quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Five Nights at Freddy´s: O Pesadelo Sem Fim

                                         

 E hoje venho falar do filme 'Five Nights at Freddy´s: O Pesadelo sem Fim', filme baseado no jogo do mesmo nome que fez um grande sucesso há uma década (ou até um pouco mais) e vem fazendo, pois novos lançamentos estão aparecendo e a 'Blumhouse' viu que poderiam fazer um filme sobre essa história, o que poderia dar errado? Estreando no dia 26 de Outubro de 2023, dirigido por Emma Tammi e roteirizado por Scott Cawthon, no elenco do filme contamos com Josh Hutcherson, Elizabeth Lail, Kat Conner Sterling, Matthew Lillard, Kevin Foster, dentre alguns outros.

 O longa conta a história de um jovem adulto que mora com a sua irmãzinha onde sua irmã quer pegar a guarda dela, mas eles não gostam muito dessa parente. Tentando levar a vida ele procura trabalho, mesmo não se dando bem em nenhum adicionando perturbações no sono envolvendo o rapto de seu irmão quando eles eram crianças o jovem adulto vai trabalhar como segurança numa pizzaria abandonada onde o dono tem um grande apego ao local e não o larga por nada. Com isso ele continua tendo pesadelos quando trabalha no período noturno no local, mas os problemas aumentam quando ele descobre que os animais animatrônicos do local tem vida própria.


 Eu tenho más lembranças do game e, na verdade, nem tenho interesse nele mesmo sabendo que ele tem um certo impacto nessa 'juventude atual' que começou com os 'smartphones' nas mãos onde 'Five Nights at Freddy´s' era um dos games mais famosos onde chamava muita atenção por ser um game de terror. Inventaram de fazer um filme sobre a história do jogo (que depois eu descobri ser muito extensa nos próximos lançamentos abrindo uma margem muito grande para outros filmes) e eu realmente não me importei muito com o filme, mas acabei assistindo por estar estreando muitos filmes de terror e eu não quero estar por fora de nada.
 Eu realmente pensei que seria mais um 'chute fora' da 'Blumhouse' que ainda está atordoada pelas críticas que está recebendo de 'O Exorcista - O Devoto', mas pra minha surpresa (e da produtora) a galera foi em peso assistir 'Five Nights at Freddy´s: O Pesadelo sem Fim' e gostou muito do longa onde fiquei com mais vontade de conferir. Realmente 'Five Nights at Freddy´s: O Pesadelo sem Fim' pega a história do primeiro game (mais simples), coloca algumas situações pra história ficar mais 'gostosa de assistir', além de adicionar mais sentido e não ficar uma coisa mais vaga e lançaram, onde eu achei uma ideia muito boa, não inventarem muita coisa e fazer o básico, mas bem feito!
 Achei bacana, mas claro que entusiastas e fãs de 'Five Nights at Freddy´s' vai gostar muito mais do que eu: a história é simples, mas gira bem e o filme é agradável de se ver onde a maioria das pessoas vão assistir e, no mínimo, gostar. Sobre 'pesadelos', 'terror sem fim' e outras coisas do tipo, não espere muito, parece que 'Five Nights at Freddy´s: O Pesadelo sem Fim' foi feito para jovens tendo um terror mais simples, apesar de ter uma ou outra cena aqui e acolá que são 'mais pesadas', mas nada que consagre o filme como um 'filme de Halloween' ou um 'filme de terror', pois a história é bacana, tem situações legais, tem um mistério e um ar obscuro sobre a turma do Freddy ser robôs animatrônicos e ganharem vida própria (isso tudo é explicado), mas nada que não fará você ou seu filho não dormir de noite ou ter pesadelos depois de assistir ao filme.
 Foi bacana, foi divertido e eu acabei gostando de 'Five Nights at Freddy´s: O Pesadelo sem Fim'. Como dito, atualmente a história do game está evoluindo muito tomando até um ar mais obscuro do que antes que era bem mais vago abrindo muitas, mas muitas possibilidades de termos 'Five Nights at Freddy´s 2' com toda certeza, ainda mais vindo da 'Blumhouse' uma produtora que caça fazer sequências de seus filmes á qualquer custo, onde essa semana mesmo saiu a notícia que 'O Telefone Preto 2' vai acontecer (e nem precisava) então, com a grande bilheteria e o fenômeno que é 'Five Nights at Freddy´s' (o game e o filme atualmente) lá pra 2025 teremos, no mínimo, informações de uma continuação cinematográfica. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Five Nights at Freddy´s: O Pesadelo sem Fim' como um filme 'bom / ótimo' (três estrelas e meia), pois fizeram um roteiro simples, mas bem trabalhado com uma história interessante o bastante pra prender sua atenção sobre um filme com animatrônicos que ganham vida dentro de uma pizzaria com um passado terrível.
 Antes de ver os vídeos sobre este filme eu quero agradecer muito a sua visita aqui no 'Black Dog', saiba que é de extrema importância, pra mim, que você leia minhas críticas sobre os mais variados filmes e como eu sou cinéfilo eu fico muito feliz que outras pessoas estão sabendo qual minha opinião e que possa compartilhar a sua no campo de comentários do filme desejado agregando ainda mais a postagem. Se puder, compartilhe esse espaço com seus amigos e parentes, em suas redes sociais pra aumentar a visibilidade do 'Black Dog' e ele se tornar mais popular, mais relevante e que mais pessoas possam desfrutar das críticas que faço aqui! Ficarei imensamente grato com a sua ajuda. Se puder você pode estar realizando um pagamento via PIX pra mim: LUIZLUCAS73@GMAIL.COM, pois eu tenho gastos com contas, manutenção do computador que utilizo e mais, então se você gostou do ambiente organizado, da maneira que eu escrevo e quer incentivar esse espaço á crescer, por favor, ajude com qualquer valor, pois eu ficarei imensamente grato! Obrigado e, agora sim, confira três vídeos sobre o filme 'Five Nights at Freddy´s: O Pesadelo Sem Fim'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário