quinta-feira, 12 de outubro de 2023

V/H/S 85

                                                   

 E como uma surpresa pra esse dia das bruxas, a 'Shudder' nos presenteia com mais um longa da franquia 'V/H/S' intitulado 'V/H/S 85' (dando referência ao ano de 1985) que estreou no dia 6 de Outubro de 2023 diretamente nos 'streamings' sendo roteirizado por David Bruckner, Gigi Saul Guerrero (que também dirigiu), Mike P. Nelson (que também dirigiu), Natasha Kermani e Scott Derrickson (que também dirigiu) junto com os diretores C. Robert Cargill, Evan Dickson e Zoe Cooper. 

 No longa temos cinco histórias assustadoras criadas por pessoas diferentes (curtas, pra falar a verdade) que se unem transformando num longa. Mas este temos uma história 'central' onde um homem, que trabalha no campus de uma universidade, está trabalhando num experimento estranho e bizarro esperando ele acordar.

 


 Pra você que não está muito lembrado eu vou refrescar sua memória: primeiramente existiu uma trilogia de 'V/H/S' onde, no terceiro, que decidiram viralizar com moda da internet, brincadeirinhas e tal (ele foi intitulado como 'viral') foi o verdadeiro 'prego no caixão' da franquia, pois ninguém gostou, o longa perdeu toda essência e decidiram engavetar a mesma pra sempre. Mas parece que outra produtora decidiu comprar a marca 'V/H/S' e agora todo ano (em Outubro) é lançado um novo capítulo dessa 'nova mão' que a franquia está seguindo, sem histórias interligadas, apenas acontecimentos aqui e acolá presentes nas histórias e, talvez, uma principal que tenta emendar toda história como um 'background' apenas.
 Essa receita funciona muito, pois o trabalho deles é contratarem alguns diretores e roteiristas (onde algumas das pessoas já roteiriza e dirige como eu mencionei acima) e essas pessoas fazem um curta de 20 a 25 minutos, uma história que contém algo aterrorizante, sobrenatural e que cause medo, mas tudo num orçamento muito baixo o que faz o longa ser muito fácil de ser produzido e rápido, pois eles gravam, na edição junta tudo e pronto, mais um filme da franquia está pronto! E este eu fui pego de surpresa e corri pra assistir e trazer pra vocês.
 Corri, assisti e tive meu veredito: 'V/H/S 85' traz histórias levemente bacanas e interessantes, mas realmente nada demais deixando muito a desejar perante aos outros filmes da franquia (tirando o 'Viral' que é de chorar de tão ruim). Os curtas aqui são muito genéricos, não acontecem quase nada e as histórias são simples. Não existe nada de impactante, nenhum diferencial ou alguma história que te prenda realmente, pois aqui a de 'background' foi bem simples e até mesmo 'esperada' pra um filme de terror, existiu a da 'água abençoada' que poderia ter um gás e até teve uma continuação num outro curta, mas foi bem simples e nem teve um final direito e a 'melhorzinha' que é a do garoto que consegue prever alguns assassinatos, conseguindo registrar em câmera (não me pergunte como) não teve seu devido cuidado e até mesmo prestígio, pois essa poderia ser a história 'background', pois existia um potencial, mas não foi aproveitado, infelizmente.
 'V/H/S 85' foi uma surpresa, não foi de todo o mal, eu até que consegui me entreter com o filme, mas pensar que uma pessoa foi convidada pra trazer uma história que fará parte de um projeto maior e acabar trazendo algo pobre, sem muita criatividade e até meio bobo (pois aquela do 'Deus da tecnologia' foi uma coisa que dava pra chorar), é meio que dolorido para os fãs da franquia e quem espera, realmente, histórias boas e impactantes. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'V/H/S 85' como um filme 'ruim' (duas estrelas), deu pra ter um momento de entretenimento, mas não passou muito disso e agora basta esperarmos que 2024 nos traga um filme melhor da franquia, pois eu realmente gosto muito dela (e se você quiser saber mais, dê uma pesquisada sobre 'V/H/S' aqui no espaço 'Black Dog', pois eu falei de todos os filmes da franquia neste espaço).
 Antes de ver os vídeos sobre este filme eu quero agradecer muito a sua visita aqui no 'Black Dog', saiba que é de extrema importância, pra mim, que você leia minhas críticas sobre os mais variados filmes e como eu sou cinéfilo eu fico muito feliz que outras pessoas estão sabendo qual minha opinião e que possa compartilhar a sua no campo de comentários do filme desejado agregando ainda mais a postagem. Se puder, compartilhe esse espaço com seus amigos e parentes, em suas redes sociais pra aumentar a visibilidade do 'Black Dog' e ele se tornar mais popular, mais relevante e que mais pessoas possam desfrutar das críticas que faço aqui! Ficarei imensamente grato com a sua ajuda. Se puder você pode estar realizando um pagamento via PIX pra mim: LUIZLUCAS73@GMAIL.COM, pois eu tenho gastos com contas, manutenção do computador que utilizo e mais, então se você gostou do ambiente organizado, da maneira que eu escrevo e quer incentivar esse espaço á crescer, por favor, ajude com qualquer valor, pois eu ficarei imensamente grato! Obrigado e, agora sim, confira três vídeos sobre o filme 'V/H/S 85'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário