segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Ursinho Pooh: Sangue e Mel

                                                 

 Que ideia, não é mesmo? Dirigido e roteirizado por Rhys Frake-Waterfield, a pessoa não teve nenhum medo de ser processador pela grande 'Walt Disney' ao criar o filme 'Ursinho Pooh: Sangue e Mel', onde ele teve muita sorte, pois o longa rodou o mundo, estreou nos cinemas no dia 10 de Agosto de 2023, foi dublado e ainda anunciaram uma continuação e 'tá tudo liberado'! Loucura, mas o filme é bom? Primeiramente, no elenco contamos com Amber Doig-Thorne, Craig David Dowsett, Chris Cordell, Maria Taylor, Natasha Tosini, Danielle Ronald, Nikolai Leon, Danielle Scott, dentre outros.

 O longa conta a história de um garotinho que fez amizade com um grupo de bichinhos na floresta e todos os dias eles se encontravam e se divertiam muito. Mas os anos foram passando e o garotinho se tornou um jovem adulto que decidiu ir pra faculdade deixando seus amigos animais tristes, mas tão tristes que eles se tornaram vingativos e agora só pensam em matar! Coitada de uma garota que não tem nada haver com o assunto e decidiu passar um tempo em uma casa no meio da floresta com as amigas que serão visadas por Pooh e... Acreditem, Leitão!


 Eu ainda não estou acreditando que este filme ainda existe! Poderiam criar qualquer mascarado, ou monstro que atacasse, mas pegaram a turma do Ursinho Pooh, muito conhecido pela turma mais jovem (antes era mais, agora deu uma amenizada) e os transformaram em criaturas grandes e com sede de matar, mas como assim (irei me perguntar sobre isso enquanto escreverei essa postagem inteira). 
 Bom, primeiro ele teve sorte de não ser processado e segundo que ele repensou a ideia do Pooh com seus amigos pelo lado mais sombrio e indecente da coisa pra criar este filme. Claro, 'Ursinho Pooh: Sangue e Mel' é um longa de baixo orçamento com uma produtora pouco conhecida, pois nenhuma 'Universal', por exemplo, seguraria essa bomba que já anunciaram o segundo filme com mais mortes e, talvez, mais personagens conhecidos da galerinha... Será que pinta um 'Tigrão' por aí?
 Mas falando do filme em si: assisti por conta de acabar com os longas (pelo menos os que eu queria ver, pois este ano de 2023 brotou muitos filmes de terror na praça) do gênero que estrearam este ano então se segurem que tem mais alguns filmes de terror que irão aparecer aqui. Mas continuando: a história é bem simples, levando pelo lado do abandono e a transformação de bichinhos fofinhos que resolveram matar pessoas aleatórias só de raiva porque o amigo deles cresceu e foi pra faculdade... Tudo bem, é uma desculpa que 'até colou' dentro desse conceito, mas esse é o menor dos problemas.
 Infelizmente 'Ursinho Pooh: Sangue e Mel' é um filme pouco criativo, o criador não teve a criatividade de criar um 'serial killer', uma máscara bacana ou uma história mais arranjada e foi de 'Pooh' mesmo, mas as situações aqui presentes, as mortes e o resto como correria e tudo mais foi muito fraco! Filmes assim são 'manjados', pois existem muitos na praça, então eles sempre devem se renovar pra poder se sobressair dos milhares que já circulam como 'Terrifier', o palhaço Art foi uma criação muito boa e as barbaridades que ele faz em tela são criativas e terríveis! 
 Mas aqui é diferente: a dupla Pooh e Leitão ataca o pessoal, não tem criatividade nas situações de ataques, pouca correria, pois logo alcançam e matam e isso tornou o filme muito fraco, pois não conta mais nada além disso. Um ponto positivo é a violência explícita presente no filme que, existem outros que são mais explícitas, mas aqui tem uma ou outra que vale ressaltar, mas mesmo assim deu muito pra perceber que não tiveram tanta criatividade pra criar as situações, o que aconteceria depois e todo o 'layout' da história pra poder ter algum ápice ou algo mais diferente: em 'Ursinho Pooh: Sangue e Mel' tudo é básico e infelizmente até demais.
 Com tudo isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Ursinho Pooh: Sangue e Mel' como um filme 'ruim' (duas estrelas) e eu estaria cometendo um erro se desse uma avaliação melhor, pois eles tinham de tudo pra fazer uma história com muita violência, ou criarem personagens legais onde eles poderiam perseguir ou algo do tipo, mas tudo acontece na floresta, coisas muito rápidas e simples e 'simplicidade' dentro de filmes que seguem esse estilo é um erro muito, mas muito grave que o condena. Como será 'Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2'? Só espero que exista mais criatividade envolvida no projeto, caso contrário, a franquia morrerá no segundo filme e nunca serão lembrados. Aproveitem que a Disney deixou usar seus personagens famosos pra criar tal filme e não deixe a oportunidade passar na sequência que, só lembrando, já foi confirmada.
 Antes de ver os vídeos sobre este filme eu quero agradecer muito a sua visita aqui no 'Black Dog', saiba que é de extrema importância, pra mim, que você leia minhas críticas sobre os mais variados filmes e como eu sou cinéfilo eu fico muito feliz que outras pessoas estão sabendo qual minha opinião e que possa compartilhar a sua no campo de comentários do filme desejado agregando ainda mais a postagem. Se puder, compartilhe esse espaço com seus amigos e parentes, em suas redes sociais pra aumentar a visibilidade do 'Black Dog' e ele se tornar mais popular, mais relevante e que mais pessoas possam desfrutar das críticas que faço aqui! Ficarei imensamente grato com a sua ajuda. Se puder você pode estar realizando um pagamento via PIX pra mim: LUIZLUCAS73@GMAIL.COM, pois eu tenho gastos com contas, manutenção do computador que utilizo e mais, então se você gostou do ambiente organizado, da maneira que eu escrevo e quer incentivar esse espaço á crescer, por favor, ajude com qualquer valor, pois eu ficarei imensamente grato! Obrigado e, agora sim, confira três vídeos sobre o filme 'Ursinho Pooh: Sangue e Mel'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário