segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Cemitério Maldito: A Origem

                                             

 E continuando a saga de assistir a maioria dos filmes de terror lançados neste ano de 2023, pois lá no meu canal vou eleger os melhores do ano, então, eu tenho que assistir primeiro pra criar a lista, temos 'Cemitério Maldito: A Origem' que estreou diretamente pra 'streaming' no dia 6 de Outubro de 2023 dirigido por Lindsay Beer que também roteirizou ao lado de Jeff Buhler. No elenco contamos com Forrest Goodluck, Isabella LaBlanc, Jackson White, Jack Mulhern, David Duchovny, Pam Grier, Samantha Mathis, dentre outros.

 O longa se passa em 1969 quando um jovem, junto com sua irmã, decidem sair daquela velha cidadezinha que não parece ter futuro algum, sonhando grande pra chegarem até a cidade grande. Porém uma situação acontece onde o jovem é forçado a ficar um tempo e descobre um mal antigo, contido naquela cidade que tem ligação direta á sua família.


 'Cemitério Maldito: A Origem' é um filme mais 'diferenciado', pois ele não segue muito uma história de terror, mas sim de descobrimentos e mistérios que cercam esse mal que todos apontam tendo ligação á um estranho cemitério onde acreditam que os espíritos dos animais tem o poder de proteger o local pro mal realmente não crescer e tomar grandes proporções.
 Stephen King é o criador de 'Cemitério Maldito', onde existiu os filmes clássicos e há alguns anos existiu uma releitura do mesmo que eu até gostei, não foi uma grande coisa, mas achei interessante, diferente de 'Cemitério Maldito: A Origem' que quiseram criar algo novo, contando o início de tudo, mas ao meu ver não fizeram certo e o tiro meio que saiu pela culatra.
 'Cemitério Maldito: A Origem' é um filme fraco onde, se você não curte muito terror ou se assusta fácil pode assistir sem medo que não acontecem muitas coisas aqui. Criaram uma história pra dar 'jus' á retornar aos primórdios de todos acontecimentos, mas as situações foram muito leves, não teve tanto impacto e nem motivos reais de contar uma origem aqui (pelo menos ao meu ver) onde, se esse fosse o real plano dos envolvidos eles poderiam trazer uma história maior com um projetou mais ousado pra contar o obscuro início, mas aqui tudo é bem genérico, tanto que nem teve força pra ir pro cinema.
 Eu assisti ao filme e confesso ficar com sono no meio dele, pois o filme não conseguiu prender e nem ser legal ao ponto de descobrir tal origem e 'escanfunchar' as coisas que ela guarda. Na real, 'Cemitério Maldito: A Origem' foi mais um filme que não se esforçou muito e vai cair no esquecimento, talvez, até daqueles que curtem a história de King. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Cemitério Maldito: A Origem' como um filme 'ruim' (duas estrelas) eu estava com vontade de ver, mas o longa conseguiu me deixar com sono e pra mim foi a gota d' água pra classificar o filme como nada convidativo.
 Antes de ver os vídeos sobre este filme eu quero agradecer muito a sua visita aqui no 'Black Dog', saiba que é de extrema importância, pra mim, que você leia minhas críticas sobre os mais variados filmes e como eu sou cinéfilo eu fico muito feliz que outras pessoas estão sabendo qual minha opinião e que possa compartilhar a sua no campo de comentários do filme desejado agregando ainda mais a postagem. Se puder, compartilhe esse espaço com seus amigos e parentes, em suas redes sociais pra aumentar a visibilidade do 'Black Dog' e ele se tornar mais popular, mais relevante e que mais pessoas possam desfrutar das críticas que faço aqui! Ficarei imensamente grato com a sua ajuda. Se puder você pode estar realizando um pagamento via PIX pra mim: LUIZLUCAS73@GMAIL.COM, pois eu tenho gastos com contas, manutenção do computador que utilizo e mais, então se você gostou do ambiente organizado, da maneira que eu escrevo e quer incentivar esse espaço á crescer, por favor, ajude com qualquer valor, pois eu ficarei imensamente grato! Obrigado e, agora sim, confira três vídeos sobre o filme 'Cemitério Maldito: A Origem'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário