segunda-feira, 11 de setembro de 2023

A Freira 2

                                                 

 E no dia 7 de Setembro de 2023, 'A Freira 2' da o ar de sua graça nos cinemas onde, confesso que, não sou muito fã dessa aventura envolvendo Freiras e o demônio Valak, mas decidi ir ver, pois é o mais perto de sentir o gostinho de 'Invocação do Mal', mesmo sendo um 'spin-off'. Dirigido por Michael Chaves e roteirizado por Akela Cooper, no elenco temos a linda e ótima atriz Taissa Farmiga, Bonnie Aarons, Storm Reid, Anna Popplewell, dentre outros.

 O longa conta a história, novamente, da Freira Irene que agora é uma freira de fato e vai atrás de respostas sobre o demônio que a persegue tentando encontrar o motivo do qual ele está perâmbulando por aí. O homem que a seguiu e tornou-se amigo dela no primeiro filme, agora trabalha num convento grande com várias freiras e até crianças, pois lá funciona uma escola. Mas o demônio Valak quer usá-lo pra conseguir algo e uma nova batalha está por vir.


 Como dito: eu não sou muito fã dessas histórias da década de 50 passando por conventos e igrejas, existindo uma série de assassinatos onde existe uma ligação demoníaca: Valak. Mas sou fã o bastante pra ir no cinema e conferir os próximos passos da entidade e da Freira Irene interpretada por Taissa Farmiga que é uma atriz que eu gosto muito onde a conheci na primeira temporada de 'American Horror Stoty'. Valak é uma grande conhecida no 'Invocaverso' sendo uma entidade maligna que sempre esteve envolvida com os Warren (nos filmes e 'spin-off' quando é mostrado alguma cena ou se explica algo), então ela é de extrema importância, tão mais do que a própria boneca Annabelle que tem mais 'presença' por ser uma boneca endiabrada (e apenas isso, mas que marcou o público e ganhou três filmes até o momento).
 O primeiro filme de 'A Freira' foi interessante e o reassisti nesse Domingo (ontem) pra poder lembrar de tudo e aproveitar ao máximo o que sua sequência traria. Gostei do primeiro longa e o vendo novamente até o achei meio 'vazio', mas 'A Freira 2' concertaram isso e eu gostei do que vi.
 Novamente, eu não sou muito fã, mas devo reconhecer que o longa é mais 'recheado' que o primeiro filme, acontecem mais coisas, a situação prende mais o telespectador e sendo mais rico de personagens a história se torna mais 'agitada' e mais coisas acontecem, consequentemente. 


 'A Freira 2' continua com a mesma 'vibe' do primeiro, mudando uma coisa importante que é a investigação, pois aqui mais suicídios e coisas estranhas com freiras e padres acontecem na Europa e a Freira Irene, que já enfrentou o demônio antes e é quase considerada uma santa, deve retornar pra vencer o mal novamente, mas primeiro descobrir onde ele está, o que ele quer e o motivo por estar andando por solo e fazendo essas atrocidades.
 Eu gostei muito do filme e posso dizer que até me surpreendi: o roteiro do filme pelo que o mesmo se propõe é muito bom e funciona muito! Na questão terror não existiram muitos 'jump scares' que, como eu sempre digo, é um tipo de golpe baixo pra amedrontar o telespectador com coisas bobas, mas aqui o terror é real e a história é meio cabulosa. Pra pessoas 'vacinadas' contra filmes de terror e que já tem calos na alma depois de assistirem tantos, 'A Freira 2' vai passar muito batido nesse quesito onde, até mesmo, alguns portais o apontaram como 'um filme de terror sem terror', mas quem tem medo, é mais sensível terá seus momentos. 
 O meu sentimento ao assistir 'A Freira 2' foi de um filme mais misterioso e escuro do que um terror de fato, eu gostei do que vi, a história está mais redonda e foi mais aproveitada e comparado ao primeiro ele é um pouco melhor, não foge totalmente de contexto, mas da pra perceber que existiram mais coisas, outras foram melhor analisadas pra incrementar e algumas cenas foram pensadas e criadas de maneira exepcional pra causar um susto no telespectador onde a mesma não acontece de repente, mas existe toda uma construção pra isso acontecer.
 Contudo, eu sai feliz da sala do cinema sendo o único a ficar e ver até o final, mesmo depois de ver a cena pós-crédito e quase ser enxutado da sala (rato de cinema tem essa vida). Se vai existir um 'A Freira 3'? Acredito muito que sim, pois esse demônio tem muita história pra contar e a Freira Irene tem muito gás pra ir atrás dela e tentar anular seus planos malignos dentro de lugares sagrados, então eu não ficarei surpreso se em 2025 anunciarem um terceiro filme, pois história pra contar tem: basta ter criatividade pra criar a mesma. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'A Freira 2' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme, onde está mais que indicado se você assistiu o primeiro e gostou ou se quer estar por dentro do 'Invocaverso'.
Antes de ver os vídeos sobre este filme eu quero agradecer muito a sua visita aqui no 'Black Dog', saiba que é de extrema importância, pra mim, que você leia minhas críticas sobre os mais variados filmes e como eu sou cinéfilo eu fico muito feliz que outras pessoas estão sabendo qual minha opinião e que possa compartilhar a sua no campo de comentários do filme desejado agregando ainda mais a postagem. Se puder, compartilhe esse espaço com seus amigos e parentes, em suas redes sociais pra aumentar a visibilidade do 'Black Dog' e ele se tornar mais popular, mais relevante e que mais pessoas possam desfrutar das críticas que faço aqui! Ficarei imensamente grato com a sua ajuda. Se puder você pode estar realizando um pagamento via PIX pra mim: LUIZLUCAS73@GMAIL.COM, pois eu tenho gastos com contas, manutenção do computador que utilizo e mais, então se você gostou do ambiente organizado, da maneira que eu escrevo e quer incentivar esse espaço á crescer, por favor, ajude com qualquer valor, pois eu ficarei imensamente grato! Obrigado e, agora sim, confira quatro vídeos sobre o filme 'A Freira 2'.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário