra ver onde me enfiaria, pois já era esperado que os fãs iriam esperar algo bombástico pra vangloriar toda glória e magnitude do anime e mangá original, não aceitando nada menos que isso sobre um filme baseado. 
 Então vamos lá, parece que 'Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seya: O Começo' tem duas partes onde a primeira é meio arrastada e sem gosto, ela precisou existir pra explicar algumas coisas e acontecerem outras, mas foi meio complicado pra assistir e 'pegar a vibe' que o longa estava querendo transmitir, fora o fato de ser extremamente 'chato' contar o início de um filme baseado num anime e mangá que sabemos 'de cor e salteado' o que acontece, as primeiras aventuras e situações que não são tão bacanas como as outras onde a obra vai ficando mais legal e a história mais impactante, além de novos inimigos mais sinistros aparecerem. Então eu consigo defender 'Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seya: O Começo' por isso: ele conta uma história de início e essa conversa de 'Eu não acredito em Cosmos', 'Que papo de maluco é esse de Cavaleiro e Deusa Athena?' É muito chato, mas entendo que precisa estar presente, pois o personagem não pode chegar na tela e aceitar tudo que lhe é dito sem perguntar como um humano normal.
 Já na segunda parte do filme, mesmo 'passando um pano' para os oponentes que são meio genéricos, mas se entende por uma história de início, o filme conseguiu ser mais interessante de ser assistido, nada como 'água e vinho', mas ficou mais bacana com as cenas de luta, o que acontece no final e todo o desfecho dessa primeira fase que o filme nos apresentou, onde eu acabei gostando (depois de já começar assistindo sabendo que os 'problemas' de ser um filme que conta o início de algo tem que ter).
 Lembrando que a obra de Cavaleiros é grande, existem inúmeros oponentes, arcos incríveis e até isso acontecer em 'live action' precisaria de um dez filmes e mesmo 'Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seya: O Começo' não conseguindo agradar muita gente, eu aposto minhas fichas que um segundo filme será melhor, pois tudo estará mais estruturado com Seya e Athena (pois se conheceram aqui) pra no segundo ir em busca dos outros cavaleiros e montar o time completo diante de um oponente poderoso onde eles devem lutar juntos pra, só assim, conseguir vencer (olha as ideias que estou dando). 
 Seria estranho um filme já começar numa situação bacana? Tipo... Começar com os cavaleiros reunidos numa história grande, envolvendo um inimigo grande e não dar bola pro início que todo mundo já conhece? Eu gostaria de ver como seria, mas acredito que o pessoal envolvido nesse filme tem planos maiores e querem fazer uma franquia (ou ao menos tentar) e eu queria dar o pitaco deles cortarem conversas afiadas e inimigos bobos já pra trazer (ou adaptar de alguma forma) algo bem interessante pro segundo filme (que acredito que terá), pois se eles forem em marcha lenta, a galera não vai gostar e nenhuma produtora vai querer apostar num terceiro filme, então eles devem pensar muito e serem espertos nesse ponto, pois se existir um segundo filme ele será crucial pra continuação de um grande projeto. E com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seya: O Começo' como um 'bom' (três estrelas) filme, pois eu realmente gostei e espero que a galera que não foi muito com a cara entenda alguns pontos aqui citados e dê uma chance pro segundo filme quando estrear nos cinemas (eu farei de tudo pra ir).
 Antes de ver os vídeos sobre este filme eu quero agradecer muito a sua visita aqui no 'Black Dog', saiba que é de extrema importância, pra mim, que você leia minhas críticas sobre os mais variados filmes e como eu sou cinéfilo eu fico muito feliz que outras pessoas estão sabendo qual minha opinião e que possa compartilhar a sua no campo de comentários do filme desejado agregando ainda mais a postagem. Se puder, compartilhe esse espaço com seus amigos e parentes, em suas redes sociais pra aumentar a visibilidade do 'Black Dog' e ele se tornar mais popular, mais relevante e que mais pessoas possam desfrutar das críticas que faço aqui! Ficarei imensamente grato com a sua ajuda. Se puder você pode estar realizando um pagamento via PIX pra mim: LUIZLUCAS73@GMAIL.COM, pois eu tenho gastos com contas, manutenção do computador que utilizo e mais, então se você gostou do ambiente organizado, da maneira que eu escrevo e quer incentivar esse espaço á crescer, por favor, ajude com qualquer valor, pois eu ficarei imensamente grato! Obrigado e, agora sim, confira três vídeos sobre o filme 'Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seya: O Começo'.




Nenhum comentário:

Postar um comentário