segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Dezesseis Facadas

                                          

 Calma galera, pois eu só trouxe filmes de terror nesses últimos tempos e confesso que estou meio 'enjoado' do gênero onde, como estamos nos últimos dias de 2023 eu acredito que agora vou tirar umas férias e rever alguns filmes que gosto muito e que já comentei por aqui, então talvez este seja o último filme de 2023, mas acalme-se que em 2024 (se eu não retornar este ano ainda) teremos muitas outras críticas onde rezarei muito para termos um patrocínio aqui ou alguma rede de cinema reconhecer meu esforço de anos seguindo com o espaço 'Black Dog' e fechar um acordo comigo, quem sabe?

 Mas até lá, vou falar agora de 'Dezesseis Facadas', um filme de terror com pitadas de comédia adolescente que estreou no dia 6 de Outubro de 2023 sendo lançado em 'streaming' onde pegou uma galera que se apaixonou pelo filme que, posso adiantar, foi uma das grandes surpresas da 'Blumhouse' para este ano que infelizmente não vem apresentando muitas surpresas nos últimos tempos, sendo mais conhecida por soltar umas bombas. Dirigido por Nanatchka Khan e roteirizado por David Matalon, Jen D'Angelo e Sasha Perl-Raver, no elenco contamos com Kierna Shipka, Olivia Holt, Lochlyn Munro, Anna Diaz, Liana Liberato, Ella Choi, Jonathan Potts, Julie Bowen, Stephin Chin-Salvo, dentre outros.

 O longa conta a história de um assassinato de três garotas de dezesseis anos que foram mortas por um assassino misterioso e mascarado transferindo dezesseis facadas nelas (em dias diferentes). Isso aconteceu na década de 80, há 35 anos onde, depois desses três assassinatos a pessoa sumiu do mapa. Porém neste Halloween de 2023 o assassino retorna e acaba matando uma amiga das três garotas mortas lá atrás (agora uma mulher com família) e sua filha, lamentando muito, tem a ideia de voltar no tempo pra impedir que o assassino consiga matar as três garotas e tentar acabar com seus planos ou até mesmo descobrir quem ele é alterando o seu futuro onde sua mãe acaba sendo assassinada por ele.


 Que loucura não é? Eu estava criando um vídeo dos 10 melhores filmes de terror lançados em 2023 e este daqui não poderia faltar pra mim assistir e ver se o mesmo era bom ou não, pois muitas pessoas nas redes sociais estavam falando dele, apontando que foi uma das maiores surpresas do ano (e acredito que a 'Blumhouse' sente muito de ter lançado diretamente no 'streaming') então eu fui obrigado a vê-lo nas pressas e, que bom que eu consegui!
 'Dezesseis Facadas' é um filme muito bom que tem aquela pegada de assassino mascarado que corre atrás de pessoas e todos suspeitam de quem é ou quem será a próxima vítima ou a próxima área que irá acontecer o próximo assassinato, mas aqui se limita a três assassinatos que aconteceram nos anos 80 com três amigas de uma escola onde o assassino parece que 'fez seu trabalho' e sumiu do mapa depois de tirar a vida das garotas transferindo dezesseis facadas em cada corpo. Então o tempo passa, ele retorna e depois do trágico acontecimento, uma jovem decide voltar para os anos 80 com uma máquina do tempo pra tentar dar um basta e descobrir quem é o assassino pra alterar o futuro.
 Eu amei o filme. Foi uma grande surpresa que pegou muitas pessoas de supetão! 'Dezesseis Facadas' é aquele filme que não precisou ousar com cenas já carimbadas de filmes com jovens á mercê da morte, mas sim um filme mais divertido com uma personagem carismática e estilosa que ao retornar no tempo vê sua mãe jovem e descobre como ela era, com quem ela andava, como conheceu seu pai e toda essa 'vibe' que rola com todos adolescentes, mas aqui a filha deve proteger a mãe e suas amigas do assassino que elas nem se quer conhecem, pois simplesmente as coisas não aconteceram!
 'Dezesseis Facadas' tem o gênero terror com perseguições e fugas do homem mascarado, onde, confesso que não são muitas, mas quando acontece elas são boas e consegue prender o telespectador na cadeira, mas o resto do longa são investigações, o filme deixa o público com a pulga atrás da orelha com vários personagens e o resto é de algumas piadas bem encaixadas e situações divertidas envolvendo a garota do futuro tentando alertar a galera do passado, ou deixá-los longe dos locais que os assassinatos aconteceram (pois ela sabe, pois a garota veio do futuro). 
 Foi demais, me diverti muito e como dito no início da postagem: a 'Blumhouse', uma produtora que eu amava muito foi decaindo nos últimos anos se envolvendo em muitos projetos e errando a mão na grande maioria, mas por sorte eles conseguiram acertar pelo menos uma em cheio este ano (e Megan também foi bom, estreou no início deste ano e é obra dessa produtora) com 'Dezesseis Facadas' que foi um filme divertido e que conseguiu atrair a galera que curte filmes de assassinatos e, ao mesmo tempo, chamou a atenção daqueles que não curtem muito filmes violentos, pois 'Dezesseis Facadas' até que é bem 'fraco' nesse quesito onde a história é o seu forte. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Dezesseis Facadas' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme que eu gostei muito, foi visado para o 'Halloween', mas não espere mais nenhum dia e assista hoje 'Dezesseis Facadas'!
 Antes de ver os vídeos sobre este filme eu quero agradecer muito a sua visita aqui no 'Black Dog', saiba que é de extrema importância, pra mim, que você leia minhas críticas sobre os mais variados filmes e como eu sou cinéfilo eu fico muito feliz que outras pessoas estão sabendo qual minha opinião e que possa compartilhar a sua no campo de comentários do filme desejado agregando ainda mais a postagem. Se puder, compartilhe esse espaço com seus amigos e parentes, em suas redes sociais pra aumentar a visibilidade do 'Black Dog' e ele se tornar mais popular, mais relevante e que mais pessoas possam desfrutar das críticas que faço aqui! Ficarei imensamente grato com a sua ajuda. Se puder você pode estar realizando um pagamento via PIX pra mim: LUIZLUCAS73@GMAIL.COM, pois eu tenho gastos com contas, manutenção do computador que utilizo e mais, então se você gostou do ambiente organizado, da maneira que eu escrevo e quer incentivar esse espaço á crescer, por favor, ajude com qualquer valor, pois eu ficarei imensamente grato! Obrigado e, agora sim, confira três vídeos sobre o filme 'Dezesseis Facadas'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário