quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Gran Turismo: De Jogador a Corredor

                                            

 Eu jogava 'Gran Turismo 2' no meu Playstation e sempre gostei de games de corrida (apesar de passar um pouco de nervoso jogando) e fiquei empolgado com a estreia de 'Gran Turismo: De Jogador a Corredor', um filme baseado numa história real envolvendo o game de simulador de corridas (um dos mais conhecidos e o pioneiro, creio eu, pois hoje apesar de continuar incrível existem outras franquias com bastante força) que estreou no dia 24 de Agosto de 2023 em território nacional dirigido por Neil Blomkamp e roteirizado por Jason Hall. No elenco temos Archie Madekwe, David Harbour (esse cara está em todas), Darren Barnet, Djimon Hounsou, Orlando Bloom, Josha Stradowski, dentre outros.

 O filme é baseado numa história real onde criaram um evento (que teve algumas edições) onde escolhiam algum dos melhores jogadores de 'Gran Turismo' do mundo pra participar de um torneio, onde o vencedor iria conseguir virar piloto e se fosse bem, conseguiria um contrato oficial com a 'Nissan' pra participar de grandes corridas como no próprio game. Apesar de ouvir muito 'você é um jogador de console e não um corredor de verdade', o jovem Jann Mardenborough irá fazer de tudo pra conseguir realizar seu sonho e provar o contrário.


 Primeiramente 'cada filme é um filme', pois vi algumas pessoas que foram assistir 'Gran Turismo: De Jogador a Corredor' e sairam decepcionadas do cinema pensando que o mesmo tinha o 'feeling' de 'Ford VS Ferrari' um filme incrível de corrida que eu amei e já comentei sobre ele aqui no 'Black Dog', mas tal filme citado foi feito com um extremo capricho, patamar de competir prêmios de Oscar e eu sabia que 'Gran Turismo: De Jogador a Corredor', não iria ser um grande filme, mas sim um filme de corrida. Fui com outra mentalidade pra ver o longa, não esperando ser uma grande obra, mas um filme competente e eu acabei me animando muito depois de assistí-lo.
 'Gran Turismo: De Jogador a Corredor' tem o ator David Harbour no elenco que foi uma escolha incrível e um personagem demais, pois o cara faz um corredor aposentado que desacredita em todos os corredores selecionados, achando a ideia ridícula de pilotarem carros de verdade só porque pilotam bem em carros de videogame. A ideia não é muito absurda, pois não tem muito haver um game com a vida real, mesmo sendo um simulador, dentro do carro é outra experiência, outro papo completamente diferente! Mas claro que existem pessoas fãs do esporte e que sonham em conseguir um dia pilotar um carro de verdade, mas como nada é fácil nessa vida, se contentam com o simulador de corrida 'Gran Turismo' da 'Playstation'. 
 Como já mencionado, o filme conta a história de um garoto dentro desses padrões: sonha em ser um corredor, mas só corre no videogame e um dia foi escolhido junto com outros jovens pra competir e realmente viver a vida de um corredor profissional. A 'Playstation' realizou esses eventos em alguns anos e contou a história de um dos campeões de uma das edições onde o mesmo da as caras nesse filme.
 Então voltando um pouco, 'Gran Turismo: De Jogador a Corredor' é um filme sobre corridas competente, talvez vai dever um pouco nas corridas em si não entregando uma experiência máxima que gostariamos de ver, mas ao meu ver não faz feio. Os personagens são ótimos, o garoto tem carisma e nos apegamos á ele e torcemos pra que ele ganhe, mesmo sofrendo algumas situações complicadas ao decorrer do filme que pode tirar esse mérito dele, mas sempre ficamos na torcida. 'Gran Turismo: De Jogador a Corredor' é um filme divertido, dura 134 minutos, mas é um filme gostoso que não pecou em nada, como dito, não entregou uma grande experiência e nem toda emoção, mas fez um trabalho interessante o bastante pra empolgar o telespectador que gosta de filmes do tipo. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Gran Turismo: De Jogador a Corredor' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme, eu gostaria de ver nos cinemas, mas infelizmente não tive dinheiro, mas nos cinemas aqui perto de casa o longa foi exibido apenas á noite, mostrando que não existiu muita procura pra assistí-lo, o que foi infeliz, pois o filme realmente valeria o ingresso e, de longe, é uma bomba.
 Antes de ver os vídeos sobre este filme eu quero agradecer muito a sua visita aqui no 'Black Dog', saiba que é de extrema importância, pra mim, que você leia minhas críticas sobre os mais variados filmes e como eu sou cinéfilo eu fico muito feliz que outras pessoas estão sabendo qual minha opinião e que possa compartilhar a sua no campo de comentários do filme desejado agregando ainda mais a postagem. Se puder, compartilhe esse espaço com seus amigos e parentes, em suas redes sociais pra aumentar a visibilidade do 'Black Dog' e ele se tornar mais popular, mais relevante e que mais pessoas possam desfrutar das críticas que faço aqui! Ficarei imensamente grato com a sua ajuda. Se puder você pode estar realizando um pagamento via PIX pra mim: LUIZLUCAS73@GMAIL.COM, pois eu tenho gastos com contas, manutenção do computador que utilizo e mais, então se você gostou do ambiente organizado, da maneira que eu escrevo e quer incentivar esse espaço á crescer, por favor, ajude com qualquer valor, pois eu ficarei imensamente grato! Obrigado e, agora sim, confira três vídeos sobre o filme 'Gran Turismo: De Jogador a Corredor'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário