sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Renfield: Dando o Sangue pelo Chefe

                                            

 'Renfield: Dando o Sangue pelo Chefe' é um longa de terror, mas misturado com comédia e fantasia que foi uma das grandes surpresas do ano (mas não reconhecidas, infelizmente) que estreou no dia 27 de Abril de 2023 onde eu queria muito ir ver nos cinemas, mas não tive grana pra ir (por isso que eu peço pra vocês me ajudarem nos finais de cada postagem). Dirigido por Chris McKay e roteirizado por Robert Kirkman ('The Walking Dead' e 'Invencível'), junto com Ryan Ridley, no elenco contamos com Nicholas Hoult, Nicolas Cage, Awkwafina, Caroline Williams, Joshua Mikel, Danya LaBelle, Jenna Kanell, Dave Davis, dentre outros.

 O longa conta a história de um homem que trabalha há séculos com o drácula, sendo a pessoa que leva 'comida' (que são outras pessoas) pro Drácula se alimentar. Ele foi amaldiçoado pela vida eterna há séculos e vem seguindo todos esses anos que esse trabalho árduo até os dias atuais onde o seu chefe precisa de mais comida, mas ele se sente cheio do trabalho e quer algo diferente, pois esse relacionamento está extremamente abusivo.


 Quem me conhece sabe muito bem que eu amo o Nicolas Cage e assistindo o trailer desse filme, onde o terror está presente no 'gore', pois existem muitas cenas de ação e lutas onde pessoas são desmembradas e saem litros e litros de sangue depois de um golpe bem efetuado, a fantasia fica por conta do próprio Drácula e a comédia com todo o resto, pois Rebecca Quincey, uma policial que não recebe tanta fama dentro do departamento e visa atacar um grupo criminoso muito perigoso, o mesmo que matou seu pai que também trabalhava pra polícia onde o empregado do Drácula, Renfield, se mete numa confusão que também vira alvo dessa gangue onde os dois viram amigos e, depois, o Drácula entra nessa mesma jogada e a aventura vira uma zona!
 O que tenho a falar sobre 'Renfield: Dando o Sangue pelo Chefe'? É um longa que dura apenas 93 minutos com tanta coisa acontecendo, o filme é muito, mas muito frenético com ótimas cenas de ação com muito humor onde é gostoso de assistir (cara do Kirkman), mas claro, pode espantar algumas pessoas que acha desnecessário ou, quem sabe, bobo, tanto sangue ou tripas exagerados, mas claro que o alvo do filme é esse e a ideia deve ser comprada, pois aqui não existem padrões!
 Amei o Nicolas Cage de Drácula e essa história fantasiosa envolvendo um cara que frequenta um grupo de relacionamentos abusivos, mas ele está ali por causa do próprio chefe, pois ele quer ter uma vida e não ficar a mercê do 'Conde das Trevas' pro resto de sua vida! Desde a primeira vez que vi o trailer de 'Renfield: Dando o Sangue pelo Chefe' eu gostei muito, como dito, tentei ir no cinema, mas a grana estava curta e infelizmente a galera não acabou comprando a ideia do longa que passou despercebido por muitas pessoas onde, acredito eu, ele será um sucesso quando chegar em algum serviço de 'streaming' e cair no gosto da galera em geral.
 E sim, pelo trailer deu pra perceber muito que o longa se tratava de uma história simples, mas calma lá: não quer dizer que 'Renfield: Dando o Sangue pelo Chefe' é simples que é um filme ruim, ou mal feito. Ele é simples, a história é rápida, não tem muitas reviravoltas e acontecimentos onde a história é corrida e não existe muito tempo pra focar em alguma situação, as coisas vão acontecendo rapidamente (ou freneticamente) e o telespectador vai recebendo as informações e ponto. Alguns podem sentir um pouco mal pela velocidade do filme, mas não vejo 'Renfield: Dando o Sangue pelo Chefe' com um 'time' diferente, com passos um pouco mais lentos, pois eu veria o filme chato se ele desacelerasse, muito pelo contrário, com certeza, acertaram o 'time' nas gravações e só 'meteram o chinelo' pras coisas acontecerem rapidamente até chegarmos no final e nos entregar essa belezura de filme! E acertaram em cheio!
 No final das contas eu amei 'Renfield: Dando o Sangue pelo Chefe', com certeza, uma das surpresas do ano, uma história que eu gostei muito, personagens carismáticos e uma história que não vemos todos os dias e isso foi demais! Com tudo, o espaço 'Black Dog' classifica 'Renfield: Dando o Sangue pelo Chefe' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, onde indico todos á assistirem, pois infelizmente ele não foi muito bem nas bilheterias, mas você pode alugar online ou esperar que um serviço de 'streaming' compre os direitos de exibição do longa citado.
 Antes de ver os vídeos sobre este filme eu quero agradecer muito a sua visita aqui no 'Black Dog', saiba que é de extrema importância, pra mim, que você leia minhas críticas sobre os mais variados filmes e como eu sou cinéfilo eu fico muito feliz que outras pessoas estão sabendo qual minha opinião e que possa compartilhar a sua no campo de comentários do filme desejado agregando ainda mais a postagem. Se puder, compartilhe esse espaço com seus amigos e parentes, em suas redes sociais pra aumentar a visibilidade do 'Black Dog' e ele se tornar mais popular, mais relevante e que mais pessoas possam desfrutar das críticas que faço aqui! Ficarei imensamente grato com a sua ajuda. Se puder você pode estar realizando um pagamento via PIX pra mim: LUIZLUCAS73@GMAIL.COM, pois eu tenho gastos com contas, manutenção do computador que utilizo e mais, então se você gostou do ambiente organizado, da maneira que eu escrevo e quer incentivar esse espaço á crescer, por favor, ajude com qualquer valor, pois eu ficarei imensamente grato! Obrigado e, agora sim, confira três vídeos sobre o filme 'Renfield: Dando o Sangue pelo Chefe'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário