terça-feira, 19 de setembro de 2023

O Chamado 4: Samara Ressurge

                                                   

 E como uma surpresa (que ninguém esperava), nossa querida (nem tanto) Samara está de volta com seu quarto filme da franquia japonesa, onde na americana (que conquistou boa parte do mundo e não é a 'original' de fato) até o momento parou no terceiro e... Veremos se vai inventar de criar um quarto. Com 'O Chamado 4: Samara Ressurge' que estreou no dia 27 de Abril de 2023 sendo dirigido por Kimura Kisashi e roteirizado por Takahashi Yuya, no elenco contamos com Naomi Nishida, Hiroyuki Ikeuchi, Mario Kuroba, Kazuma Nawamura, Yagi Yuki, dentre outros.

 No longa temos a volta da fita amaldiçoada que foi descoberta na 'dark web' onde algumas pessoas estavam assistindo e morrendo depois de sete dias? Não! Agora são apenas 24 horas! Um programa de televisão resolve chamar um homem que acredita na maldição e diz poder combater pra dialogar com uma jovem muito inteligente que aponta que isso não passa de uma farsa onde ela tem inúmeras provas que tudo isso é uma mentira como os vídeos que as pessoas postam na internet. Com isso, o homem da pra jovem a fita amaldiçoada (uma das cópias) pra ver se ela consegue decifrar aquela mentira, porém pode ser algo fatal e ainda colocar sua família em risco!


 Eu levei um susto ao ver que a franquia estava viva, pois depois de ver o terceiro americano eu realmente pensei que tinha acabado, mas agora os asiáticos decidem seguir na frente e lançar 'O Chamado 4: Samara Ressurge'! Então temos novamente a fita amaldiçoada na história e um tempo curta pra Samara matar a galera onde está extremamente conectada no Twitter.. Digo 'X'.. opa... Digo 'uma cópia de microblog' onde as pessoas compartilham as coisas e falam sobre tudo, porém estão focando muito nas mortes inesperadas causadas pela maldição de Samara. Essa garota que confronta o cara que acredita na maldição é a nossa personagem principal que vive com a mãe e a irmã (que decide assistir a fita) e ainda tem um jovem que assistiu, tenta tirar a própria vida, mas ele acaba seguindo ela pra tentar quebrar a maldição e ver o que acontece depois, vai se nossa protagonista acaba se apaixonando por ele?
 E sim! 'O Chamado 4: Samara Ressurge' é um filme de terror muito diferente o que me pegou totalmente de surpresa! Eu sei que os filmes japoneses tem outra pegada por ter outra cultura e tal, mas já vi 'O Grito' na versão japonesa e tinha muito terror, diferente desse filme que não tem muito! Primeiro que o longa é muito de baixo orçamento onde isso é inegável pela qualidade dos efeitos, dentre outras coisas que acontecem! Segundo que aqui a Samara quase não aparece e na maioria que ela aparece é 'incorporando'... não... 'transformada' num ente querido trajado com um vestido branco e com a cara meio pálida onde começa a se tremer parecendo estar sofrendo o piripaque do Chaves!


 Outra coisa que me incomodou (de certo modo) foi que o filme parece um anime! Como assim? Alguns dos personagens agem de forma muito caricata, com muita emoção, se jogando pra longe e coisas do tipo onde não... Não são todos os filmes asiáticos que empregam esse tipo de 'comportamento' do personagem, mas sim filmes de comédia e mais descontraídos.
 Essa última observação me fez refletir que queriam trazer a Samara de volta e ganhar uma grana em cima da franquia (óbvio), mas fazendo um filme pro público mais jovem, um filme diferenciado com internet, redes sociais e a galera conectada que não acredita em maldições enquanto seguimos nossa protagonista e o amigo dela pra quebrarem a maldição. De certa forma, não vou mentir, eu até gostei! Muitas pessoas atiraram pedra no filme, eu vi o trailer e até ri não dando nada pro longa, mas depois de assistir na noite de ontem eu aponto que 'O Chamado 4: Samara Ressurge' não é um filme tão 'bomba' assim! Eu gostei do modo que trataram o quarto capítulo da obra, trouxeram a maldição, mas não deram aquela dose de terror! A Samara aqui nem tem aqueles movimentos estranhos saindo do poço como conhecemos onde ela mais se arrasta como uma pessoa qualquer dizendo imitar a Samara! Parece uma comédia, mas é o quarto filme da franquia!
 A história? Não é de todo mal, os personagens, mesmo alguns sendo totalmente sem noção eu gostei e peguei empatia por alguns e deu pra seguir assistindo o filme 'de boa'! O final realmente é uma comédia, pois eu entendi o que aconteceu, mas eu achei a ideia tão fora da caixa que ao meu ver ficaria até feio um quinto capítulo dessa franquia nesse 'looping' que criaram pra coitada da Samara, mas não vou contar o filme aqui! Se quiserem assistir, pra descontrair e até mesmo conferir um filme japonês, como ele é, comportamento de personagens e até mesmo 'respirar uma nova cultura' assista! Eu indico! Não vai doer e você não vai xingar, mas pode achar um pouco esquisito por se tratar de 'O Chamado'. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'O Chamado 4: Samara Ressurge' como um filme 'mediano' (duas estrelas e meia) e pra mim mereceu, com o baixo orçamento feito, a história bacaninha e a Samara matando a galera dando um mortal pra trás... Eu gostei muito disso!
 Antes de ver os vídeos sobre este filme eu quero agradecer muito a sua visita aqui no 'Black Dog', saiba que é de extrema importância, pra mim, que você leia minhas críticas sobre os mais variados filmes e como eu sou cinéfilo eu fico muito feliz que outras pessoas estão sabendo qual minha opinião e que possa compartilhar a sua no campo de comentários do filme desejado agregando ainda mais a postagem. Se puder, compartilhe esse espaço com seus amigos e parentes, em suas redes sociais pra aumentar a visibilidade do 'Black Dog' e ele se tornar mais popular, mais relevante e que mais pessoas possam desfrutar das críticas que faço aqui! Ficarei imensamente grato com a sua ajuda. Se puder você pode estar realizando um pagamento via PIX pra mim: LUIZLUCAS73@GMAIL.COM, pois eu tenho gastos com contas, manutenção do computador que utilizo e mais, então se você gostou do ambiente organizado, da maneira que eu escrevo e quer incentivar esse espaço á crescer, por favor, ajude com qualquer valor, pois eu ficarei imensamente grato! Obrigado e, agora sim, confira três vídeos sobre o filme 'O Chamado 4: Samara Ressurge'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário