terça-feira, 10 de outubro de 2023

Fale Comigo

                                               

 Estamos no mês de Outubro então, me desculpem, mas vai rolar mais filmes de terror do que o normal por enquanto, pois estou buscando os que ainda não assisti pra falar aqui e preparar o vídeo dos filmes de terror lançados este ano e escolher o melhor. Contudo, entretanto, eu trago hoje a crítica do filme 'Fale Comigo' da grande 'A24' que sou apaixonado (é 'Blumhouse'...). Lançado no dia 17 de Agosto de 2023 (sim eu iria ver no cinema, mas não tive dinheiro, então por isso é de grande ajuda a sua colaboração), o longa é dirigido por Danny Philippou (que também roteirizou) junto com Michael Philippou e no roteiro temos Bill Hinzman e Daley Pearson. No elenco contamos com Ari McCarthy, Sophie Wilde, Joe Bird, Sunny Johnson, Alexandra Jensen, Jett Gazley, Jude Turner, Chris Alosio, Alexandria Steffensen, dentre muitos outros.

 O longa conta a história de uma jovem que perde a mãe e fica abalada onde ela passa mais tempo com a melhor amiga e a sua família do que seu pai. Seus amigos que vivem fazendo festas não rola muitas bebidas ou algo do tipo, pois a 'pira' da galera é brincar com o sobrenatural: um deles tem uma mão embalsamada onde, diz a lenda, que ela pertencia á um feiticeiro ou necromante que se comunicava com os mortos. Então se você toca na mão (no sentido de cumprimentar) e diz 'Fale Comigo', um espírito de uma pessoa falecida aparece e se você a deixa entrar ela possuí seu corpo até apagar a vela acessa no início da 'brincadeira' e a entidade ir embora. Sim, essa é a 'pira' onde os jovens vivem brincando, até uma entidade muito poderosa controlar um deles, ultrapassar o tempo limite imposto e as coisas saírem do controle.


 Eu sou muito fã da 'A24' que, ultimamente, está trazendo um filme melhor que o outro e junto com a estreia de 'Fale Comigo', a imprensa começou a elogiar muito o filme onde, por questões financeiras, não pude ir ao cinema ver e fiquei extremamente curioso sobre o que se tratava, fugindo de muitos 'spoilers' pra um dia ver e contemplar tal obra e esse dia demorou: foi no último Domingo.
 Mas valeu a pena esperar? Olha, foi uma grande infelicidade não ver 'Fale Comigo' nos cinemas, pois o filme foi uma das maiores surpresas de 2023 sendo um longa muito bom contabilizando muitos pontos pra 'A24' que está indo muito bem! Eu gostei muito do longa e vou te contar os motivos, mas pode ficar tranquilo, pois não terá 'spoilers' e farei você ir assistir depois de ler essa postagem.
 O motivo dele ser tão bom? Original e com uma boa ideia, além do filme ser muito simples! A história é simples, não acontecem muitas coisas, mas quando acontece, tais cenas (algumas delas) são extremamente impactantes, onde seriam ainda mais, pois disseram que deram uma 'maneirada' na violência no material final.
 'Fale Comigo' é um grande filme, um longa que chegou como quem não queria nada e conquistou muitas pessoas com uma história muito bem contada e diferenciada dos demais filmes de terror que existem na praça e, por isso, que eu admiro tanto a 'A24', pois eles fazem (na maioria das vezes) filmes 'diferentes' e isso é ótimo, pois não segue um clichê e o telespectador fica totalmente no escuro sobre o que pode ou não acontecer, tudo é um mistério, pois nem sempre as coisas terminam com um final feliz onde, na verdade, não precisa, pois o longa segue um ritmo ótimo! Ele não chega a ser perturbador á todo instante ou sufocante como 'Hereditário' que eu amei (e faz parte da 'A24'), mas tem uma história obscura, com personagens sempre com problemas tentando arrumar outro que apareceu dentro de uma das festas. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Fale Comigo' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme de terror merecendo muito ser uma das grandes surpresas do ano!
 E vem mais por aí! O longa teve um orçamento baixo de produção conseguindo arrecadar muito dinheiro nas bilheterias onde, claramente, anunciaram logo em seguida um ''Fale Comigo 2'! Muitos estão dizendo que podem ser uma 'prequel' contando a história do surgimento dessa misteriosa mão, mas o mais bacana é que, com a história criada neste filme, existem inúmeras possibilidades de outras aventuras e eventos sobrenaturais que pode rolar com outra galera que se apossar desse objeto maligno e é só você conferir o final do filme: uma galera nova surgindo fazendo a mesma brincadeirinha. 'Fale Comigo' tem cheiro de franquia e vai dar o que falar nos próximos anos!
 Antes de ver os vídeos sobre este filme eu quero agradecer muito a sua visita aqui no 'Black Dog', saiba que é de extrema importância, pra mim, que você leia minhas críticas sobre os mais variados filmes e como eu sou cinéfilo eu fico muito feliz que outras pessoas estão sabendo qual minha opinião e que possa compartilhar a sua no campo de comentários do filme desejado agregando ainda mais a postagem. Se puder, compartilhe esse espaço com seus amigos e parentes, em suas redes sociais pra aumentar a visibilidade do 'Black Dog' e ele se tornar mais popular, mais relevante e que mais pessoas possam desfrutar das críticas que faço aqui! Ficarei imensamente grato com a sua ajuda. Se puder você pode estar realizando um pagamento via PIX pra mim: LUIZLUCAS73@GMAIL.COM, pois eu tenho gastos com contas, manutenção do computador que utilizo e mais, então se você gostou do ambiente organizado, da maneira que eu escrevo e quer incentivar esse espaço á crescer, por favor, ajude com qualquer valor, pois eu ficarei imensamente grato! Obrigado e, agora sim, confira quatro vídeos sobre o filme 'Fale Comigo'.




Nenhum comentário:

Postar um comentário