quinta-feira, 30 de novembro de 2023

When Evil Lurks (Cuando Acecha la Maldad)

                                                 

 Fiquei um tempo sem assistir filmes, mas ainda tem alguns de terror que preciso ver antes que termine o ano e, claro, vou trazendo as críticas aqui pra vocês como sempre faço e hoje trago um filme de terror argentino que tomou conta da internet, muito consideraram o melhor filme de terror do ano e falaram muito bem de 'When Evil Lurks' onde eu fui obrigado á assistir e trazer a minha opinião do mesmo aqui. Estreando no dia 13 de Setembro de 2023, sendo dirigido por Demián Rugna e roteirizado pelo mesmo, o longa conta no elenco Demián Salomón, Emilio Vodanovich, Ezequiel Rodriguez, Federico Liss, Luis Ziembrowski, dentre outros.

 O longa se passa no interior da Argentina onde uma pessoa é possuída numa casa bem simples onde a mãe e o irmão que não querem que o mal se espalhe, decide deixar a pessoa ali mesmo que está inchada, com várias bolhas no corpo e não pode nem se levantar da cama. A mãe espera por um padre ou alguém sagrado pra poder tirar a vida de seu filho da maneira certa pro mal não sair de seu corpo e contaminar as pessoas da região mantendo- preso por lá. Porém, dois irmãos acabam sabendo da existência dele e, depois, um homem rico, dono daquelas terras acaba sabendo e tomando uma atitude de tirá-lo dali junto com os irmãos que ajudam. Porém eles acabam liberando o maligno que vai contaminando as pessoas á sua volta como um vírus demoníaco.


 Você sabe o motivo onde muitos apontam que 'When Evil Lurks' foi o melhor filme de terror de 2023? porque ele não é óbvio, traz uma história original e não segue a receita de 'Hollywood' sendo um filme muito diferente, pois acredito que 'When Evil Lurks' foi o primeiro filme argentino assistido por muitos, pois tal obra causou um grande impacto na internet chamando a atenção de muitas pessoas. 
 Então é por isso que ele é o melhor filme de terror do ano? Alguém disse que é? Bom, 'When Evil Lurks' é um filme muito bom, original, tem sua tensão presente e tem uma história muito boa que prende o telespecatdor curioso querendo saber como aquilo vai terminar. Essa 'parada' de 'contaminação demoníaca' parece muito bizarro (e é), mas o longa é bem 'pé no chão' e não aposta em situações mirabolantes e, muito menos, cenas extremamente caprichadas pra dar sustos nas pessoas. O longa é bem cauteloso, existem algumas cenas mais impactantes (muitas envolvendo violência), mas não é uma coisa tão explícita ou feita pra causar medo ou trazer o terror, pois o conjunto da obra aqui tem essa missão e não é dada tal missão pra uma ou outra cena ou situação mais caprichada.
 Eu realmente gostei de 'When Evil Lurks', é um filme que aparece um ou dois por ano, mas infelizmente nem todos ganham a internet e o 'marketing' é horrível ou inexistente onde, como este, você só acaba sabendo no 'boca a boca'. O longa é de terror, mas no geral não causa medo, pois ele é tenso e tem algumas cenas mais 'fortes', mas não vi nada demais dentro dos 99 minutos de duração onde, pra surpresa de vocês que não viram, o longa não tem 'Jump Scares', aqueles sustos baratos e gartuitos que existem como 'golpes baixos' pra arrepiar o telespectador que não está esperando por aquela cena ou movimentação rápida e eu gostei muito disso, muito mesmo!
 Pra finaliza, 'When Evil Lurks' é um filme muito bom, a ideia foi muito criativa e o desenvolvimento da mesma foi muito bem elaborado. Eu não o considero o melhor filme de terror de 2023, pois se parar pra pensar um pouco a história de 'When Evil Lurks' é muito boa, mas não é algo sensacional que só um gênio teria: Demián Rugna teve uma grande ideia original, soube desenvolver e pronto, não é algo inesperado demais ou extremamente impactante aos nossos olhos: é um filme muito bom com uma ideia muito boa e o que ajudou foi que ele usou a cultura da Argentina pra se moldar, cultura artística do país com seus filmes, a maneira de fazer e executar tais pontos e não americana onde poderia mudar totalmente a base do longa e o transformar num filme mais 'simples'. 
 Você assistiu 'When Evil Lurks'? Por quê o considera o melhor filme de terror de 2023? Não considera? Conte aqui no campo de comentários. E por isso o espaço 'Black Dog' classifica 'When Evil Lurks' como um filme 'ótimo' (quatro estrelas), pois eu gostei muito, a ideia foi original e muito bem executada, além de ser gostoso de assistir dentro de um cenário de horror com um clima muito tenso onde não só você, mas sua família corre perigo.
 Antes de ver os vídeos sobre este filme eu quero agradecer muito a sua visita aqui no 'Black Dog', saiba que é de extrema importância, pra mim, que você leia minhas críticas sobre os mais variados filmes e como eu sou cinéfilo eu fico muito feliz que outras pessoas estão sabendo qual minha opinião e que possa compartilhar a sua no campo de comentários do filme desejado agregando ainda mais a postagem. Se puder, compartilhe esse espaço com seus amigos e parentes, em suas redes sociais pra aumentar a visibilidade do 'Black Dog' e ele se tornar mais popular, mais relevante e que mais pessoas possam desfrutar das críticas que faço aqui! Ficarei imensamente grato com a sua ajuda. Se puder você pode estar realizando um pagamento via PIX pra mim: LUIZLUCAS73@GMAIL.COM, pois eu tenho gastos com contas, manutenção do computador que utilizo e mais, então se você gostou do ambiente organizado, da maneira que eu escrevo e quer incentivar esse espaço á crescer, por favor, ajude com qualquer valor, pois eu ficarei imensamente grato! Obrigado e, agora sim, confira dois vídeos sobre o filme 'When Evil Lurks'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário