segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Batem á Porta

                                       

 'Batem á Porta' é um filme de suspense com um pouco de terror (pois o clima é meio tenso), que estreou no dia 2 de Fevereiro de 2023 (lá no comecinho do ano mesmo, eu não fiquei muito sabendo e o tempo passou), sendo dirigido pelo grande M. Night Shyamalan (sim, ele mesmo) que também roteirizou o longa ao lado de Michael Sherman, Steve Desmond e Paul Tremblay. No elenco temos Abby Quinn, Ben Aldridge, Dave Bautista, Kristen Cui, Jonathan Groff, Rupert Grint, Billy Vargus, Nikki Amuka-Bird, dentre alguns outros.

 No filme, um casal de homens junto com sua filha adotada vão passar as férias numa casa do lago na maior tranquilidade pra aproveitar a vida perfeita da família, pois tudo estava dando certo e eles tinham grandes planos. Porém, do nada, quatro pessoas aparecem na frente da casa tentando entrar onde logo os coloca de refém, mas não pretendem fazer nenhum mal, porém aparecem com uma conversa muito estranha apontando que um membro daquela família deve ser sacrificado, caso contrário, males diferenciados irão acontecer no mundo (como pragas) tirando centenas ou até milhares de vidas em questão de horas e a cada tentativa de realizar o sacrifício e eles não escolherem, um dos quatro vão tirar a própria vida e libertar uma das pragas. E você? Mataria alguém que ama pra salvar a humanidade?


 Só pra deixar claro: 'Batem á Porta' é um filme inspirado num livro já existente. Mas então, um novo projeto de Shyamalan que eu não estava nem sabendo, ou, se fiquei sabendo foi tão rápido que eu nem parei pra absorver que ele estava trabalhando num novo projeto depois do filme 'Tempo' que eu gostei muito. Todos os filmes desse cara são obscuros e tem um ar muito grande de suspense trazendo uma história criativa, inimaginável, onde os personagens alvos (junto com os telespectadores) se questionam se aquilo é de verdade mesmo, ou essas pessoas são malucas ou tudo é um sonho bizarro, ou realmente está acontecendo e... Que coisa bizarra! 
 Não posso negar que 'Batem á Porta' é um filme que te prende com essa ideia totalmente inusitada (e louca) de uma pessoa escolher ser sacrificada pra parar as pragas que irão acontecer na terra e o longa que tem 102 minutos vai alimentando essa nossa forma de pensar sobre essa questão, vendo os personagens ficando desesperados, as coisas rujns acontecendo como grandes tsunamis e centenas de aviões desligando em pleno voo e caindo matando muitas pessoas e os personagens sem saber o que fazer, por que eles? Eles estavam vivendo tão bem! Logo eles?
 O mistério dentro de 'Batem á Porta', misturado com o clima tenso que o longa traz é muito gosto, eu particularmente abraço muito essa ideia e esses filmes mais diferentões que conseguem, sem fazer muito esforço, nos prender na frente da tela da televisão e se questionar sobre tudo. Uma coisa que é um pouco fraca, mas talvez seja até comum em filmes assim, é o final onde a decisão é tomada e a coisa toda acontece e o longa simplesmente acaba não tendo nenhuma outra surpresa ou nada mais escondido. Foi como 'Tempo' que sustentou tanto aquele mistério de envelhecer que ninguém sabia o que estava acontecendo e o pavor tomava conta de geral, mas quando o 'mistério foi resolvido' não teve mais pra onde ir. 
 Não quero ser chato, mas é só um ponto que ressaltei aqui e que, acredito eu, é até comum, mas não poderia deixar de mencionar que depois quando 'o grande acontecimento acontece' a gente fica desanimado, pois a gasolina de filmes assim são o mistério e, claro, ele deve acabar pra dar um ponto final, pois se continuasse e não revelassem o que aconteceu ou que decisão foi tomada seria um... caos mental! Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Batem á Porta' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia), mais um projeto de Shyamalan que não fez muito barulho e acredito que o pessoal só vai conhecer depois ao vê-lo em plataformas de 'streaming'.
 Antes de ver os vídeos sobre este filme eu quero agradecer muito a sua visita aqui no 'Black Dog', saiba que é de extrema importância, pra mim, que você leia minhas críticas sobre os mais variados filmes e como eu sou cinéfilo eu fico muito feliz que outras pessoas estão sabendo qual minha opinião e que possa compartilhar a sua no campo de comentários do filme desejado agregando ainda mais a postagem. Se puder, compartilhe esse espaço com seus amigos e parentes, em suas redes sociais pra aumentar a visibilidade do 'Black Dog' e ele se tornar mais popular, mais relevante e que mais pessoas possam desfrutar das críticas que faço aqui! Ficarei imensamente grato com a sua ajuda. Se puder você pode estar realizando um pagamento via PIX pra mim: LUIZLUCAS73@GMAIL.COM, pois eu tenho gastos com contas, manutenção do computador que utilizo e mais, então se você gostou do ambiente organizado, da maneira que eu escrevo e quer incentivar esse espaço á crescer, por favor, ajude com qualquer valor, pois eu ficarei imensamente grato! Obrigado e, agora sim, confira três vídeos sobre o filme 'Batem á Porta'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário